Mauro Ramos de Oliveira, o grande zagueiro do Santos, faleceu no dia 18 de setembro de e 2002, aos 72 anos de idade, em sua querida Poços de Caldas, vítima de câncer no estômago.
✨ Mauro Ramos, o 9º jogador que mais atuou pelo Tricolor, nasceu neste dia, em 1930. O defensor foi campeão dos Paulistas de 1948, 1949, 1953 e 1957 pelo São Paulo e bicampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962. Mauro nos deixou em 2002. Nossa saudade e respeito.
Capitão na Copa de 1962, Mauro Ramos começou na Caldense Reportagem especial do Globo Esporte contando a história do zagueiro poços-caldense Mauro Ramos de Oliveira, que começou carreira na Caldense, jogou na Esportiva Sanjoanense, São Paulo, Santos e foi capitão da Seleção Brasileira na Copa de 1962.
A Família e a História do Jogador Mauro Ramos de Oliveira em 2004 ( TV Poços Acervo )
Quem está vivo da seleção de 1962?
Do elenco de 1962, o único titular vivo é Amarildo, que foi o substituto de Pelé, lesionado logo na segunda rodada da fase de grupos, num empate sem gols com a Tchecoslováquia. Além dele e de Pepe, que também integrou o grupo que foi ao Chile e conquistou o bicampeonato mundial, estão vivos Mengálvio e Jair da Costa.
Mauro Silva é ex-jogador e atuou ao longo da carreira por Guarani, Bragantino e Deportivo La Coruña, além de conquistado a Copa do Mundo com a seleção brasileira. Atualmente, o ex-jogador de 55 anos é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e embaixador da Conmebol no Brasil.
Qual era o time titular da seleção brasileira de 1994?
Depois de 30 anos do título da Copa do Mundo de 1994, a série Tetra pelo Tetra traz uma visão única da conquista, sendo contada através do ponto de vista de Zinho em sete episódios com conversas com sete de seus companheiros de equipe: Ricardo Rocha, Romário, Bebeto, Branco, Jorginho, Parreira e Mauro Silva.
Mauro Paulino estreou como comentarista de política em junho de 2022. Sociólogo de formação, ele trabalhou por 35 anos no Datafolha, onde se tornou especialista em tendências de pesquisas de opinião.
Mundial Interclubes: 1962 e 1963. Mauro Ramos de Oliveira, o grande zagueiro do Santos, faleceu no dia 18 de setembro de e 2002, aos 72 anos de idade, em sua querida Poços de Caldas, vítima de câncer no estômago.
Quem foi o melhor jogador brasileiro na Copa de 1994?
Trinta anos depois, a derrota para o Brasil na final da Copa do Mundo de 1994 não é um trauma. Longe disso. A serenidade com que trata as memórias do que viveu nos Estados Unidos é a mesma com que admite a dificuldade em parar o melhor jogador daquela competição: Romário.
Como profissional o ex-volante defendeu o Guarani de Campinas e o Bragantino. Depois se transferiu para o Deportivo La Coruña, da Espanha, onde jogou por 15 anos, conquistou seis títulos e foi um grande ídolo.
Ex-Fluminense e RB Bragantino, o meia Miguel foi anunciado nesta quarta-feira pelo FK Sochi, da Primeira Divisão da Rússia. O jovem, de 19 anos, será o camisa 24 da equipe e assinou contrato até junho de 2026.
Hoje com 90 anos, Dino Sani vive com a família em São Paulo, mas acompanha pouco o esporte que o consagrou. Ele explicou os motivos em entrevista recente ao Museu do Futebol: "Vejo [futebol] de vez em quando, com dificuldade.
Quantos jogadores da Copa de 1958 ainda estão vivos?
Considerando todo o elenco que estava presente na Suécia, composto por 22 jogadores, apenas quatro ainda estão vivos: Dino Sani (91 anos), Pepe (88 anos), Moacir (87 anos) e Mazzola (85 anos).
Quais jogadores da Copa de 1970 ainda estão vivos?
O Rei do Futebol é o recordista com três troféus: 1958, 1962 e 1970. Do primeiro título, apenas cinco estão vivos. Dino Sani, Mazzola, Moacir, Pepe e Zagallo, único titular na conquista da Suécia.
Quantos jogadores da Copa de 62 ainda estão vivos?
Também são cinco os jogadores vivos da seleção campeã em 1962, na Copa disputada no Chile: Mengálvio, Jair da Costa e Amarildo, além de Zagallo e Pepe, remanescentes do Brasil de quatro anos antes.
O ex-meia Dino Sani está com 90 anos atualmente. Já o ex-atacante Mazzola, que disputou a Copa de 1962 pela Itália, está com 84 anos nos dias atuais. Moacir, que atuava como meia, está com 86 anos. Ex-companheiro de Pelé também no Santos, Pepe tem 87 anos.