fundadores: Kátia Barros e Marcello Bastos; sede: Rio de Janeiro; projeção de faturamento de 2023: R$ 1,3 bilhão; total de funcionários da Farm: 2.714.
Quando a FARM nasceu, em 1997 na Babilônia Feira Hype, meu desejo era colorir as meninas do Rio. Duas décadas e meia depois, a vontade de seguir enfeitando meninas e meninos de todas as idades, não apenas do Rio, mas agora de todo Brasil e do mundo, me move além-mar.
As negociações envolvem o grupo Soma — dono de marcas como Farm, Hering e Maria Filó — com a Arezzo — dona de várias marcas de calcados, como Arezzo, Schutz e Anacapri. O namoro das duas marcas foi antecipado pelo NeoFeed, parceiro da CNN. A notícia fez disparar o preço das ações das duas empresas.
Vem conhecer um pouquinho da Fábrica da FARM❤️ Localizada em são Crist... TikTok. Oi gente, vem conhecer um pouquinho da fábrica da Farm, nela também tem a farm, a fábula e a foxton, ela é localizada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, essa é nossa entrada e tem essa frase incrível.
Atualmente, a Farm tem lojas nos Estados Unidos –em Nova York, Venice e Aventura– e algumas pop ups em galerias da Europa. A expectativa é abrir 4 novas lojas no território norte-americano, em Melrose e Los Angeles, e outras 4 no continente europeu, que devem ser inauguradas em Londres e Paris, em 2023 e 2024.
Com R$ 1200, os cofundadores Kátia Barros e Marcello Bastos lançaram 6 modelos de bodies, totalizando 120 peças. Seis meses depois da estreia, a marca carioca era a que mais vendia do evento. A 1ª loja da Farm foi inaugurada 2 anos depois em um prédio comercial do Rio de Janeiro.
A ideia era fugir da concorrência com marcas muito básicas, que já possuem um mercado consolidado. Para não encarecer demais a produção, as coleções para a Farm Global passaram a ser produzidas na Turquia, no Marrocos e na Índia.
Em São Paulo temos apenas dez grandes marcas cariocas que disputam com a Farm, entre elas, a LeeLoo, a Cantão e a Espaço Fashion." Outro atrativo é o preço. O minivestido da marca sai por volta de R$ 200, menos que a metade de um equivalente feito por uma grife paulistana de peso.
Na reta final de 2023, a Farm inaugura sua primeira loja própria na Europa nesta quinta-feira (21.12). O novo endereço fica no número 86 da King's Road, em Londres.
Kátia Barros e a FARM. A FARM começa a partir de uma barraca na Babilônia Feira Hype, do Rio de Janeiro. Essa foi responsável pelo começo do seu sucesso como empreendedora e estilista.
Tecido Original Farm Sarja Sol Quente Sarja pesada, levemente paletizada, 100% algodão Tecido plano, confortável e encorpado, resistente e versátil. Utilizado em calças, jaquetas, bermudas, bolsas e mochilas, outras peças de artesanato.
Eles seguem a mesma proposta tropical, mas de uma forma mais moderna e menos óbvia. Como falamos acima, uma maneira de aderir às estampas para quem não está familiarizada com elas é apostando em peças únicas e de tonalidades neutras de fundo.
A idealizadora da marca FARM se chama Katia Barros, quando criança sua mãe tinha que fazer um malabarismo contra o tempo para dar conta de todas as suas funções como mãe, profissional e estudante. E por conta desta vida corrida ela arrumava a Kátia de forma básica para ir para escola.
Trabalhou em escritórios, consultoria, até decidir mudar de vida, largar a rotina corporativa, e apostar na paixão da infância, a moda. Sócia de Marcello Bastos, amigo de longa data, Kátia criou a Farm inspirada no carnaval e na praia, os ícones da cidade do Rio de Janeiro, que tanto a inspiram.
A Farm é uma marca de moda feminina conhecida por suas estampas alegres e coloridas, inspiradas na natureza e na cultura brasileira. A marca já está presente em mais de 20 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Chile e Peru.
A Farm atingiu receita bruta recorde de R$ 1,2 bilhão em 2022, alta de 32,6% em relação ao faturamento de 32,6%. No relatório de resultados, o Grupo Soma afirma que a marca tem alto potencial de crescimento no mercado brasileiro, com apenas 89 lojas no país.
Nascida e criada no Rio de Janeiro, a Farm começou de forma despretensiosa em 1997, na Babilônia Feira Hype, pelas mãos dos sócios Marcello Bastos e Kátia Barros. Duas décadas depois, a grife, reconhecida por suas estampas coloridas e bem brasileiras, pretende conquistar o mundo.
A operação internacional da Farm, conhecida como Farm Global e um dos principais motores de crescimento da empresa, encerrou o ano com uma receita bruta de USD 117 milhões, registrando um aumento de 24% em comparação a 2022.