Snape então pega a Espada do lugar onde estava escondida, atrás do retrato de Dumbledore, e vai colocar a Espada onde Harry a encontrou, no lago. Na segunda parte da Batalha de Hogwarts, Voldemort coloca o Chapéu Seletor na cabeça de Neville e coloca fogo em ambos.
Além disso, o retrato de Dumbledore disse a ´´Severo Snape]] que a espada deve ser pega sob condições de necessidade e valor, razão pela qual Snape a colocou no lago congelado em primeiro lugar.
O fato do Patrono do personagem ser o mesmo da mãe de Harry Potter indica, em primeiro lugar, que Snape nunca deixou de amar Lily, até mesmo após a morte da personagem. A confirmação indica também que foi Snape quem ajudou Harry a encontrar a Espada de Grifinória.
Mas aí está um problema: como Snape sabia onde Harry Potter e Hermione estavam? Teoricamente, ninguém poderia saber disso, visto que eles estavam tomando todas as precauções necessárias para ficarem ocultos. Nos livros, sabemos que é justamente Phineas Nigellus Black quem revela tal informação a Snape.
Grindelwald VS Dumbledore Fight || Scene from Fanatastic Beasts The Secrets of Dumbledore
Quem foi o traidor na batalha dos 7 Potters?
Pedro Pettigrew, o Rabicho, era amigo dos Potter e os traiu, entregando o endereço da família para o Lorde das Trevas, o que resultou na morte do casal. Ele era também animago, ou seja, podia se transformar num animal, que no seu caso era o rato.
Porque Snape colocou a Espada no cofre de Bellatrix?
Inicialmente, Harry acredita que Severus Snape tinha mandado a Espada para o cofre de Lestrange em Gringotes por segurança, depois que um grupo de alunos tentou roubá-la, talvez não sabendo que era uma réplica. Mais tarde, fica claro que Snape na verdade arranjou a cópia da Espada enviada para Gringotes.
Como o Patrono mais raro possível no Mundo Mágico, o Albatroz representa um enorme pássaro que voa livremente por qualquer mar. Este raro Patrono representa aqueles que são simultaneamente destemidos, otimistas, despreocupados e ambiciosos.
Severo, cujo pai foi negligente e possivelmente violento, começou a se identificar com a família de sua mãe e criou um apelido secreto do nome de solteira de sua mãe, se chamando de "o Príncipe Mestiço". Sua relação infeliz com seu pai pode ter sido a origem de seu desdém em relação aos trouxas.
É muito importante saber que Harry nunca usou essa maldição, ele próprio, embora já tenha usado as outras duas Maldições Imperdoáveis. A morte de Voldemort foi causada pelo seu próprio uso da maldição contra Harry e a volta da maldição contra si mesmo.
Harry está animado para ver seu pai em sua segunda virada no tempo, convencido de que foi James quem salvou Harry e Sirius dos Dementadores. Eventualmente, ele percebe que foi ele quem lançou o feitiço Patronus: ele se salvou.
Depois de saber a localização geral do Trio por Nigellus, parece que Snape mandou o Patrono na esperança de que Harry o visse e o seguisse até onde Snape escondeu a Espada, no lago.
Afinal, as obrigações assumidas por Snape visam garantir a integridade e vida de Draco na sua interacção com dois dos maiores feiticeiros de todos os tempos (Dumbledore e Voldemort) pelo que na hipótese de falhanço se pagaria a morte de Draco (ou a sucção da sua alma por Demen- tores em Azkaban) pela de Severus, ou ...
Afinal - agora sabemos de fato -, Snape era bom! Ele só era apaixonado pela mãe de Harry, Lilian, e tinha ciúmes e ódio do pai dele, Tiago, por isso descontava sua raiva no garoto. Ele também trabalhava de agente duplo para Dumbledore e Voldemort.
Durante seus anos escolares, Draco se tornou amigo de Vicente Crabbe, Gregório Goyle, Pansy Parkinson e alguns outros Sonserinos — desenvolvendo assim, uma rápida rivalidade com Harry Potter. Em seu quinto ano, ele se tornou um membro da Brigada Inquisitorial e foi nomeado monitor de sua casa.
Isso foi confirmado no Pottermore (atual Wizarding World) e pela própria J.K. Rowling, que disse: “Os Malfoys saíram ilesos (novamente) devido ao fato de que eles conspiraram (embora por interesse próprio) com Harry no final da batalha de Hogwarts”.
Em setembro de 1994, quando Draco Malfoy foi transfigurado em um furão, ele tentou chegar às masmorras. A transfiguração completa em um animal faz um humano pensar como o animal, exceto as transfigurações do Animago.
Na série de livros, Salazar Sonserina é o patrono da casa comunal Sonserina, representada por uma serpente e pela cor verde. Assim como Harry e Voldemort, Salazar era ofidioglota, ou seja, tinha a capacidade de falar a língua das cobras.
O fantasma patrono da casa, o Frei Gorducho, é o único fantasma das quatro casas que não possui um papel significativo ao longo do trama da saga. A Lufa-Lufa é a única entre as casas de Hogwarts que nunca foi mencionada em um título de algum capítulo em nenhum dos sete livros.
Sectumsempra é uma maldição inventada pelo Professor Severo Snape, durante a sua infância, quando ele era conhecido como "O Príncipe Mestiço". Ele criou com a intenção de usar em seus inimigos, isso inclui os marotos, isso se tornou uma de suas especialidades.
A autora respondeu: "Eu disse ao Alan o segredo por trás da palavra 'Always'", referindo-se à cena no último livro em que Snape confessa que sempre foi apaixonado por Lily, a mãe de Harry Potter.
torturaram os Aurores Franco e Alice Longbottom ao ponto da insanidade, enquanto procuravam por informações sobre Lord Voldemort depois de sua queda. Por isso, foram condenados a prisão perpétua em Azkaban. Bellatrix escapou de Azkaban na fuga em massa de 1996, junto com outros nove Comensais da Morte.