O que aconteceu com Abigail depois de casou com Davi?
Rei de Hebrom lamenta a morte da esposa com um grito de dor e sofrimento. Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido.
2Samuel 3:2-39 NTLH. Os filhos de Davi que nasceram na cidade de Hebrom são estes: o primeiro foi Amnom, filho de Ainoã, da cidade de Jezreel. O segundo foi Quileabe, filho de Abigail, viúva de Nabal, da cidade de Carmelo. O terceiro foi Absalão, filho de Maacá, que era filha de Talmai, rei de Gesur.
Há quem defenda que Abigail, irmã de Zeruia, era “filha de Naás”, embora não se declare isso diretamente a respeito de Zeruia (2 Samuel 17.25). Diz-se também que Zeruia e Abigail eram “irmãs” dos filhos de Jessé (1 Crônicas 2.16).
Abigail é uma criança extrovertida de oito anos cujos olhos brilham de paixão por Jesus. Ela é tão apaixonada por Cristo e Sua Palavra que procurou a ShareWord Global para compartilhar porque ela ama tanto sua Bíblia e agradecer àqueles que fornecem as Escrituras para crianças que não conhecem a Jesus.
A vida de Abigail encerra lições preciosas: ela não se deixou amargurar pelas adversidades, mas suportou-as com resignação. Além disso, em sua intercessão com Davi, ela lhe assegurou que a mão de Deus não se havia retirado dele, e que por mais ameaçador que fosse o presente, ele seria rei de Israel.
Esposa de Davi (Petrônio Gontijo) em Reis morreu de forma misteriosa ao ser atacada fora dos muros de Jerusalém. Ao deixar Jerusalém, Hagite (Vannessa Gerbelli) foi atacada de forma misteriosa nos arredores da cidade.
Abisague é uma jovem sunamita mencionada na Bíblia. De grande beleza, foi companheira do rei Davi na sua velhice. Quando o rei já não se aquecia, por mais que se o cobrisse, devido ao adiantado de sua idade, seus servos mandaram buscar em todo Israel uma jovem virgem para servi-lo e aquecê-lo, deitando-se em seu peito.
Amnom ou Amnon era príncipe de Israel, sendo filho de Davi e Ainoã e irmão de Absalão e Tamar. Embora ele fosse o herdeiro ao trono de Davi, Amnom, é mais lembrado pelo estupro de sua meia-irmã Tamar.
“Então, Abigail tomou, a toda pressa, duzentos pães, dois odres de vinho, cinco ovelhas preparadas, cinco medidas de trigo tostado, cem cachos de passas e duzentas pastas de figos, e os pôs sobre jumentos, e disse aos seus moços: Ide adiante de mim, pois vos seguirei de perto.
Abigail passa por momentos difíceis ao dar à luz para seu filho com Zelofeade e é auxiliada pelas mulheres do acampamento. O marido, e agora pai, é tranquilizado por Zípora, Moisés e a população. Todos celebram o nascimento do bebê, e o casal se emociona. Mãe e filha ficam bem.
Ela não contou nada a seu marido Nabal. Davi estava indignado por ter Nabal pagado o bem com o mal, e estava disposto a guerrear com ele e seus homens. Assim que avistou Davi, Abigail desceu do jumento e prostrou-se diante dele e se inclinou com o rostoem terra.
Quileabe (em hebraico: כִלְאָב; romaniz.: Ḵīləʾāḇ), também conhecido como Daniel, era o segundo filho de Davi, rei de Israel, de acordo com a Bíblia. Ele era filho de Davi com sua terceira esposa Abigail, viúva de Nabal, o carmelita, e é mencionado em I Crônicas 3:1 e II Samuel 3:3.
Porém, Deus pune o casal pelo adultério e pouco após seu nascimento, a criança fica muito doente e falece. Amnom: filho de Davi com a esposa Ainoã, Amnom é assassinado pelo irmão Absalão.
Mical (em hebraico: מיכל) foi uma princesa do Reino Unido de Israel, filha mais nova do rei Saul e primeira esposa de Davi, que mais tarde se tornou rei, primeiro de Judá, depois de Israel.
De acordo com os registros, é possível constatar que o rei Davi teve pelo menos vinte filhos. Em sua época, a poligamia era comum e ele não poupou em tomar para si muitas esposas. Apesar disso, podemos ler em Deuteronômio 17:16-17 que Deus alertou que não era bom que um rei tivesse muitas esposas.
O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.
Betsabá viveu uma tórrida história de amor com o rei Davi e foi decisiva para o coroamento de seu filho, Salomão. Ela foi uma das mulheres mais gostosas e mais poderosas do Velho Testamento.
Jônatas amou Davi como à sua própria alma. A palavra usada aqui é אַהֲבָה, de אָהֵב. Esta palavra é normalmente associada em traduções com a palavra amor e, pode estar ligada tanto ao amor como afeição, quanto como atração, ou como um cuidado amoroso entre amigos, ou ainda como um amante mesmo.