Aurora é filha da Bela Adormecida e, assim como sua mãe, também sofre uma maldição do sono, dormindo um sono profundo na Floresta Encantada. O príncipe Philip, o amor verdadeiro da princesa, ajudado pela guerreira Mulan, a encontra e a desperta com o beijo de amor verdadeiro.
O feitiço lançado em Aurora era que, quando ela alcançasse 16 anos, a jovem furaria seu dedo no fuso de uma roca, cairia em um sono profundo e só despertaria com um beijo de amor.
A personagem principal da A Bela Adormecida, a Princesa Aurora, foi dublada pela atriz e cantora norte-americana Mary Costa em sua versão original em inglês.
Antes de ser despertada pelo beijo do príncipe, a Bela Adormecida dormiu 100 anos! Da mesma forma, muitas mulheres hoje continuam dormindo, à espera do Príncipe Encantado. Por medo, inércia, culpa ou conservadorismo, jogam fora a oportunidade de serem felizes.
A soberana vai para a cama no mesmo horário todas as noites, sempre às 23h. A rainha dorme 8h30 por noite, razão para acordar às 7h30 diariamente. Antes de pegar no sono, Elizabeth gosta de ler um pouco na cama. O hábito contribui com o relaxamento da mente antes de adormecer.
Livro de Literatura. O livro gira em torno de uma princesa que é amaldiçoada por uma fada má a adormecer por cem anos após espetar o dedo em uma roca de fiar no seu décimo sexto aniversário.
No caso de "A Bela Adormecida", o ponto mais sensível é o beijo do príncipe Philip em Aurora, enquanto ela está desacordada. Em um momento de muito debate sobre assédio e consentimento, passagens como essa causam grande repercussão.
Bela é uma jovem muito atraente de 17 anos, que esta no final da adolescência. Embora ela é conhecida em toda a sua vila por sua beleza, ela é completamente ignorante de sua própria aparência, mas ironicamente muito ciente de que os seus concidadãos pensam nela como "estranho" e "peculiar".
As Princesas da Disney mais velhas são Cinderela e Tiana, ambas com 19 anos. Pocahontas e Rapunzel vêm na sequência, com 18, seguidas de Bela, com 17 anos de idade. Aurora, Mulan e Merida têm 16.
Conta a lenda que dormia Uma Princesa encantada A quem só despertaria Um Infante, que viria De além do muro da estrada. Ele tinha que, tentado, Vencer o mal e o bem, Antes que. já libertado, Deixasse o caminho errado Por o que à Princesa vem. A Princesa adormecida, Se espera, dormindo espera.
Uma princesa é amaldiçoada por uma fada malvada, espeta o dedo em uma roca de fiar e cai num sono profundo. O único jeito de acordar é com um beijo de amor verdadeiro.
Na Inglaterra, Louise é chamada pelos jornais de "a verdadeira Bela Adormecida". Só para lembrar a história: no mundo da fantasia, uma linda princesa cai no feitiço de uma bruxa malvada, espeta o dedo em um fuso e é condenada a um sono que vai durar 100 anos.
Baseado na história de Charles Perrault, este ballet conta a história de uma princesa recém-nascida que é amaldiçoada pela fada Carabosse a furar o dedo e morrer, porque seus pais esqueceram de convidar a fada para a celebração de seu nascimento.
Dormir bem não se resume apenas ao tempo dedicado ao descanso, mas também ao horário em que nos entregamos ao sono. Um estudo realizado pela Universidade de Harvard indica que o horário entre 22h e 23h é crucial para garantir uma boa noite de sono e promover a saúde cardiovascular.
Um estudo recente descobriu que certos genes dão a capacidade de dormir de 5 a 6 horas por noite e continuar saudável. Isso nos lembra de que tão importante quanto as horas de sono corretas é a qualidade do sono.
No entanto, faltava ainda uma das outras fadas para expressar seu desejo e, embora não fosse capaz de eliminar totalmente a maldição, consegue transformar o feitiço, fazendo com que a princesa, ao furar o seu dedo, ao invés de morrer caísse em um sono profundo por 100 anos junto com todo o reino.
Antes de ser despertada pelo beijo do príncipe, a Bela Adormecida dormiu 100 anos. Da mesma forma, muitas mulheres parecem continuar dormindo, à espera do Príncipe Encantado. Neste livro, a autora quer dar um basta a esse sono eterno e propõe que as mulheres se libertem do passado.