O Renegade é um SUV crossover compacto, produzido pela Jeep, bandeira da Stellantis, lançado em 2014. É fabricado em Melfi (na Itália) e também em Rüsselsheim ( na Alemanha), tendo sua produção começado em março de 2015.
O Jeep Renegade Trailhawk vem equipado com um eficiente motor turbo-diesel. Aliás, o Renegade é o único SUV Compacto da categoria a oferecer motor à diesel, no Brasil.
Em suma, o Renegade é um ótimo carro, tem bom acabamento e lista de equipamentos, além do motor que faz bonito. Se você não costuma levar muitas malas em viagens e não tem uma família grande, ele vai te atender muito bem e é uma ótima compra.
Mas o porquê falam mal do Renegade é que nas suas versões com tração apenas nas rodas dianteiras, o carro não tem a capacidade off road que a imagem de um Jeep transmite, e isso acabou ofuscando as qualidades que o carro possui.
MUITA POTÊNCIA, CONFORTO E SEGURANÇA! Pontos positivos: motor muito potente, carro anda muito, confortável, espaço interno excelente, confiável e seguro, ótima visibilidade ao dirigir. estou muito satisfeito! Pontos negativos: pela proposta apresentada pela jeep acredito que o carro é nota 10.
Lançada há poucas semanas, a linha 2025 do SUV ganhou novas versões e ficou R$ 2.300 mais barato na versão 1.3 Turbo, que tem foco no cliente PCD e vendas diretas. Agora, a opção de entrada do Renegade sai por R$ 115.990 para o público geral e por R$ 99.719 com todas as isenções.
Uma excelente opção de carro da Jeep mais barato para quem busca um SUV compacto com tecnologia, conforto e bom design. Em relação ao consumo, ele faz em média 10,9 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada, com o motor 1.8 flex.
Com a movimentação, o Renegade perderá espaço no mercado brasileiro e deve ser tirado de cena até 2027, sem sequer receber as motorizações híbridas que estão previstas para os irmãos de plataforma Compass e Commander, e até para os Fiat Pulse e Fastback. A notícia pode ter pego muita gente de surpresa.
O Renegade 1.3 está mais econômico. Mas ainda fica longe de ser referência quando o assunto é consumo. Segundo o Inmetro, quando abastecido com etanol, ele faz 7,7 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada. Com gasolina, os índices são, respectivamente, 11 km/l e 12,8 km/l.
Os carros Jeep Renegade à venda no Mercado Livre podem ser novos ou usados, com preços variando de até R$ 75.000, de R$ 75.000 a R$ 100.000, e acima de R$ 100.000.
Consumo excessivo de óleo do motor é o principal motivo de queixas dos proprietários do SUV. Desde o começo de 2022, o Jeep Renegade é vendido somente com a motorização 1.3 turbo de até 185 cv, que substituiu de uma só vez o criticado e.
Manter um Jeep Renegade envolve custos com IPVA, seguro, manutenção preventiva, combustível, entre outros fatores. O valor anual total pode variar entre R$ 20.000 e R$ 25.000, dependendo do estado do veículo e do uso.
O Volkswagen T-Cross 200 TSI se destaca como uma opção de SUV mais econômico pois entrega um equilíbrio entre desempenho e eficiência. Isso porque ele é equipado com um motor 1.0, o T-Cross gera 128 cv com álcool e 116 cv com gasolina, mantendo um torque de 20,4 kgf. m em ambos os combustíveis.
Afinal, a perda de potência, trancos na transmissão e panes no sistema elétrico impedem o funcionamento correto do veículo. Por essas e outras razões, a Jeep está sendo condenada por defeitos crônicos de fabricação em Renegade.
O espaço interno abaixo do esperado e o preço alto mesmo nas versões de entrada são alguns dos pontos negativos do SUV compacto da Jeep, que sofre um pouco mais nas vendas devido à crise dos semicondutores e também por conta do reposicionamento dentro do Grupo Stellantis.
As vendas diretas sempre alavancaram o volume do Renegade no Brasil. Mas com o fim da versão 1.8 aspirada, o SUV ficou caro para os frotistas. Isso também é comprovado pelo balanço da Fenabrave, que revela 35.743 emplacamentos do Renegade na modalidade em 2022 - praticamente 70% das vendas totais.
Com o motor 1.8 flex, o modelo faz 9.5 km/l na cidade com gasolina e 6,7 km/l com etanol. Na estrada, os números são 10,7 km/l e 7,4 km/l, respectivamente. O motor a Diesel, combustível mais barato que a gasolina, também mostrou um bom rendimento nas pistas: 9,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.
Nos planos de revisão da Jeep, a primeira revisão do Renegade está prevista para os primeiros 12.000 km rodados. Nesse caso, o valor fixo é de R$ 850 e contempla toda a revisão. Verificação dos níveis dos líquidos/fluidos de todos os sistemas: arrefecimento do motor, freios, embreagem, lavador dos vidros etc.