2024) que o “Relógio do Juízo Final” (“Doomsday Clock”) está a 90 segundos da meia-noite. O relógio é uma metáfora que simboliza o quão próximo a humanidade está da própria destruição. Meia-noite seria o horário que representa o fim dos tempos.
O que acontece se o Relógio do fim do mundo chegar em meia-noite?
“Quando o relógio bate meia-noite, significa que ocorreu algum tipo de troca nuclear ou mudança climática catastrófica que acabou com a humanidade”, diz.
Desde o ano passado, o Doomsday aponta que a humanidade está a 90 segundos da meia-noite, horário que representa o fim dos tempos. Isso é o mais próximo que os ponteiros já estiveram do topo do relógio. A marcação foi registrada pela primeira vez em 2023, quando avançou 10 segundos em comparação ao ano anterior.
Quanto vale 90 segundos no Relógio do Juízo Final?
A configuração "100 segundos para a meia-noite" permaneceu inalterada em 2021 e 2022. Em 24 de janeiro de 2023, o Relógio foi movido para 90 segundos (1 minuto e 30 segundos) antes da meia-noite, o que significa que a configuração atual do Relógio é o mais próximo que já esteve da meia-noite desde sua criação em 1947.
O "Relógio do Juízo Final", que mostra quão simbolicamente próximo o mundo estaria de um apocalipse, vai seguir marcando 90 segundos para a meia-noite — mesmo "horário" do ano passado.
Não é uma questão de “se”, mas de quando. Acabar, o mundo vai mesmo, seja por uma catástrofe cósmica daqui a 7 bilhões de anos, seja por má conservação dos atuais locatários dessa bola azul – nós. Veja as possibilidades mais prováveis – e as mais exdrúxulas.
Por que o fim do mundo será em 2026 segundo este cientista?
À medida que a população mundial continua a aumentar, juntamente com a insegurança alimentar, a urbanização, a desmatamento das florestas e as alterações climáticas, van Foerster prevê que 2026 será o ano em que estes fatores atingirão um ponto de ebulição.
Em cerca de um bilhão de anos, a maior parte da vida na Terra morrerá por falta de oxigênio, diz um estudo publicado na revista Nature Geoscience em 2021.
"Como Parar o Relógio do Juízo Final?" é uma obra que convoca à reflexão crítica sobre os perigos que ameaçam a humanidade, destacando a necessidade de aprender com a história e enfrentar desafios contemporâneos, como o ressurgimento do fascismo e as complexidades das relações de poder.
Será que agora temos a data exata para o fim do mundo? Pode parecer alarmante, mas um estudo publicado pela Universidade de Bristol, na Inglaterra, na Nature Geoscience revelou que o planeta Terra se tornará totalmente inabitável devido aos problemas climáticos daqui 250 milhões de anos.
Há mais de 50 anos, o cientista americano Heinz von Foerster publicou com seus colegas um artigo onde revelou a data exata do Dia do Juízo Final – 13 de novembro de 2026.
A nação de Israel é frequentemente apontada como “o relógio de Deus” e, a cada novo acontecimento na Terra Santa, o relógio escatológico parece avançar para o Fim dos Tempos. Escatologia é uma parte da teologia que trata dos últimos eventos na história do mundo ou do destino final da humanidade.
Fonte: Future of Humanity Institute, 2008. Houve uma série de outras estimativas de risco existencial, risco de extinção ou um colapso global da civilização: A humanidade tem uma probabilidade de 95% de ser extinta em 7,8 milhões de anos, de acordo com a formulação de J.
A boa notícia é que essa conta ainda reserva um tempo considerável: o colapso só se iniciará em 1,5 bilhão de anos e vai demorar cerca de 7,5 bilhões de anos para a “morte” do Astro-Rei.
quer dizer que nós estamos hoje em apocalipse capítulo 6 verso 13. quando chegar o 14. é a volta dele. então aonde estamos hoje no apocalipse nós estamos vivendo os dias da 7ª igreja.
A linha imaginária que separa a Terra do espaço é chamada por nós de linha de Kármán, nome dado em homenagem ao físico húngaro-americano Theodore von Kármán. Em 1957, o pesquisador foi a primeira pessoa a tentar traçar uma divisão entre as duas partes.
Segundo o professor e pesquisador Peter Becker, da Universidade George Mason, em Virgínia, nos Estados Unidos, poderemos ter um 'apocalipse da internet' já em 2024. De acordo com o profissional, o acontecimento seria por conta de uma forte tempestade solar.