Característica do papel vergê O vergê é um papel especial que se caracteriza pela sua textura levemente rugosa, em relevo, com pequenas linhas paralelas, aparência artesanal, macio, versátil e por ser um material de alta qualidade, o que da um toque especial ao serviço impresso.
Por esse motivo, o papel vergê é usado para produzir certificados, convites, folhetos, cartões de visita, certificados e diploma, pois sua gramatura tem em média geralmente entre 80 e 180.
Por ser liso, ele deixa as cores mais vivas e fortes, sendo bastante utilizado em certificados que possuem imagens. É também o preferido por quem busca por uma alta qualidade de impressão, refletindo a luz e dando um toque especial ao documento.
O papel tem uma curvatura natural de fábrica num dos lados. É este lado que deve ser impresso primeiro. Quando você usa apenas um lado da folha, seu trabalho está garantido, mesmo que o papel seja utilizado do lado não indicado pela seta.
Qual a diferença entre papel fotográfico, papel vegê e papel offset ?
Qual o tipo de papel vergê?
O vergê é um papel especial que se caracteriza pela sua textura levemente rugosa, em relevo, com pequenas linhas paralelas, aparência artesanal, macio, versátil e por ser um material de alta qualidade, o que da um toque especial ao serviço impresso.
Existe o papel couché do tipo brilhoso e do tipo fosco. O couché pode ser utilizado tanto para a capa quanto para o miolo de livros, por exemplo, em suas gramaturas mais baixas. Vale ressaltar que as gramaturas de papel couché variam de 90 a 300 g/m².
Explicando de forma mais técnica, o papel glossy é desenvolvido para impressoras jato de tinta, e assim como transparências, autoadesivos e outros papéis específicos, possuem uma película capaz de reter a tinta.
Papel com Glitter em um dos lados. Utilizado para cartões, artesanato, trabalhos manuais, topo de bolo, cartões, tags... A qualidade e o brilho são excelentes, o papel possui uma generosa camada de glitter em um dos lados, e o glitter não sai em contato com a mão.
Em contrapartida, o papel sulfite A4 90g é mais grosso e resistente; logo, indica-se para documentos que exigem apresentação mais refinada. Geralmente, utiliza-se em papéis timbrados, propostas comerciais, contratos e também cartazes, folhetos e panfletos simples.
Ele é mais duro que o papel sulfite e mais fino que a cartolina, e sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito para artigos que requerem sofisticação.
Por ser mais espesso do que outras variedades de papel, ele tem uma aparência que lembra um papelão fino e flexível. Tipicamente empregado em embalagens (como caixas de remédio), ele também aparece em cartões de visita.
O papel Opaline é um papel muito rígido, Com esse papel devido a sua alta gramatura é possível fazer caixinhas, decorar vasinhos de flor ou cactos e muito mais. Principais aplicações e Impressões: Também muito utilizado por grandes empresas, na confecção de caixas de bombom, pasta de dentes e entre outros.
Trata-se de um papel alcalino branco fosco, com superfície mais lisa e menos porosa do que de um offset. Proporcionando assim uma impressão mais nítida, sensação mais agradável ao toque e menor consumo de tinta.
O papel de parede vinílico é o modelo que mais se destaca em termos de resistência. Ele é um tipo de revestimento impermeável, capaz de resistir ao contato direto com raios solares, chuvas e variações bruscas de temperatura.
O couchê brilhante possui brilho em ambos os lados, fazendo com que a superfície possua um alto aspecto liso, destacando as cores da impressão. Ele se difere dos demais tipos pois reflete mais luz.
O mais recomendado são papéis plásticos como o BOPP e Vinil, conheça as diferenças: BOPP - é um material plastificado podendo ser fosco ou brilhante, mais utilizado por ser resistente a umidade / água.
Aqueles que estão em busca de como fazer adesivos personalizados podem recorrer aos rótulos em papel couchê, pois esse tipo de papel oferece uma superfície semibrilhante e lisa, é uma solução econômica e a impressão é feita com ribbon. O papel couchê apresenta bom acabamento e custo baixo.
O papel Vergê é um tipo de papel mais duro que o sulfite e mais macio e mais fino que a cartolina. Por ter uma textura levemente rugosa se torna ideal para desenhos feitos a lápis grafite ou colorido.
Couché Liso: É caracterizado pelo brilho e lisura de suas folhas, indicados para impressos em policromia e de alta qualidade. Disponíveis nas seguintes gramaturas: 150g – 250g.
O Couchê é um papel resistente e com ótima apresentação para impressos promocional em relação aos outros tipos de papel. Tem uma textura lisa, brilho nas duas faces e uma excelente qualidade de impressão.
O papel couché é indicado para fazer adesivos, imprimir folhetos, folders, cardápios. É caracterizado pelo brilho e lisura de suas folhas. Além disso, permite cores mais vivas que outros papéis de uso tradicional. Sua utilização está atrelada a impressões que exigem uma alta qualidade.
Qual a diferença do papel couché para o papel fotográfico?
O papel fotográfico é bem parecido com o couché, mas se diferencia desse último porque conta com um revestimento de polietileno, uma variedade de plástico. Por causa dessa camada em sua superfície, ele é muito durável. Além disso, a qualidade das imagens é fantástica.