O policial militar Paulino Cristovam da Silva caiu do seu cavalo e morreu momentos antes de participar do desfile de 7 de setembro no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Saulo ficou com medo e perguntou a Jesus o que deveria fazer. O Salvador disse-lhe que deveria ir a Damasco, pois lá receberia instruções. Saulo abriu os olhos, mas não via nada. Ele estava cego.
E que quando estava no caminho próximo a cidade de Damasco, viu um luz do céu que brilhava ao seu redor (versículos 3 e 4), então, neste momento ele caiu ao chão: " e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?". É neste termo "caindo por terra" que muita gente se engancha.
A alopécia ocorre devido a uma série de fatores como desequilíbrio na nutrição, contaminação por parasitas, picadas de insetos, alergias ou até excesso de hidratação. Conforme o veterinário Hélio Itapema, os sintomas podem indicar, ainda, mais de uma condição. “É preciso ter atenção com o pasto que este cavalo está.
A modelo australiana Sienna Weir, de 23 anos, que morreu na última quinta-feira, semanas após sofrer um acidente enquanto cavalgava, chegou a dizer, em entrevistas, que “não sabia viver” sem ter contato com o cavalo, pelo qual tinha paixão desde a infância.
Isso é fácil, as cólicas. Se você ainda não está familiarizado com o assunto e precisa aprender (seja dono ou cuidador de um equídeo) saiba que “a cólica é a principal causa de mortalidade em cavalos.
Amazona – feminino de cavaleiro, mulher que monta a cavalo ou que pratica o hipismo. Amazona – na mitologia grega, mulher guerreira, da tribo das Amazonas. Chevrolet Amazona - Veículo fabricado pela Chevrolet no Brasil, antecessora da Chevrolet Veraneio.
No ano de 1115, após cair do seu cavalo e quase morrer numa tempestade, Norberto se arrependeu e assumiu uma vida de penitência. Ordenado diácono e sacerdote no mesmo dia, ele peregrinou pelo país, pregando a Palavra de Deus, denunciando os abusos dos clérigos e reconciliando inimigos.
O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus. Então Jesus lhe perguntou: “O que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!” Jesus disse: “Vai, a tua fé te curou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.
Dentre os relatos de milagres, no Evangelho de Marcos, está o da cura de Bartimeu (10,46-52), cego mendigo de Jericó. Sua fé no poder de Jesus salvou-o de sua cegueira física, bem como o capacitou a ver em Jesus de Nazaré, o Filho de Davi.
Tornou-se pequeno porque “caiu do cavalo”. Antes chamava-se “Saulo”, que quer dizer “ungido”. Ele sabia o significado do seu nome: e considerava-se o “próprio ungido”. Foi exatamente pelo orgulho espiritual que Saulo precisou “cair do cavalo” da sua autossuficiência.
Pois é, a expressão faz referência a uma grande discussão ou briga envolvendo muitas pessoas. A origem da expressão remonta às batalhas de muito antigamente, quando arrancar o rabo do cavalo do inimigo era visto como uma façanha digna dos maiores guerreiros.
Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue? " Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor? " Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue." Atos 9:3-5 O que vemos aqui e que não há como negar é que Paulo realmente caiu e sobre isso não nos resta dúvida alguma.
Você pode cair cem vezes na sua vida e sair apenas com alguns arranhões, mas, também pode cair apenas uma vez e ficar tetraplégico (como Christopher Reeve) ou até morrer. É um esporte perigoso onde "aprender a cair" é essencial para reduzir os riscos.
Quando você desce até a parte inferior da perna, há literalmente pele, ossos, tendões, vasos sanguíneos e nervos. Se algo quebrar, a circulação da área pode ser facilmente comprometida pela lesão.” Como resultado, os cavalos são vulneráveis a quebrar as pernas.
Lembre-se de que a melhor maneira de evitar quedas é praticar uma equitação segura, usar equipamentos de proteção adequados, como capacete e colete de segurança, e estar sempre atento ao comportamento do cavalo.
Proteja a cabeça e o pescoço: Mantenha a cabeça protegida, mantendo-a longe do chão e evitando bater com força. Tente manter o pescoço relaxado para minimizar o risco de lesões cervicais. 4. Afaste-se do cavalo: Quando você cair, afaste-se do cavalo para evitar ser pisoteado.
O cavalo selado só passa uma vez, e você tem que pular nele. Esse é um ditado clássico que ilustra bem como as oportunidades passam na nossa vida e nós precisamos saber aproveitá-las.