Qual das palavras a seguir quer dizer comer em demasia em Panturra?
1. Abarrotar, fartar de comida a panturra (pança) de (alguém, inclusive si mesmo); EMPANZINAR(-SE) [td. : Estão gordos porque a mãe os empanturra; E eles se empanturram com muito gosto..]
A compulsão alimentar é considerada um distúrbio alimentar caracterizado pela ingestão exagerada de alimentos. Essa ingestão ocorre mesmo sem a presença de fome ou necessidade física do alimento. Em geral, a pessoa compulsiva perde o controle sobre o que está ingerindo e em qual quantidade.
Depois de comer em demasia, é comum um aumento da circulação esplâncnica (intestinal), e com isso, uma diminuição discreta de sangue em outros órgãos como coração e cérebro. Dá uma sensação de moleza, fadiga e prostração após uma dieta copiosa.
Porcaria é uma expressão de uso popular que designa, no nosso imaginário, aqueles produtos que costumavam ser consumidos no intervalo entre refeições: biscoitos, chocolates, sorvetes, salgadinhos.
Talvez em demasia, mas foi o trabalho interior que precisei de fazer comigo mesma. Um diário do não sentir e do não pensar ou do sentir e pensar em demasia.
A logorréia ou logomania é um transtorno comunicativo em que a pessoa fala compulsivamente e tem um discurso incoerente. A logomania pode ser considerada tanto um transtorno quanto um sintoma de um outro transtorno. Ademais, pode ser considerada uma sequela de algum tipo de lesão cerebral.
Ainda segundo a nutricionista, o exagero na alimentação pode estar muito ligado ao sentimento do momento, seja uma comemoração com familiares e amigos, um momento de estresse, de ansiedade ou de raiva. Outro ponto é observar se os exageros ocorrem sempre.
O Que é Comer em Excesso? Comer em excesso, nesse contexto, significa ingerir uma quantidade de comida que a maioria das pessoas não comeria em situações semelhantes.
A compulsão alimentar é um transtorno alimentar grave que pode causar inúmeras complicações na vida do indivíduo acometido. Está associada a diversos fatores, genéticos, psicológicos, biológicos e comportamentais. Quando diagnosticado, o transtorno pode ser tratado e a qualidade de vida reestabelecida.