Como guardião do amor, Arceus transformou um Carbink em Diancie e fez dela a princesa dos Carbink. Como guardião do caos e casualidade, nasceu Hoopa, que graças aos seus poderes pregava peças nos seres vivos. Satisfeitos, eles continuaram a criar mais e mais espécies para habitar o planeta.
Geralmente descrito como uma mistura de um gato com um embrião, Mew foi criado por Shigeki Morimoto, programador do Game Freak. Ele foi criado ao mesmo tempo que o seu clone Mewtwo.
Arceus, o Pokémon Alpha, estava vivendo em uma eterna e triste solidão. Até que cria quatro outros iguais a ele (Giratina, Dialga, Palkia e Mew). Estes foram responsáveis por compor um Universo inteiro, com Tempo e Espaço. Mew foi o criador do nosso Universo e de nós, humanos.
Usando as estatísticas base dos jogos como critério, de fato, isso era verdade: entre os 151 originais, o clone de Mew é o mais poderoso, com 680 de pontos de estatística.
Se na Bíblia as primeiras criações de Deus são luz e água, além da separação da escuridão e do vazio, em Pokémon, Arceus recebe o crédito por dar origem aos guardiões das águas Uxie, Azelf e Mesprit, além da dupla que controla o tempo e espaço, Dialga e Palkia.
Após ficar muito agressivo, o Giratina foi banido para um universo paralelo, ou o “Distortion World”, em que o tempo não passa e o espaço é altamente volátil, logo, o contrário do mundo real, onde o tempo passa e o espaço é constante.
Ele se esforçou para aprender a andar sobre duas patas, leu livros infantis para conseguir aprender as palavras gravadas neles e, depois de muito, mais muito esforço mesmo, o Pokémon conseguiu atingir seu objetivo, se tornando tão eloquente quanto qualquer humano comum.
Dialga criou Celebi, o viajante do tempo, e o encarregou de patrulhar as bordas das dimensões para que tudo seguisse seu rumo: Passado > Presente > Futuro (Então Celebi representa essa linha), e Palkia criou Jirachi, a estrela dos desejos.
Regialpha começou a pensar em uma solução para fugir da fúria apocalíptica de Arceus, então, ao olhar para a pilha de detritos que restou de sua criação, decidiu criar um Pokémon para por a culpa. Dos materiais restantes, ele criou Regigigas, que acabou se tornando um monstro poderoso que possuía os 3 tipos dos golens.
Relação: Arceus criou os Dialga para controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço e Giratina para controlar o mundo reverso. Relação: Cobalion é o mais velho e líder dos três mosqueteiros.
Cosmog tem acesso apenas à dois movimentos até evoluir no nível 43, sendo que nenhum é capaz de ferir seus adversários. Sua evolução, Cosmoen, aprende mais um ataque antes de evoluir no nível 53, também sem poder machucar os oponentes.
Impossível falar sobre os pokémons mais fortes da franquia sem citar o Giratina. O pokémon lendário do Mundo Distorcido é o único que possui o poder avassalador de controlar, interagir e viajar através das diferentes dimensões.
Porém, o topo do pódio fica para o glorioso Eternatus. Na forma padrão, ele possui apenas 690 pontos base, mas na forma Eternamax ele alcança os absurdos 1125 pontos base. Isso o torna o mais poderoso dentre todos os pokémon.
Após vencer a Liga Pokémon em uma batalha sofrida, Ash e Goh se separaram para que o treinador/acumulador compulsivo saísse em uma jornada própria. Ficar sozinho pela primeira vez em muitos anos fez Ash refletir sobre o futuro, mas rapidamente o treinador de Pallet reencontrou por acidente sua eterna parceira Misty.
Na história desenvolvida pelo anime e mangá, nós entendemos que o primeiro Pokémon do mundo foi Arceus. Isso porque ele nasceu e deu origem a todo o universo dos Pokémon.
Quanto ao nome Pikachu (ピカチュウ Pikachū, em japonês), Satoshi Tajiri, o criador de Pokémon, explicou em uma entrevista que ele foi criado a partir das onomatopeias japonesas de faísca (ピカ pika) e do guincho de um rato (チュウ chū), assim apresentando-o como um rato elétrico; porém, alguns sites de fãs presumiram que viram ...