O flor do maracujá está associado à paixão de Cristo e aos acontecimentos da crucificação. Diz-se que a flor representa a coroa de espinhos que foi colocada na cabeça de Jesus, enquanto a videira representa o chicote que foi usado para açoitá-lo.
É a flor perfeita, por isso Jesus é chamado de Rosa de Saron: “A perfeição que exalou Seu perfume e Sua beleza por amor de cada um de nós. Jesus é a Rosa de Saron, o Lírio dos Vales, a resplandecente Estrela da Manhã.
Coroa-de-cristo (Euphorbia milii) é um arbusto espinhoso originário de Madagascar muito difundido no Brasil, onde é utilizado como planta ornamental e como proteção em cercas vivas.
O povo Tsou, de Taiwan, teme que um dos itens mais sagrados para eles possa desaparecer: a 'Flor de Deus'. A espécie Dendrobium clavatum é uma orquídea amarela com um centro alaranjado e aveludado e cresce apenas em temperaturas baixas, o que, com as mudanças climáticas, tem se tornado cada vez mais raro.
A Peristeria elata, comumente conhecida como "Orquídea do Espírito Santo" ou “Orquídea Anjo”, é uma orquídea terrestre ou epífita originária da América Central e do Sul, especialmente encontrada no Panamá, onde é a flor nacional.
O Coração de Jesus é uma planta ligada a crendices indígenas, por seu alegado poder de afastar o mal do local. É uma espécie que apresenta cores diversas na sua folhagem, como verde, roxo, rosa branco e vermelho.
A imagem utilizada por Jesus tem um significado especial para o universo religioso judaico. A videira era o símbolo de Israel como povo de Deus. Agora, Jesus se apresenta como a verdadeira videira cultivada pelo Pai: "Eu sou a videira e meu Pai e o agricultor".
Portanto, a Flor também é frequentemente associada a atributos como esperança, iluminação, renovação e proteção. Em alguns contextos religiosos, ela é vista como um símbolo de fé e ressurreição.
Comprar flores com girassóis pode ser uma maneira bonita de lembrar seus entes queridos do amor de Deus e de Sua presença em suas vidas. Em conclusão, o girassol é um símbolo significativo na Bíblia, lembrando-nos de importantes princípios teológicos e da presença de Deus em nossas vidas.
Tendo sido aclamado pela multidão, Jesus entrou no Templo, em Jerusalém, e observou tudo. Mas, como já era tarde, saiu para Betânia com os doze. No dia seguinte, quando saíam de Betânia, Jesus teve fome. De longe, ele viu uma figueira coberta de folhas e foi até lá ver se encontrava algum fruto.
A Gerbera Vermelha, como todas as flores com pétalas vermelhas, expressa amor, paixão, mas também vitória e satisfação; é acima de tudo um símbolo de amor apaixonado pela tua cara metade.
A Flor da Vida é um padrão da geometria sagrada que simboliza os sete dias da Criação, e é considerado a Matriz de todas as formas do Universo. Esse padrão contém uma frequência vibracional de harmonia, capaz de ampliar nossa conexão com a espiritualidade.
O significado de ""Flor de Deus"" está relacionado à ideia de algo que é considerado uma dádiva divina, uma manifestação da beleza e perfeição divina. Pode ser interpretado como um símbolo de bênção, graça e amor divino.
De nome científico Petrea volubilis, o povo decidiu, um dia, chamar-lhe estrela-azul, flor-de-jesus ou ainda viuvinha, a designação preferida de muitos. Trepadeira da família das Verbenaceae, tem a sua origem nas Américas.
“Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham nem fiam…” Mt. 6.28. O lírio é uma flor muito delicada, de pouca duração. Foi citada por Jesus como a flor mais delicada e linda, comparando-a com Salomão que com toda a sua glória e riquezas não se vestiu como esta flor.
1º - É declarada árvore símbolo do Estado do Espírito Santo a Lecythidaceae conhecida como jequitibá-rosa, denominada cientificamente como "Cariniana legalis" (Mat.)