Na reta final Mili sofre um acidente causado por Marian e fica cega, Vivi e Tati vão morar com o pai Cícero, recuperado do alcoolismo, Thiago é adotado por um casal, Ana e Binho são adotados por Roberta, Dani reencontra o pai, Carmem envia Júlio de volta para o Rio de Janeiro e Bia descobre ser irmã de Matias e é ...
Carol e Junior dão a melhor notícia do mundo para a turminha do Raio de Luz: todos serão adotados e vão virar oficialmente uma família! 😍 Além disso, o bebê da Carol e os gêmeos da Maria Cecília vão nascer no mesmo dia!!! Aguenta coração! 😅 A gente amou assistir o último capítulo de Chiquititas, e você?
Em "Chiquititas", Dani (Carolina Chamberlain) se despede dos amigos no Raio de Luz e vai morar com Bruno (Bruno Autran). Ela estranha a casa e os novos hábitos com o pai. Ernestina vai presa no lugar de Matilde. JP pede para reatar o namoro, mas Mili não aceita.
Nos próximos capítulos da novela Chiquititas, do SBT, após conversar com Carmen (Giovanna Gold) e ela autorizar a chegada de uma nova criança no orfanato, Heitor (Osvaldo Romano) leva Samuel (Donato Veríssimo) para se juntar às demais crianças do Raio de Luz. O menino também é chamado de Samuca.
Eduarda (Virginia Nowicki) e Oscar (Beto Nasci) retomaram o casamento e anunciaram que adotaram Paçoca (Rafael Miguel). Gabriela (Naiumi Goldoni) e Miguel (Daniel Andrade) foram juntos até o hospital para conversar com um cirurgião, que disse que conseguiria tirar a cicatriz do rosto de Miguel.
Gabi tomou a decisão de adotar a Maria e Cintia autorizou o começo do processo. Mas ainda tem um empecilho, Marian ainda não sabe. Será que essa adoção irá dar certo? #chiquititas.
Após algum tempo passado na série, Gabriela acaba criando laços com a menina, prometendo para a mãe dela que cuidaria dela, assim, no fim da novela, Maria foi adotada por ela e Miguel, se tornando irmã de Marian.
Ana Olívia Seripieri era uma das meninas mais novas no orfanato Raio de Luz e deu vida à pequena Tati. A atriz mirim continuou no SBT nos anos seguintes, e trabalhou nas novelas Pequena Travessa (2002) e Amigas e Rivais (2007), mas preferiu deixar de lado a carreira artística.