O Cinza remete à neutralidade, tédio, tristeza, passado, etc. O Vermelho traz à tona a paixão, ansiedade, fome, coragem, virilidade, emoção, ação, agressividade, perigo, dinamismo, energia, calor, violência, etc.
Azul: A cor azul possui propriedades calmantes e tranquilizantes, que atuam no sistema nervoso e em todo o sistema muscular. Por isso, na cromoterapia, essa cor é usada para o tratamento de problemas de sono e insônia ou relacionados ao estresse, ajudando a trazer calma e harmonia ao organismo.
O Cinza remete à neutralidade, tédio, tristeza, passado, etc. O Vermelho traz à tona a paixão, ansiedade, fome, coragem, virilidade, emoção, ação, agressividade, perigo, dinamismo, energia, calor, violência, etc.
3 cores que te ajudam a diminuir a ansiedade, acalmar a mente e dormir melhor [20/30]
Qual é a cor da angústia?
No cinema, a iluminação verde é utilizada para evocar situações de angústia ou tensão… Portanto, tem cuidado ao usar esta cor para dar luz às tuas pinturas!
Azul. É uma cor que dá a sensação de relaxamento, tranquilidade e calma. É a cor ideal para tratar insônia. Assim, ela pode ser utilizada nas paredes ou predominar na decoração do quarto: roupas de cama, cortinas, objetos decorativos, ou até mesmo na iluminação do abajur.
Quem descansa em quartos com o tom predominante chega até 8 horas de repouso. Para a cromoterapia, o tom é considerado calmante, associado à tranquilidade. Assim, o azul traz uma leve redução na frequência cardíaca, no ritmo respiratório e na pressão sanguínea.
Azul. Considera-se que o azul é excelente para promover uma sensação de serenidade, que é muito benéfica na hora de dormir. Essa cor se relacionada a paz, harmonia e tranquilidade, remetendo ao céu e aos oceanos.
Neste primeiro Janeiro Branco, mês da conscientização sobre a saúde mental da população brasileira, alertamos para a importância da prevenção de doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico. A campanha foi criada pelo PL 1.836/2019, do deputado Assis Carvalho (PT-PI).
O cinza é a cor da tristeza – foi o que concluiu um estudo britânico a respeito da relação entre as cores e as emoções. Ao apontar a cor que melhor refletia o que sentiam, pacientes depressivos escolheram, na sua maioria, tons de cinza. O mesmo aconteceu com pessoas que sofrem de anorexia.
Azul. Sem dúvida, essa é uma das cores mais relaxantes e com efeito tranquilizante. Na cromoterapia, o azul transmite paz, acalma, ajuda a combater o estresse e a insônia. Ou seja, um quarto com paredes azuis é perfeito para quem deseja dormir bem.
Vermelho. É a cor que causa agitação e, por isso, pode potencializar a ansiedade e o desconforto nas pessoas. Em contrapartida, está relacionada diretamente a sentimentos fortes, como amor, raiva, desejo e paixão.
Verde: representa a cura, o equilíbrio e a harmonia. É utilizado para acalmar e reduzir o estresse, além de favorecer o crescimento e a saúde. Azul: está associado à tranquilidade, calma e comunicação. É utilizado para acalmar a mente, melhorar a comunicação e aliviar a ansiedade.
Outras cores calmas que podem ser utilizadas estão nas paletas neutras, como o branco e cinza, e as frias, como azul, verde e o lilás. Elas podem oferecer maior sensação de aconchego, conforto e sofisticação para a sala do seu apartamento.
O azul traz quietude e paz mental. Reduz tensões e promove a expansão da consciência. Saúde: recomendada nos casos de doenças inflamatórias e tratamentos para audição.
A cor preta, como símbolo de luto, vai representar a falta de luz, a tristeza, o sofrimento e a introspeção de sentimentos de perda pelos entes amados.