Arceus criou três seres: Mew para ajudar a criar o universo ,Dialga para controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço. Arceus também criou Giratina para levar a alma dos Pokémons mortos para o Mundo Inferior.
As lendas dizem que Arceus nasceu de um Ovo no meio de puro caos, e depois formou o universo com seus mil braços. Arceus criou Dialga e Palkia e lhes deu as habilidades de controlar o tempo e o espaço respectivamente.
Se você encontrá-lo de novo, ele afirma ter descoberto que antes de Arceus havia um espírito consciente que era Onipresente e Panteísta, que, após se manifestar em forma física, gerou o ovo que Arceus nasceu no meio do caos.
A verdadeira origem de Arceus e o mundo Pokémon - #PokéMitologia
Quem é mais forte, Arceus ou Mewtwo?
Com o surgimento dessas novas formas até a sétima geração, Arceus por si só perde o posto de mais poderoso para as Mega Evoluções de Mewtwo (780 pontos), as forma Primal de Groudon, Kyogre (770 pontos) e Rayquaza (780 pontos), e Ultra Necrozma (754 pontos).
Após adquirir a misteriosa Azure Flute por correio, Lucas subiu o Mt. Coronet até o Spear Pillar. Ao tocar a flauta, escadas descem do céu que o levam até o Hall of Origin onde Arceus o aguarda. Em meio a batalha, Lucas consegue capturar a divindade.
No começo antes do universo nasceu o primeiro pokemon Arceus. Arceus criou três seres: Mew para ajudar a criar o universo ,Dialga para controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço. Arceus também criou Giratina para levar a alma dos Pokémons mortos para o Mundo Inferior.
O nome "Arceus" pode ser uma combinação de arch- (extremo mais alto), archon (uma palavra grega que significa "governante" ou "senhor"), arcanus (latim para segredo, mistério), arcaico (antigo), αρχή arkhē (grego para início), ou archetypus; arquétipo (latim para original) e deus ou Zeus.
Geralmente descrito como uma mistura de um gato com um embrião, Mew foi criado por Shigeki Morimoto, programador do Game Freak. Ele foi criado ao mesmo tempo que o seu clone Mewtwo.
Acredite ou não, Arceus é um Pokémon do tipo normal introduzido na quarta geração da franquia. Pokémon Legends: Arceus está disponível para Nintendo Switch, custando R$ 299 na eShop.
Como guardião do amor, Arceus transformou um Carbink em Diancie e fez dela a princesa dos Carbink. Como guardião do caos e casualidade, nasceu Hoopa, que graças aos seus poderes pregava peças nos seres vivos. Satisfeitos, eles continuaram a criar mais e mais espécies para habitar o planeta.
Arceus é um Pokémon Mítico de tipo Normal da região de Sinnoh. É descrito na mitologia como o Pokémon Divino que criou o universo. Arceus nasceu de um ovo que veio de algum lugar, antes do universo existir, e moldou o planeta com seus mil braços. Ele é frequentemente citado nas escrituras como o "Ser Original".
Giratina representa antimatéria, não gravidade. Isso foi confirmado na entrevista da Gen 4. A parte interessante é que até mesmo a ordem dos conceitos de Giratina é oposta a Dialga e Palkia: Dialga e Palkia representam tempo e espaço como conceitos principais, e então vem o conceito de matéria como subconceito.
Embora possua uma grave fraqueza em relação a moves do Ground-type e um STAB ofensivamente fraco, Arceus-Poison pode, em certas situações, ser utilizado com um set de Swords Dance.
Após seu nascimento, Arceus cria dois seres, Dialga para que controle o tempo e Palkia, para controlar o espaço. Enquanto o universo estava sendo formado, Arceus cria também mais três seres: Azelf, Uxie e Mesprit. As lendas dizem que esse trio místico nasceu de um mesmo ovo.
No começo do mundo Pokémon, um dos primeiros monstrinhos a aparecer foi Regialpha. Ele se sentiu sozinho e decidiu criar golens. Com várias rochas ele decidiu criar Regirock, com o gelo das geleiras criou Regice e com metal e minérios vindos de meteoros decidiu criar Registeel.
Groudon e Kyogre Primal possuem 770 pontos, enquanto Ultra Necrozma possui 754. Na oitava geração, Zacian e Zamazenta, quando equipados com Espada e Escudo, respectivamente, alcançam 720 pontos - o mesmo de Arceus. Sem os itens, eles tem apenas 670. Porém, o topo do pódio fica para o glorioso Eternatus.
Criou também dois irmãos, conhecidos como Latias e Latios, para juntos serem os guardiões do infinito, isto é, das outras dimensões e Mundos Paralelos. Arceus fez Celebi e Shaymin, para juntos controlar e proteger a natureza.
1º lugar - Luvdisc. Luvdisc é mais um daqueles Pokémon que, por não ter qualquer tipo de evolução, é um tanto inútil em batalha. Tirando os 97 pontos de velocidade, o monstrinho do tipo água tem ridículos 43 pontos de HP, 30 de ataque e 40 de ataque especial, além de 55 pontos de defesa e 65 de defesa especial.