Eu sou um torcedor dentro de campo e vou lutar até o fim pela redenção do nosso Corinthians”. Yuri Alberto fará, contra o Criciúma, o jogo de número 124 com a camisa do Timão. Ele é o artilheiro do clube na temporada, com 14 gols. Em um ano e meio atuando pelo Corinthians, Yuri balançou as redes 41 vezes.
Em 31 jogos, foram 14 gols. Em 2023, o atleta marcou 15 gols e tem como o melhor ano com a camisa do Alvinegro. O Corinthians, de Yuri Alberto está em 17º lugar, com 12 pontos no Brasileirão.
Yuri Alberto fez cinco gols nos últimos cinco jogos do Corinthians. Após um início de temporada entre altos e baixos, o centroavante se consolidou como a principal opção ofensiva do Timão em 2024.
No primeiro semestre de 2024, portanto, o clube rubro-negro teria pago cerca de R$ 9 milhões ao atacante. Como o camisa 99 marcou apenas três gols na temporada, cada um deles "custou" cerca de R$ 3 milhões aos cofres do Fla. ➡️ Por que Gabigol voltará a ser relacionado no Flamengo?
Em boa fase no Athletico e próximo de atingir a marca de 300 jogos pelo clube que o revelou, o atacante soma 10 gols na temporada, um a mais que o ídolo tricolor Calleri, que balançou as redes nove vezes em 2024.
Um dos nos nomes mais fortes do time do Corinthians, o joseense Yuri Alberto passou o feriado em São José dos Campos e distribuiu chocolates para crianças na cidade. A ação solidária aconteceu na Vila Cristina, zona norte de São José. Ele cresceu na região e parte da família ainda mora por lá.
Ivan: goleiro foi emprestado ao Zenit quando o Corinthians acertou a vinda de Yuri Alberto em 2022. No acerto para adquirir os 50% do atacante, brasileiros anteciparam o retorno do atleta para negociá-lo com o Vasco.
Porque o que define mais é a cor do uniforme, e historicamente o Corinthians sempre fardou branco e preto, seja a camisa branca e calções pretos, ou aquela combinação das listras finas de preto no uniforme branco (e vice-versa). Mas na moral, seria legal um uniforme III do Corinthians em algum tom de vermelho ou bordô.
Na atual temporada, aos 29 anos, o volante tem apenas cinco jogos no Leão — ele sofreu uma lesão na fascite plantar e passou dois meses longe dos gramados. Sem muito espaço no elenco que disputa a Série B, Yuri faz suas atividades com o time B do clube do interior paulista.
Com o início da guerra entre Rússia e Ucrânia em 2022, Yuri Alberto tinha a vontade de retornar ao futebol brasileiro, e o seu coração estava dividido entre o Internacional, clube no qual ganhou projeção e tinha o carinho da torcida colorada, ou o Corinthians.
De quebra, Pedro ainda é o maior goleador do Brasil no momento. O gol marcado na vitória do Flamengo em cima do Cruzeiro fez com que o atacante chegasse ao seu 24º gol em 2024.
Em 31 jogos, foram 14 gols. Em 2023, o atleta marcou 15 gols e tem como o melhor ano com a camisa do Alvinegro. O Corinthians, de Yuri Alberto está em 17º lugar, com 12 pontos no Brasileirão.
A lista foi encabeçada por Afonso, do Heerenveen, e Eduardo da Silva, do Dínamo Zagreb, ambos com 34 gols. Na seqüência, veio o russo Dmitri Lipartov, do JK Trans Narva, com 30. Mais um brasileiro apareceu na lista dos dez melhores artilheiros. Trata-se de Israel Silva Matos, do Xelaju, da Guatemala, autor de 26 gols.
O atacante Adriano, do Inter de Milão e da seleção brasileira foi eleito o maior artilheiro de 2005, segundo o ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol).