Davi é casado com muitas mulheres, uma das quais é irmã de Jônatas, Mical, mas a Bíblia não menciona que Davi amou Mical (embora se afirme que Mical ama Davi).
Jônatas amou Davi como à sua própria alma. A palavra usada aqui é אַהֲבָה, de אָהֵב. Esta palavra é normalmente associada em traduções com a palavra amor e, pode estar ligada tanto ao amor como afeição, quanto como atração, ou como um cuidado amoroso entre amigos, ou ainda como um amante mesmo.
Betsabá viveu uma tórrida história de amor com o rei Davi e foi decisiva para o coroamento de seu filho, Salomão. Ela foi uma das mulheres mais gostosas e mais poderosas do Velho Testamento.
O rei, então, descobre que sua filha, Mical, amava Davi. Sendo filha do rei de Israel, não é de se surpreender com a personalidade mimada de Mical. Ela tinha tudo que queria, não precisava medir as palavras e se sentia acima de todas as outras jovens israelitas.
Introdução. O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.
Segundo a Bíblia (Livro Segundo de Samuel), o Rei Davi se apaixonou por Betsabá ao vê-la banhar-se do alto do terraço de seu palácio. Ele a chamou a seus aposentos e com ela manteve relações sexuais, resultando na gravidez.
Mas aconteceu que, na época em que Merabe, filha de Saul, devia ser dada em casamento a Davi, foi dada por mulher a Adriel, meolatita. Mas Mical, a outra filha de Saul, amava Davi.
A emocionante trajetória de Bateseba na série Reis chegou ao fim na nona temporada, A Sucessão. A esposa de Davi (Petrônio Gontijo) morreu após ser atacada por Rezom (Nando Rodrigues) no palácio.
“O que nos leva para uma fase triste da história de amor dos dois, pois Mical fica alguns anos separada de Davi e, quando retorna para ele, Davi já não é o mesmo que ela conheceu e já está casado com outras mulheres”, diz. Assim, Mical deixa o posto de primeira esposa para ser a última.
Bate-Seba e Urias eram casados, e Bate-seba se envolveu com Davi enquanto seu marido estava para a guerra. O Senhor levantou um profeta para repreender a Davi por este pecado. A história deles está relatada na bíblia.
Então, consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela; e teve ela um filho, e chamou o seu nome Salomão; e o SENHOR o amou.
2Samuel 3:2-39 NTLH. Os filhos de Davi que nasceram na cidade de Hebrom são estes: o primeiro foi Amnom, filho de Ainoã, da cidade de Jezreel. O segundo foi Quileabe, filho de Abigail, viúva de Nabal, da cidade de Carmelo. O terceiro foi Absalão, filho de Maacá, que era filha de Talmai, rei de Gesur.
Davi então tentou por duas vezes, sem sucesso, fazer com que Urias fosse para casa e tivesse relações com Bate-Seba para que quando a criança nascesse, parecesse ser de Urias. Como estas duas tentativas falharam, Davi parte para o seu próximo plano maligno.
então veja só um mical. a 1ª esposa de davi era filha do rei saul. o que perseguia davi mortalmente. ela muito amava seu marido. 2 abigail uma mulher sábia que era esposa de annabal.
A trajetória de Abisague em Reis chegou ao fim na décima temporada da série, A Decadência. A israelita morreu após sofrer com fortes dores durante o parto de seu terceiro filho com Salomão (Guilherme Dellorto). O bebê, que estava em uma posição que dificultou o nascimento, também faleceu.
De acordo com os principais estudos bíblicos, não há indícios suficientes sobre Abisague ter gerado filhos para Salomão. Ela, historicamente, é apontada muitas vezes como apenas uma serva --e não necessariamente uma concubina do filho de Davi. O livro de Crônicas ignora a descendência dela.
Rei de Hebrom lamenta a morte da esposa com um grito de dor e sofrimento. Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.
Esposa de Davi (Petrônio Gontijo) em Reis morreu de forma misteriosa ao ser atacada fora dos muros de Jerusalém. Ao deixar Jerusalém, Hagite (Vannessa Gerbelli) foi atacada de forma misteriosa nos arredores da cidade.