Figura mitológica conhecida por ter sido amaldiçoada pela deusa Atena. Na mitologia grega Medusa era um monstro no corpo de uma mulher. Ela era filha de Fórcis e Ceto, divindades marinhas. Diferente de suas irmãs - Esteno e Euríale - Medusa era mortal.
Atena não gostou do desafio, destruiu uma peça que tinha sido produzida pela jovem mortal e, em seguida, transformou Aracne em uma aranha. Atena também teria punido Medusa depois que esta havia profanado o templo da deusa ao manter relações sexuais com Poseidon (na verdade, Medusa havia sido estuprada pelo deus grego).
Atena saiu vitoriosa e isso despertou uma fúria em seu irmão, que era um tanto quanto irracional. E para se vingar de Atena, Poseidon, sem nenhum pudor, decidiu abusar sexualmente de uma das suas devotas mais fieis, a Medusa. Após isso, rumores do fato começaram a se espalhar.
Medusa teria profanado o templo ao manter relações sexuais com Poseidon no interior do local. O ato teria enfurecido Atena, que decidiu transformar Medusa em uma górgona, um ser monstruoso e feroz que transformava em pedra todos os que olhavam diretamente para ela.
Ela foi aprisionada pelo próprio pai porque ele recebeu a profecia de que o filho dela o mataria. Zeus entrou na câmara que aprisionava Dânae e a engravidou de Perseu.
Como Kratos SOBREVIVEU e foi para a Mitologia NÓRDICA
Porque Atena e Poseidon se odeiam?
Poseidon também ficou conhecido por ter disputado a patronagem de Atenas com Atena, deusa da sabedoria. O mito grego conta que ambos ofereceram algo para os habitantes de Atenas em troca de serem escolhidos. Poseidon ofereceu uma fonte de água salgada e um cavalo, e Atena ofereceu uma oliveira.
A versão mais corrente de seu mito a dá como filha partenogênica de Zeus, nascendo de sua cabeça plenamente armada. Jamais se casou ou tomou amantes, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo.
Medusa era uma górgona, um ser monstruoso que foi descrito na mitologia grega. Ela possuía duas irmãs (sendo a única que não era imortal), tinha a aparência de uma serpente e transformava em pedra todos os que a encaravam. Na mitologia, Medusa ficou marcada por ter sido morta por Perseu, herói filho de Zeus.
Na maioria das versões do mito, enquanto Medusa esperava um filho de Poseidon, deus dos mares, teria sido decapitada pelo herói Perseu (semi-deus), que havia recebido do rei Polidetes de Sérifo a missão de trazer sua cabeça como presente.
Como Medusa era uma górgona mortal, tornou-se alvo de Perseu, um herói que recebeu ajuda dos deuses para matá-la. Perseu a encontrou dormindo em sua caverna, a matou e a decapitou. A cabeça de Medusa ainda foi usada por ele como arma e depois entregue para Atena, que a usou como adorno em seu escudo.
Hera era uma das deusas mais importantes da religiosidade dos gregos antigos, venerada em diversos locais da Grécia. Ela era conhecida como a rainha dos deuses, pois era casada com Zeus, o deus mais poderoso do panteão grego.
Era também deusa da guerra. Desfrutava da valentia, da coragem e da ousadia no campo de batalha, mas não tinha tempo para matanças sem sentido, como o deus da guerra Ares. Para Hefesto, o deus ferreiro adorado em Atenas, a deusa representava uma rival atraente e, em várias ocasiões, tentou torna-la sua amante.
Hefesto então agarrou a deusa, mas ela conseguiu correr. Durante a luta para que ele lhe soltasse, o ferreiro ejaculou em suas pernas. Desesperada, limpou-se com um pedaço de lã e o jogou sobre a terra. Nesse lugar nasceu Erictônio, o semideus que Atena criou como filho.
Jamais se casou ou tomou amantes, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo. Foi padroeira de várias cidades, mas se tornou mais conhecida como a protetora de Atenas e de toda a Ática.
Poseidon também ficou conhecido por disputar com Atena o direito de ser o patrono de Atenas. Ambos teriam oferecido diferentes presentes para garantir o posto, sendo que Poseidon ofereceu uma fonte de água salgada e um cavalo, ao passo que Atena ofereceu uma oliveira.
Atena se tornou uma ex-deusa virgem, apos se apaixonar completamente por Valdivino Silva e dar a luz aos seus dois filhos, Valdeir Silva e Valeria Silva, mas esse fato foi escondido por 16 anos.
Isso fez com que os Três Grandes Deuses fizessem um juramento de não ter mais filhos semideuses. No entanto, alguns anos depois, Poseidon se apaixonaria por Sally Jackson e teria um filho: Perseus "Percy" Jackson.
Van Windekens,objetivamente, Hera era de fato a mais bonita, não Afrodite. No entanto, Hera era a deusa da ordem civil e das esposas traídas, entre outras coisas.