O Relógio do Juízo Final é definido a cada ano por especialistas do Conselho de Ciência e Segurança do Bulletin em consulta com seu Conselho de Patrocinadores, que inclui 11 ganhadores do Prêmio Nobel.
O "Relógio do Juízo Final", que mostra quão simbolicamente próximo o mundo estaria de um apocalipse, vai seguir marcando 90 segundos para a meia-noite — mesmo "horário" do ano passado. Os cientistas responsáveis pelo projeto listaram os motivos pelos quais os ponteiros seguem perto do "Dia do Juízo Final".
O que é o Relógio do Juízo Final que será acertado amanhã?
Cientistas devem fazer na terça-feira (23) um novo ajuste no Relógio do Juízo Final, indicador que considera preocupações sobre a estabilidade global e mostra o quão próxima a humanidade estaria do apocalipse. O fim da sociedade é marcado pela meia-noite.
2024) que o “Relógio do Juízo Final” (“Doomsday Clock”) está a 90 segundos da meia-noite. O relógio é uma metáfora que simboliza o quão próximo a humanidade está da própria destruição. Meia-noite seria o horário que representa o fim dos tempos.
Desde o ano passado, o Doomsday aponta que a humanidade está a 90 segundos da meia-noite, horário que representa o fim dos tempos. Isso é o mais próximo que os ponteiros já estiveram do topo do relógio. A marcação foi registrada pela primeira vez em 2023, quando avançou 10 segundos em comparação ao ano anterior.
Em cerca de um bilhão de anos, a maior parte da vida na Terra morrerá por falta de oxigênio, diz um estudo publicado na revista Nature Geoscience em 2021.
Será que agora temos a data exata para o fim do mundo? Pode parecer alarmante, mas um estudo publicado pela Universidade de Bristol, na Inglaterra, na Nature Geoscience revelou que o planeta Terra se tornará totalmente inabitável devido aos problemas climáticos daqui 250 milhões de anos.
Acabar, o mundo vai mesmo, seja por uma catástrofe cósmica daqui a 7 bilhões de anos, seja por má conservação dos atuais locatários dessa bola azul – nós. Veja as possibilidades mais prováveis – e as mais exdrúxulas.
A nação de Israel é frequentemente apontada como “o relógio de Deus” e, a cada novo acontecimento na Terra Santa, o relógio escatológico parece avançar para o Fim dos Tempos. Escatologia é uma parte da teologia que trata dos últimos eventos na história do mundo ou do destino final da humanidade.
É isso, o apocalipse da internet não vai acontecer. Quem sabe uma aurora em algum lugar diferentão, uma oscilação rápida no GPS (já programado para se auto reparar) ou na distribuição da energia…
Os dados mais recentes sugerem que 2024 poderá superar 2023 como o ano mais quente desde que os registros começaram, depois das alterações climáticas causadas pelo homem e do fenômeno climático natural El Nino terem empurrado as temperaturas para máximos recordes no ano até agora, disseram pesquisadores.
O Relógio do Juízo Final, também conhecido como “Doomsday Clock”, está funcionando há 76 anos. Mas esse não é um relógio qualquer. Ele tanta avaliar o quão perto a humanidade está de destruir o mundo. Após 2022, o relógio foi acertado em 100 segundos para a meia-noite; a mesma hora de 2020.
O que vai acontecer em 2024 de acordo com a Bíblia?
Conforme explica a espiritualista Monica Buonfiglio, em 2024, teremos a regência dos arcanjos, que fazem parte da oitava hierarquia angelical - de nove que existem, segundo a Cabala, ou Cabalá, uma linha de pensamento mística judaica.
Nós estamos na batalha final, no apocalipse, no livro do Apocalipse, que, de acordo com a Igreja — a começar pela maioria dos Padres da Igreja —, é uma visão de todo o desdobramento da história da salvação após a Encarnação, culminando na vitória total de Cristo sobre todo o cosmos e sua restauração ao Pai.
As sete trombetas são tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem são descritas em detalhes a partir de Apocalipse capítulo 8 a 11. De acordo com Apocalipse 8:1–2, os anjos começam a soar suas trombetas após a quebra do sétimo selo.
"Nós estimamos que o fim da 'zona habitável' da Terra ocorra daqui a 1,75 bilhão de anos ou 3,25 bilhões de anos. Após isso, estaremos próximos demais do Sol, com temperaturas tão altas que os mares irão evaporar. Será um fim catastrófico e definitivo", diz, na divulgação do estudo, o cientista Andrew Rushby.
Por que o fim do mundo será em 2026 segundo este cientista?
À medida que a população mundial continua a aumentar, juntamente com a insegurança alimentar, a urbanização, a desmatamento das florestas e as alterações climáticas, van Foerster prevê que 2026 será o ano em que estes fatores atingirão um ponto de ebulição.
Um novo estudo macabro revela que os seres humanos serão extintos do planeta Terra dentro de 250 milhões de anos. A partir de análises de computadores, os especialistas da Universidade de Bristol, na Inglaterra, afirmam que essa condição somente seria possível se parássemos de queimar combustíveis fósseis agora mesmo.
O planeta Terra pode entrar em uma pequena Era Glacial a partir de 2030, segundo cientistas do Reino Unido. Atualmente, os astrônomos conseguem prever os ciclos do Sol com uma precisão muito maior do que era possível algumas décadas atrás.
Para este último, alguns dos muitos possíveis contribuintes incluem mudanças climáticas, aniquilação nuclear global, guerra biológica e colapso ecológico. Outros cenários se concentram em tecnologias emergentes, como inteligência artificial avançada, biotecnologia ou nanobots auto-replicantes.