Que hajam ou que haja?

Nesta frase: «É natural que hajam muitas mais imagens.» Deve usar-se haja, ou hajam? O verbo haver, quando usado no sentido de existir, conjuga-se só na 3. ª pessoa do singular. Assim, na frase que refere, deve-se dizer (escrever) «É natural que haja muitas mais imagens».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Quando usar o hajam?

Interjeição que indica agradecimento ou gratidão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicionario.priberam.org

Em que haja ou em que hajam?

Hajam só pode usar-se quando significa tenham, portanto quando não é impessoal, isto é quando se pode conjugar no tempo todo (haja, hajas, etc.).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Para que não haja ou hajam?

Mas o correto é hajam condições ou haja condições? O verbo haver, quando tem o sentido de existir ou acontecer, é impessoal. Por isso, deve permanecer sempre na terceira pessoa do singular e jamais deve ser posto no plural. Logo, o correto é haja condições.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.linkedin.com

É necessário que haja ou hajam?

Nesta frase: «É natural que hajam muitas mais imagens.» Deve usar-se haja, ou hajam? O verbo haver, quando usado no sentido de existir, conjuga-se só na 3. ª pessoa do singular. Assim, na frase que refere, deve-se dizer (escrever) «É natural que haja muitas mais imagens».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

HAJA VISTA ou HAJAM VISTA?

Que eles ajam ou hajam?

As duas grafias estão corretas, embora possuam significados diferentes. Desse modo, para saber como se escreve, é necessário, antes, analisar o contexto do diálogo e as intenções do falante. Isso porque a palavra “aja” é uma flexão do verbo “agir”, já a palavra “haja” é uma flexão do verbo “haver”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Como utilizar a palavra haja?

A palavra haja é uma flexão do verbo haver. Ela é usada na 1ª e 3ª pessoa do singular do imperativo negativo e afirmativo ou do presente do subjuntivo. Para ajudar a entender quando utilizá-la, basta substituir mentalmente essa palavra por existir, ter, acontecer.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em editorialpaco.com.br

Como se escreve "haja paciência"?

O correto seria “haja”, no sentido de haver paciência para montar objetos complexos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Como saber se a concordância verbal está correta?

A regra geral é: o verbo concorda em número e pessoa com o sujeito da oração. 1. Quando o sujeito é representado por expressões partitivas (a maioria de, parte de, uma porção de, metade de) acompanhadas por nome, o verbo pode concordar com o partitivo ou com o nome.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

É correto falar haja?

Uso do "haja"

Haja, com h, é uma flexão do verbo haver. O termo tem o significado de "existir", "realizar", "ter", "ocorrer", "fazer" e entre outros. A célebre frase dita por Galvão Bueno, "Haja Coração", por exemplo, recebe "h, em haja".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Que não haja ou que não há?

Note, por favor, a presença do subjuntivo ("haja"), modo verbal da hipótese, da possibilidade. O mínimo que se pode dizer de "Não há o que não haja" é justamente que a presença do presente do subjuntivo torna possível a interpretação de que tudo pode existir, de que não existe o que não possa existir...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www1.folha.uol.com.br

Como se escreve sal a gosto?

Pasquale dá exemplos de erros frequentes, como "Sal e pimenta à gosto" (o correto é sem o acento indicador de crase).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bbc.com

Quando se usa o verbo houveram?

Conforme explicado, a forma correta sempre vai ser “houve”. Isso porque o verbo haver, no sentido de existir/acontecer, é impessoal e, assim sendo, só se conjuga na terceira pessoa do singular. Dessa forma, é errado escrever houveram mesmo se a frase estiver no plural, como por exemplo: “houveram muitas oportunidades”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Faz parte ou faz parte?

Diferença entre “faz” e “fazem”

A forma verbal "faz" é usada na terceira pessoa do singular no presente do indicativo do verbo “fazer”, neste caso, o correto é "ele faz" ou "ela faz". Já a forma verbal "fazem" é usada na terceira pessoa do plural, isto é, "elas fazem" e "eles fazem".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

O que haja aja?

Em comum, podemos afirmar que esses dois vocábulos são verbos e estão conjugados no modos Subjuntivo (primeira e terceira pessoas) e no Imperativo (terceira pessoa). No entanto, eles apresentam diferenças cruciais de significado. Haja é uma flexão do verbo haver, enquanto aja é uma flexão do verbo agir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Como escrever "haja paciência"?

Pode ser usado no sentido de existir, possuir, acontecer, entre outros. Exemplos: Haja paciência para lidar com toda essa confusão. Haja o que houver, vamos enfrentar esse desafio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

É certo dizer caso haja?

Haja ou aja: entenda as diferenças e seus usos

Ainda que possuam significados distintos, haja e aja estão corretas. A diferença entre elas é que haja é uma flexão do verbo haver, enquanto aja é também uma flexão, mas do verbo agir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibulares.estrategia.com

Como se escreve haja coração ou aja coração?

Haja coração ou aja coração? Se, rapidamente, sem pestanejar, você já respondeu “haja coração”, sugiro que continue a leitura deste texto. Acalme-se, que você não está errado. De fato, o correto, na expressão popular que tanto ouvimos, é a utilização do haja, presente do subjuntivo do verbo haver.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em forbes.com.br