Para obter a certificação é necessário realizar o acompanhamento para atender os requisitos da PCI Compliance Assessment (Avaliação de Conformidade PCI) e contratar uma empresa ou um responsável autorizado (Qualified Security Assessors) para emissão de conformidade dos controles.
A certificação PCI DSS é um poderoso instrumento para a construção de uma marca forte e confiável. Ao demonstrar seu compromisso com a segurança dos dados, você se diferencia da concorrência e posiciona seu negócio como um parceiro de confiança para seus clientes.
O PCI Compliance, ou “PCI DSS”, é uma das maiores certificações de segurança do mundo. A sigla quer dizer “Payment Card Industry – Data Security Standard”, ou seja, Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento.
Qual é a principal penalidade para uma empresa que não cumpre o PCI DSS?
As bandeiras de cartão de crédito, a seu critério, podem multar um banco adquirente de US $5.000 a US $100.000 por mês por violações de conformidade com o PCI. Os bancos, por sua vez, podem repassar essa multa até que ela chegue ao comerciante.
O tempo de validade da certificação começa a contar na data da prova: são cinco anos para os profissionais certificados e três anos para os profissionais aprovados. A validade pode mudar de acordo com a situação do profissional, mas nunca terá mais que cinco anos de validade.
A maioria das ACs trabalham com validades de certificação que variam de 1 (A1) a 3 anos (A3). Na Certisign, por exemplo, a versão eletrônica do CPF, que garante a autenticidade nas transações eletrônicas de pessoas físicas, o contrato com validade de um ano custa R$ 110.
“São competentes para assinar projetos de incêndio em ambientes residenciais, comerciais e industriais os seguintes profissionais registrados no Crea: Engenheiros Civis; Engenheiros Mecânicos; Engenheiros de Segurança do Trabalho.
Já deu para perceber pelos tópicos acima, que o principal objetivo do PCI-DSS é garantir maior segurança nas transações de cartão de crédito, isto é, no processamento, transmissão e armazenamento, protegendo os dados de titulares e de seus cartões, evitando casos de fraude e apropriação indevida dos dados.
A Certificação PCI DSS (do inglês: Payment Card Industry – Data Security Standard) é um padrão de mercado que assegura o uso de cartões. Ou seja, um conjunto de padrões de segurança internacional para proteger as transações financeiras com cartões de crédito e débito contra fraudes e roubo de dados.
Como o profissional pode adquirir uma certificação?
Para conseguir um certificado, você precisa cumprir as exigências de um curso de formação, as quais, normalmente, englobam a frequência às aulas em cursos presenciais ou a realização das atividades nos cursos à distância e a obtenção de notas satisfatórias em tarefas avaliativas.
Desenvolvida pela Intel Corporation, o padrão de interconexão de componentes periféricos (PCI) é um barramento de alta velocidade padrão do setor encontrado em quase todos os desktops. Os slots PCI permitem que você instale uma ampla variedade de placas de expansão, inclusive: Placas de vídeo ou gráficas. Placas de som.
O Inmetro regula produtos e serviços com foco na segurança; proteção da vida e da saúde humana, animal e vegetal; proteção do meio ambiente; e prevenção de práticas enganosas de comércio.
Como as Empresas conseguem o certificado de qualidade?
O processo de certificação da qualidade exige que a empresa demonstre e garanta, por meio de documentos, que seus processos produtivos e de gestão estão em conformidade com as normas. E que os produtos também atendem a esses requisitos. Isso se dá por meio de auditorias, coletas de amostras e ensaios.
Qual é a diferença entre certificado e certificação?
Certificados mostram seu empenho em aprender continuamente, enquanto certificações destacam sua expertise e comprometimento em excelência profissional. Ambos são importantes, mas atendem a propósitos diferentes na sua jornada de carreira.
Na língua inglesa é Printed Circuit Board (PCB), mas no Brasil, é conhecida como Placas de Circuito Impresso (PCI). No mundo da eletrônica ela é amplamente utilizada e pode ser considerada o mais importante componente eletrônico porque tem a função de integrar todos os outros no mesmo circuito elétrico.
É um padrão de interface de conexão que é usado para conectar componentes de alto desempenho a uma placa-mãe. Isso inclui componentes como placas de vídeo, placas de som, placas de rede, SSDs e muito mais. O PCIe funciona como uma rede de alta velocidade que conecta a CPU aos componentes do computador.
Geralmente ligado a placas de vídeo, o nome aparece quando se vai comprar uma dessas peças e é informado que a conexão utilizada é a tal PCI-Express. PCI-Express (ou PCIe) é o nome dado ao barramento encontrado em placas-mãe, usado como entrada para placas de expansão gráfica, de som e rede.