No entanto, Vênus (Afrodite, para os gregos), deusa da beleza, não tolerava de forma alguma que uma mortal despertasse mais interesses do que ela própria. Por isso, diante de sua ciumenta cólera, ordena o filho Eros, deus do amor, a castigá-la.
Avisado Hefesto da infidelidade de sua mulher, logo terá congeminado uma vingança: para tal, fez na sua forja uma rede de ouro inviolável, com a qual apanhou os amantes no leito de traição. Então, terá chamado os outros deuses do Olimpo para presenciarem o espetáculo.
Nasci há muito tempo em um culto a Afrodite, a deusa do amor. Porém, por duvidar de seus ensinamentos fui amaldiçoada a viver várias vidas, apaixonando-me por todos, sem nunca ser recíproco. A única forma de quebrar a maldição é encontrar o amor e ser correspondida.
Polifonte era uma jovem trácia que rejeitou Afrodite e foi para as montanhas fazer esportes com Ártemis. Mas Afrodite teve sua vingança: a deusa com raiva fez com que a jovem se apaixonasse por um urso.
O mito conta que fora a própria Afrodite que amaldiçoou a mãe de Adônis a se relacionar com o próprio pai. Só que quando o pai de Adônis descobriu, queria matar a própria filha. O arrependimento chegou para Afrodite que transformou a moça em uma árvore de Mirra, e levou a sua criança – Adônis – para Perséfone.
Em imagens, esta Deusa é desenhada com asas de borboleta. A Deusa da Alma era uma das mais belas e tanta perfeição causava inveja em Afrodite. Por isso, a mãe de Eros pediu para que ele fizesse a Deusa da Alma apaixonar-se por um monstro.
Qual foi o fim de Afrodite? Assim como sobre o nascimento, o fim de Afrodite também é cercado de histórias. Por ser uma deusa, ela não poderia morrer, mas alguns poetas afirmam que, ao ver seu amante Adônis ferido,a deusa teria corrido para socorrê-lo e teria se ferido no espinho de uma rosa.
Hefesto então criou uma armadilha para prender Afrodite e Ares na cama quando estivessem juntos. Hefesto humilhou publicamente sua esposa ao mostrar para todos os deuses que ela o traía. Humilhada, Afrodite fugiu para o Chipre. Depois disso, o casamento se desfez.
Afrodite foi uma divindade grega conhecida como deusa do amor, da beleza e do desejo. Foi casada com Hefesto e muito cultuada em Chipre. Afrodite foi a deusa grega do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade.
Por ser o símbolo da beleza, o arquétipo de Afrodite é capaz de aumentar a autoestima. Esse arquétipo também pode chamar a atenção de outras pessoas, seduzi-las, pois eleva os níveis de feromônio e ocitocina. Sendo assim, a libido também é estimulada, tornando a pessoa mais confiante, corajosa, desejada e apaixonante.
Hermes, o deus mensageiro e condutor das almas para o Além, decidiu então castigá-lo pessoalmente, infligindo-lhe um duro castigo, pior do que a morte. Sísifo foi condenado para todo o sempre a empurrar uma pedra até ao cimo de um monte, caindo a pedra invariavelmente da montanha sempre que o topo era atingido.
A deusa Afrodite era fortemente associada à sexualidade humana. Ouça o texto abaixo! Afrodite foi a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade e tida como o padrão de beleza dos gregos antigos, sendo capaz de fazer qualquer homem ou deus se apaixonar por ela.
Afrodite era considerada a mais bela das deusas gregas. Afrodite foi uma das principais deusas da religiosidade dos gregos antigos e representava o amor, a beleza, a fertilidade, o desejo. Tinha forte relação com a sexualidade humana e era considerada a deusa mais bela entre todas as divindades gregas.
Van Windekens,objetivamente, Hera era de fato a mais bonita, não Afrodite. No entanto, Hera era a deusa da ordem civil e das esposas traídas, entre outras coisas.
Não era um deus popular e era mencionado em situações humilhantes nos mitos. Ares, deus da guerra, sendo ferido por um mortal chamado Diomedes durante a Guerra de Troia. Ares era uma divindade cultuada pelos gregos antigos, considerado o deus da guerra e da coragem na religiosidade desse povo.
Contudo, Afrodite também se do deus, fazendo-o perseguir comumente ninfas e mortais, de onde se origina a sua rivalidade com Hera, a ciumenta esposa deste.
Com a ajuda de outros deuses, Kratos mata Ares e vira o novo deus da guerra. Ares também aparece história em quadrinhos da Marvel Comics como um membro proeminente dos Mighty Avengers.
Em resumo, embora não haja um castigo específico descrito na mitologia grega para aqueles que desobedeciam a Afrodite, é possível encontrar histórias em que a deusa punia aqueles que a desrespeitavam ou a desafiavam, muitas vezes de maneiras que afetavam sua vida amorosa ou sua beleza.
Hefesto casou-se com Afrodite como parte de uma promessa de Hera após ter sido resgatada pelo filho das correntes que a aprisionavam. Outras versões apontam que o casamento se deu como forma de evitar desentendimentos entre os deuses pela deusa da beleza e do amor.