O desogestrel contém uma pequena quantidade de um tipo de hormônio sexual feminino, o progestagênio desogestrel. Por esse motivo, desogestrel é chamado de pílula com progestagênio isolado, ou minipílula. Diferentemente das pílulas combinadas, as minipílulas não contêm um hormônio estrogênio associado ao progestagênio.
Qual a diferença do desogestrel para os outros anticoncepcionais?
A eficácia do desogestrel, desde que tomado corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos é igual a pilula com estrogênio. O risco de falha é de apenas 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano ( risco de 0,3%).
Corro algum risco? Posso agora começar a fazer o uso contínuo? O desogestrel é de uso contínuo, não deve ser feita a pausa de 7 dias, pois isso diminui a sua eficácia. Deve começar sim a fazer o uso contínuo, pois este é o modo correto de uso.
Composição. (lactose monoidratada, amido, povidona K30, ácido esteárico, racealfatocoferol, dióxido de silício, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, polissorbato 80). PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? O desogestrel é usado para evitar a gravidez.
Desogestrel: Orientações sobre esse fármaco (cerazette, mercilon, microdiol, nactali, primera)
Quais hormônios têm no anticoncepcional desogestrel?
Desogestrel + etinilestradiol é um anticoncepcional oral combinado (pílula combinada). Cada comprimido contém uma pequena quantidade de dois diferentes hormônios femininos: o desogestrel (um progestagênio) e o etinilestradiol (um estrogênio).
São pílulas que contêm doses muito baixas de um progestógeno semelhante ao hormônio natural progesterona, existente no corpo da mulher. Não contêm estrógeno e, por isso, podem ser usadas durante toda a amamenta- ção e por mulheres que não utilizam métodos com estrógeno.
O aumento de peso é, de fato, um efeito colateral comum do desogestrel, que acontece principalmente devido à retenção de líquidos, mas que também se pode dever a um discreto aumento do apetite. Para controlar o aumento de peso é preciso ter cuidado com a dieta e praticar exercícios físicos para queimar calorias.
Redução da massa óssea. Os estrogênios são importantes para manter a estrutura de seus ossos. Durante o uso de desogestrel, a concentração do estrogênio natural estradiol no seu sangue é comparável à observada na primeira metade do seu ciclo natural, mas é diminuída em comparação com a segunda metade do ciclo.
Drospirenona + Etinilestradiol é um anticoncepcional combinado de baixa dose utilizado para prevenir a gravidez. Seus efeitos vão além da contracepção: o medicamento pode encurtar o período da menstruação, deixando o sangramento e as cólicas menos intensos, e melhorar os sintomas associados à retenção de líquido.
Durante o tratamento com desogestrel, pode ocorrer sangramento vaginal em intervalos irregulares. Pode ser mínimo, não necessitando do uso de absorvente, ou maior, mais parecido a um período menstrual curto, requerendo uso de absorvente. Você pode também não apresentar nenhum sangramento.
Conduzida por pesquisadores britânicos, o novo estudo mostra que as mulheres que tomam contraceptivos orais combinados que contêm drospirenona, desogestrel, gestodeno e ciproterona têm um risco de trombose venosa quadruplicado em relação àquelas que não tomam pílula.
Um comprimido é tomado diariamente durante 22 dias consecutivos, começando com os comprimidos azuis durante 7 dias, seguidos dos comprimidos brancos por 15 dias.
Após a suspensão do desogestrel, você pode demorar até 90 dias para menstruar. Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Se necessário, faça um teste de gravidez. Você pode engravidar mesmo antes da menstruação descer.
Como outras pílulas só de progestagênio, Desogestrel é mais adequado para uso durante a amamentação e para mulheres que não podem ou não querem usar estrogênios. Ao contrário das pílulas só de progestagênio tradicionais, o principal efeito anticonceptivo de Desogestrel é a inibição da ovulação.
O desogestrel + etinilestradiol é um anticoncepcional, ou seja, é usado para impedir que você fique grávida. Quando usado corretamente (sem esquecimento), a possibilidade de engravidar é muito baixa.
Se qualquer uma dessas condições aparecer pela primeira vez enquanto estiver tomando desogestrel, consulte seu médico imediatamente. Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas ou que suspeitam que possam estar grávidas.
Qual é o melhor anticoncepcional para não engordar?
Qual pílula anticoncepcional devo tomar?” As pílulas anticoncepcionais com dose baixa de estrogênio podem ser uma melhor opção para as mulheres que desejam evitar o ganho de peso, já que o estrogênio pode contribuir com a retenção de líquidos no corpo, afetando o peso.
Quanto tempo leva para o desogestrel sair do organismo?
Quanto tempo depois de tomar o desogestrel a menstruação desce? Em geral após cessar o uso de desogestrel demora em media uns 3 meses para a menstruar começar a normalizar.
Perola 75mcg Supera 28 Comprimidos é usado para evitar a gravidez. Pérola contém uma pequena quantidade de um tipo de hormônio sexual feminino, o progestagênio desogestrel. Por esse motivo, Pérola é chamado de pílula com progestagênio isolado, ou minipílula.
Inibir as contrações do músculo uterino para deixar o útero mais relaxado; Aumentar a circulação sanguínea do endométrio; Sustentar o início da gestação até que a placenta consiga produzir progesterona o suficiente; Ajudar no desenvolvimento glandular das mamas.
Resumo Os progestógenos são esteroides que podem ser sintéticos ou naturais. A progesterona é o único progestágeno natural. Os progestógenos sintéticos tentam mimetizar o efeito da progesterona, e são chamados de progestinas.
Nos anticoncepcionais hormonais combinados, o progestagênio é o principal responsável por impedir a gravidez, suprimindo a ovulação e inibindo a secreção de muco fértil e elástico (2, 4).