Segundo o hospital, Chrystian morreu devido a um choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. Em fevereiro o artista já havia sido hospitalizado para tratar uma condição genética chamada de rim policístico, que pode ser considerada uma comorbidade.
O Hospital Samaritano compartilhou em nota a causa da morte do cantor Chrystian, ex-dupla de Ralf, aos 67 anos. Segundo a instituição "o motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades".
Ele tinha rim policístico, uma síndrome renal que leva à formação de cistos no órgão. O funcionamento dos rins do artista estava tão comprometido que ele já tinha um transplante de órgão agendado.
Em fevereiro, a equipe do artista explicou que ele tinha uma condição genética chamada rim policístico, que comprometeu o desempenho renal dele. Chrystian deveria passar por um transplante de rim até o fim de 2024, e a doação seria feita pela esposa dele, Key Vieira.
Qual foi a causa da morte de Chrystian? Segundo o hospital, Chrystian morreu devido a um choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. Em fevereiro o artista já havia sido hospitalizado para tratar uma condição genética chamada de rim policístico, que pode ser considerada uma comorbidade.
A doença renal policística é causada por um defeito genético herdado. Algumas pessoas têm sintomas tão leves que não percebem que possuem a doença, mas outras apresentam dor no flanco, sangue na urina, hipertensão arterial e cólica causados por cálculos renais.
De acordo com o Hospital Samaritano Higienópolis que o cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto morreu após sofrer um choque séptico, também entendido como uma infecção generalizada.
O cantor Chrystian, da dupla “Chrystian e Ralf” morreu de choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades, segundo nota do Hospital Samaritano Higienópolis ao g1.
No velório, Ralf disse que não via o irmão há cerca de quatro anos por causa das agendas de ambos, mas elogiou Chrystian e ressaltou que ele foi "parceiro". Ao g1, um dos filhos de Chrystian, Flávio Andrade, afirmou que, apesar da separação, os irmãos sempre se amaram muito. "Meu tio e meu pai se amavam muito.
O cantor Chrystian, da dupla com Ralf, morreu de choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. As informações são do Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo. O artista chegou a ser internado, na noite desta quarta-feira, na unidade hospitalar, após passar mal.
Até a última atualização desta reportagem, a causa da morte de Chrystian não havia sido divulgada. Chrystian era casado com a influencer Key Vieira, de 54 anos, que usava a internet para falar sobre moda, estilo de vida e yoga.
O cantor Chrystian, que fez parte da dupla Chrystian e Ralf, morreu nesta quarta-feira (16) devido a uma infecção generalizada em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades, segundo informou o Hospital Samaritano.
Chrystian, da dupla com Ralf, morreu na noite desta quarta-feira (19), aos 67 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o cantor tratava uma condição genética chamada "rim policístico" e faria um transplante em outubro, no qual sua esposa, Key Vieira, seria a doadora.
Já em 2021, a decisão veio após um conflito de decisões para uma renovação na carreira. Em entrevista à TV Record, Chrystian disse que assinou contratos para seguir carreira sozinho: "Eu assinei um contrato por cinco anos para fazer essa carreira solo.
Segundo o artista, os irmãos tinham divergências em relação ao trabalho. “A gente nunca teve grandes problemas. Tinha divergências de opiniões como qualquer relacionamento, que a gente, no fim das contas, acaba resolvendo”, contou, além de ressaltar que não houve brigas.
Chrystian já havia sido hospitalizado em fevereiro para tratar uma condição genética chamada rim policístico, que é caracterizada pelo desenvolvimento de cistos nos rins. A doença, geralmente associada a mutações genéticas, pode levar à insuficiência renal e outras complicações.
Chrystian & Ralf foi uma dupla sertaneja brasileira formada pelos irmãos José Pereira da Silva Neto (Goiânia, 3 de novembro de 1956 – São Paulo, 19 de junho de 2024), conhecido artisticamente como Chrystian, e Ralf Richardson da Silva (Goiânia, 15 de junho de 1961).
A síndrome dos ovários policísticos é um distúrbio hormonal muito comum, caracterizado pela presença de cistos – pequenas bolsas que contêm material líquido ou semissólido – que pode causar problemas simples, como irregularidade menstrual e acne, até outros mais graves, como obesidade e infertilidade.
Alimentos ricos em carboidratos como macarrão, além de massas como pizzas, pães e pratos preparados com farinha branca são um alerta vermelho para quem pretende fazer dieta cetogênica. Alguns legumes devem ser restringidos como lentilha, soja, ervilha, grão-de-bico e batata.
Os sintomas comuns associados aos rins policísticos podem incluir dor abdominal ou lombar, pressão arterial elevada, infecções do trato urinário recorrentes e sangue na urina. Além disso, cistos hepáticos, aneurismas cerebrais e problemas cardíacos também podem ocorrer como resultado da condição.
Chrystian foi diagnosticado com rim policístico em fevereiro deste ano. A doença já estava em um estágio avançado, comprometendo a função renal do cantor. Apesar de se preparar para um transplante renal, Chrystian não resistiu às complicações da doença e faleceu.