Que horas pode ligar para cliente?

8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), que: proíbem as ligações antes das 10h da manhã e depois das 21h, de segunda a sexta-feira; reduzem o horário de atendimento aos sábados, das 10h às 13h; não permitem as ligações aos domingos.
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Qual o horário permitido para ligações de cobrança?

Projeto proíbe cobrança em fins de semana e feriados de dívidas de consumidores. O Projeto de Lei 752/19 proíbe a cobrança aos sábados, domingos, feriados e fora do horário comercial (entre 8 horas e 18 horas) de dívidas de consumidores.
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Qual melhor horário para ligar pro cliente?

O horário de 8h às 9h, logo no início do horário comercial, também se mostrou muito eficaz como horário de telemarketing. Fechando o quadrante, o horário de 9h às 10h é também muito bom para prospectar. Assim, temos, na ordem: das 16h às 18h como melhor janela.
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Qual horário que o call center pode ligar?

O projeto de lei limita que as ligações sejam feitas dentro do período das 10h até às 21h.
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Qual a lei que proíbe cobrança por telefone?

Pela LEI Nº 15.426, DE 22 DE MAIO DE 2014, as empresas que quiserem cobrar clientes inadimplentes tem horários definidos - até as 20hs durante a semana e 14hs aos sábados, começando ambos os horários às 8hs. Nos domingos e feriados, em qualquer horário, as cobranças por telefones estão proibidas.
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A melhor hora para ligar para um cliente.

Pode cobrar a noite?

4 – Não cobre fora do horário comercial

Aqui, a regra é a mesma que a citada acima: cobrar de forma que interfira no trabalho ou no lazer do indivíduo é vedado por lei. Presume-se que fora do horário comercial é horário de lazer – portanto evite cobranças à noite, logo cedo ou nos fins de semana.
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Pode o cobrador ligar no meio da noite para efetuar cobranças?

De acordo com a lei, as cobranças — de pessoa física ou jurídica — devem respeitar horários. De segunda a sexta, os credores só podem entrar em contato das 8 h da manhã às 20 h. Nos sábados, o contato para cobrança é permitido de 8 h às 14 h e, aos domingos, é proibido entrar em contato para cobrar dívidas.
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Qual horário posso te ligar?

8.078, de 1990 do Código de Defesa do Consumidor. Juntas, elas proíbem ligações antes das 10h da manhã e depois das 21h, de segunda a sexta-feira. Já no final de semana, são proibidas as ligações aos domingos. Aos sábados o horário também é reduzido, restringindo-se ao período de 10h às 13h.
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Qual é a lei do call center?

Quando o consumidor entrar em contato com call center e optar falar com um atendente, a solicitação deve ser atendida no máximo em um minuto, segundo a portaria que regulamenta o Decreto Presidencial nº 6.523, de 31 de julho, elaborada pela Comissão de Redação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
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Qual o horário comercial por lei?

I – ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS: De segunda à sexta-feira, abertura às 8:00 horas e fechamentos às 18:00 horas. Aos sábado, abertura às 8:00 horas e fechamentos às 13:00 horas. Aos domingos permanecerão fechados.
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Pode ligar para clientes no sábado?

8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), que: proíbem as ligações antes das 10h da manhã e depois das 21h, de segunda a sexta-feira; reduzem o horário de atendimento aos sábados, das 10h às 13h; não permitem as ligações aos domingos.
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Quantas vezes pode ligar para o cliente?

A lei não determina um número limite de quantas ligações de cobrança podemos receber por dia. Entretanto, há regras para que a cobrança não se torne abusiva. O Código de Defesa do Consumidor é claro ao citar que a pessoa inadimplente não pode ser ridicularizada, nem constrangida ou ameaçada.
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Qual a carga horária de atendimento ao cliente?

Nesse setor, a carga horária telemarketing diária é de no máximo seis horas, conforme item 5.3 da norma. 5.3. O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/ telemarketing é de, no máximo, 06 (seis) horas diárias, nele incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração.
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O que diz o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 42, proíbe que o consumidor que esteja devendo seja cobrado de forma abusiva, ou seja, de maneira que lhe cause algum tipo de constrangimento, ou por meio de ameaça.
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O que diz o artigo 71 do Código de Defesa do Consumidor?

Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer: Pena Detenção de três meses a um ano e multa.
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Qual o horário permitido para ligações de telemarketing?

Ainda conforme o projeto, o horário comercial disposto na lei compreende o período das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 13 horas aos sábados. O proponente do projeto ressalta que os consumidores já tiveram assegurados diversos direitos no que diz respeito à privacidade.
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Pode ligar para cliente no feriado?

Fica vedada qualquer ligação de telemarketing aos sábados, domingos e feriados em qualquer horário.
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Qual a lei que proíbe ligações de telemarketing?

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sancionou a Lei 10.399/2024, que proíbe ligações e mensagens automatizadas de telemarketing que tenham como foco a venda de produtos ou adesão a serviços. O descumprimento implicará na nulidade do serviço ou produto adquirido pelo consumidor.
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Qual o horário permitido por lei para fazer cobrança?

As legislações do seu município e estado também devem ser respeitadas e consideradas. Abaixo, você confere um resumo dos horários apresentados nas leis já citadas neste post. Das 8h às 20h, em dias de semana. Das 8h às 14h, aos sábados.
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Quais regras de atendimento ao telefone?

14 dicas para falar bem ao telefone com cliente
  1. Saiba quem está do outro lado da linha. ...
  2. Se apresente no início da chamada. ...
  3. Conte com um bom roteiro de atendimento. ...
  4. Escute o que o cliente tem a dizer. ...
  5. Use o nome do cliente durante a ligação. ...
  6. Não use termos que sugerem intimidade.
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Qual é o horário máximo no Brasil em que ele deverá fazer essa ligação?

O horário legal nos dias de semana é entre as 9h e 18h. Já aos sábados, pode-se trabalhar as ligações entre 10h e 13h.
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Sou obrigado a atender ligação de cobrança?

Nenhum consumidor é obrigado a suportar este incômodo, tanto em casos de dívidas quitadas quanto em situações de pendências financeiras. Afinal, mesmo se alguém estiver inadimplente, a empresa não pode insistir na cobrança de modo que leve ao constrangimento ou incômodo.
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Pode processar empresa por ligar demais?

O recebimento excessivo de ligações de telemarketing pode ensejar indenização por danos morais. O recebimento de ligações de telemarketing de forma excessiva é uma prática que está em crescente ascensão, cometida pelos bancos e empresas de cobrança de forma desenfreada e irresponsável, causando…
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Como processar número que fica ligando?

Basta acessar o link denuncia-telemarketing.mj.gov.br. No formulário eletrônico, os consumidores devem inserir, entre outras informações, a data e o número de origem da chamada com DDD (quando houver), o nome do telemarketing ou qual empresa representa e se foi dada permissão para a oferta de produtos e serviços.
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