Quem é Antônio Luiz Seabra Política que está nos valores da empresa desde seu início. De acordo com o ranking de bilionários da revista Forbes 2021, Antônio Luiz Seabra é a 18ª pessoa mais rica do Brasil, com uma fortuna estimada de 15,5 bilhões de reais.
Antônio Luiz Seabra é um dos fundadores da Natura, empresa criada em 1969. A seguir, saiba mais sobre a trajetória de sucesso do empresário, cuja fortuna é estimada em cerca de US$ 1,3 bilhão e que conseguiu associar fortemente a sua marca à sustentabilidade dos negócios.
Somos um grupo de 4 marcas orientadas por propósitos, com origem nos quatro cantos do mundo. Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, cada marca com missão e espíritos únicos, todas orientadas por propósitos, compartilhamos o compromisso com práticas éticas e sustentáveis em nossos negócios.
A Natura &Co vendeu para a Goodman Brasil, gestora de ativos imobiliários, a antiga fábrica da Avon, na sequência do plano de integração das operações da marca com as estruturas da Natura. Por isso, a partir de 2024, a produção migrará de “forma gradual” para as plantas da Natura em Cajamar.
Num ano difícil para o varejo, o Grupo Boticário foi na contramão, com uma alta de 30,5% nas vendas, para R$ 30,8 bilhões – encostando na Natura &Co, que faturou R$ 34,7 bilhões no ano passado.
O fundador da Natura também é proprietário da Bresco, empreendimento voltado para locação de escritórios, hotéis e armazéns. Antônio Luiz Seabra e religião são dois assuntos que também ganham o noticiário. Sua crença espírita também é um dos fatores pelos direcionamentos da empresa.
Roberto Marques, presidente executivo do Conselho de Administração e principal executivo do grupo Natura &Co, comentou: “Ao lado da experiente, diversificada e internacional equipe de administração sênior que anunciamos hoje, tenho o orgulho e o privilégio de liderar os próximos passos de Natura &Co em sua jornada.
Somos uma marca brasileira que nasceu da paixão pela cosmética e pelas relações. Estamos presentes em sete países da América Latina, além de França, Estados Unidos e Malásia. Nossa rede conta com 6,9 mil colaboradores e 2 milhões de consultoras e consultores Natura, além de fornecedores e parceiros.
Voltada a mulheres que trabalham ou empreendem, a Eudora se tornou a marca do Grupo Boticário que mais cresce. Com um faturamento de 1 bilhão de reais em 2018, a Eudora é um case do poder da tradicional venda direta.
O Grupo tem ainda dois centros de distribuição situados em Registro (SP) e São Gonçalo dos Campos (BA), dois escritórios em São Paulo (SP) e uma planta fabril em Camaçari (BA).
As principais concorrentes da Natura são desde empresas brasileiras como a Page 27 27 Boticário, como também empresas estrangeiras como L'Oréal, Procter & Gamble e Unilever.
Em meio a um cenário desafiador para o varejo, o Grupo Boticário surpreende ao registrar um aumento de 30,5% em suas vendas, atingindo a marca de R$ 30,8 bilhões em 2023. Esse resultado coloca a empresa em posição de competição direta com a Natura &Co, que alcançou um faturamento de R$ 34,7 bilhões no mesmo período.
A Natura então bateu o martelo e comprou a Avon Products, em um negócio que acabou criando o quarto maior grupo de beleza do mundo, quando a empresa pagou a bagatela de cerda de US$ 2 bilhões pela sua rival norte-americana que já tem mais de 130 anos de história.
Medida avaliada vem na esteira das recentes vendas de Aesop e da The Body Shop pela Natura &Co. A empresa de cosméticos e beleza Natura &Co anunciou na noite desta segunda-feira (5) que seu conselho de administração autorizou a diretoria a estudar uma separação das marcas Natura e Avon.