O que representa o código EI?
O primeiro par de letras indica a etapa: EI = Educação Infantil e EF = Ensino Fundamental. O primeiro par de números indica o grupo por faixa etária ou anos de escolaridade.O que diz a habilidade EI01EO01?
O eu, o outro e o nós (EI01EO01) Perceber que suas ações têm efeitos nas outras crianças e nos adultos. (EI01EO02) Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interações das quais participa.O que representa o código EI02 ET03?
O código EI 02 EO 03 é um exemplo de combinação alfanumérica que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece para organizar as aprendizagens em cada etapa de ensino da Educação Básica.O que significa o código EI02EO01?
A habilidade EI02EO01 consiste em: Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos.😱 INVISTA $100 E VEJA O QUE ACONTECE | Estratégia Quotex para ganhar dinheiro e melhorar habilidades
Como trabalhar EI02EO01?
(EI02EO01) Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos. Compartilhar brinquedos, objetos e alimentos. Reconhecer, nomear e cuidar de seus pertences e dos colegas. Perceber quando suas ações podem gerar conflitos ou afinidades.O que significa EI02TS01?
Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses. (EI01TS01). Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.O que trabalhar na habilidade EI02ET04?
(EI02ET04) Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois). Atividade Proposta: Trabalhar o conceito de em cima e embaixo.O que diz a habilidade EI03EF02?
A habilidade EI03EF02 consiste em: Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.Qual campo de experiência EI02TS02?
(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.O que significa o código EI 01 e o 01?
O código EI 01 EO 01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências “O eu, o outro e o nós” para bebês (zero a 1 ano e 6 meses) da Educação Infantil. Trata-se da habilidade de “Perceber que suas ações têm efeitos nas outras crianças e nos adultos”.O que diz o código EI03EF01?
Crianças pequenas: (EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão. (EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.O que significa EI01TS03?
A habilidade EI01TS03 consiste em: Explorar diferentes fontes sonoras e materiais para acompanhar brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.O que trabalhar com a habilidade EI03EO01?
(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
- Demonstrar respeito pelas ideias e gostos de seus colegas.
- Brincar e interagir com outras crianças que possuem diferentes habilidades e características.
Como trabalhar EI02ET02?
A habilidade EI02ET02 consiste em: Observar, relatar e descrever incidentes do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva etc.).
- Visita ao jardim. ...
- Brincando com luzes e sombras no parque. ...
- Cuidando da horta. ...
- Passeio em busca de sons do ambiente. ...
- Desenho e natureza. ...
- Confecção de barquinho de gelo.
O que significa eo na Educação Infantil?
A organização do currículo da educação infantil está estruturada em cinco campos de experiências: - O eu, o outro e o nós (EO); - Corpo, gestos e movimentos (CG); - Traços, sons, cores e formas (TS);O que diz o código EI03EF04?
A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.O que diz a habilidade EI02EF05?
A habilidade EI02EF05 consiste em: Relatar experiências e fatos acontecidos, histórias ouvidas, filmes ou peças teatrais assistidos etc.Que representa o código EI 02 ET 03?
A habilidade EI02ET03 consiste em: Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela.O que significa EI02ET05?
(EI02ET05) Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.). (EI02ET07) Contar oralmente objetos, pessoas, livros etc., em contextos diversos.O que diz a habilidade EI03TS06?
A habilidade EI03ET06 consiste em: Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.Como trabalhar a habilidade EI03EF06?
A habilidade EI03EF06 consiste em: Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa.
- Brincando com personagens. ...
- Brincar com tecidos. ...
- Brincar com sombras. ...
- Histórias das famílias das crianças. ...
- Concluindo o livro das famílias do grupo. ...
- Recontar um conto.
O que diz a habilidade EI02EF03?
A habilidade EI02EF03 consiste em: Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).O que trabalhar na habilidade EI02EF01?
A habilidade EI02EF01 consiste em: Dialogar com crianças e adultos, expressando seus desejos, necessidades, sentimentos e opiniões.
- Conhecendo a escola. ...
- Brincando com as profissões do entorno. ...
- Brincando com as expressões. ...
- Confecção do Painel das Expressões. ...
- Decidindo a leitura do dia. ...
- Conhecendo os bichos de jardim.
Como trabalhar a habilidade EI02EF04?
10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF04 da BNCC
- Exploração das ilustrações do livro. ...
- Manuseio de livros. ...
- Decidindo a leitura do dia. ...
- Brincadeiras de outras culturas. ...
- Imitando um personagem. ...
- Identificando a sequência de personagens. ...
- Explorando personagens em uma história de repetição.