Ferdinand Alexander Porsche era diretor de Design na empresa da família Porsche, quando, no início dos anos sessenta, criou um automóvel que o colocou imediatamente no Olimpo da profissão: o Porsche 911, um ícone da construção de esportivos. Muitos outros projetos para carros de corrida também são de sua autoria.
Em síntese, posteriormente, muitos outros países adotaram sistemas semelhantes. Nos Estados Unidos, o número de emergência inicialmente utilizado era o 911, que foi implementado em 1968. A escolha desse número foi baseada na sua facilidade de discagem rápida em telefones rotativos.
Foi aí que a Peugeot insistiu e alegou que desde 1929 utilizava uma sequência numérica de três dígitos com um zero no meio. Rapidamente o 0 entre o 9 e o 1 foi substituído por um 1, e assim nascia um ícone: o Porsche 911.
Como sucessor do Porsche 356, o 911 conquistou, desde o início, os corações dos fãs de automóveis desportivos. O primeiro 911 surgiu em 1963, no IAA de Frankfurt, como modelo 901. A renomeação para 911 foi realizada em 1964, para o lançamento no mercado.
Em 1968, o número foi acertado. A AT&T escolheu o número 911, que era simples, fácil de lembrar, discado facilmente e, por causa do meio 1, indicando um número especial como os números 411 e 611), funcionou bem com os sistemas telefônicos em vigor no momento (o que 999 não faria).
A história do PORSCHE 911 a LENDA dos SUPER ESPORTIVOS - EP.99
Pode ligar 911 no Brasil?
Depois de quase quatro meses de estudos e consultas públicas, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, nesta quinta-feira, a utilização dos números 911 e 112 para chamadas de emergência no Brasil, em complemento ao telefone 190.
Ferdinand Alexander Porsche era diretor de Design na empresa da família Porsche, quando, no início dos anos sessenta, criou um automóvel que o colocou imediatamente no Olimpo da profissão: o Porsche 911, um ícone da construção de esportivos. Muitos outros projetos para carros de corrida também são de sua autoria.
O Porsche 911, que cresceu 24% no mundo com 50.146 unidades entregues, foi o terceiro no Brasil, com 1.038 entregas - mais do que o Honda Civic, que se tornou híbrido, com 475 unidades. Em seguida, o 718 Cayman e Boxster conquistou 543 unidades.
A sigla RS (“rennsport”, esportivo de corrida em alemão) tornou-se uma autêntica “medalha” concedida pela Porsche às versões de carros de rua que mais se aproximam da essência de um bólido de competição.
Simples: porque está errado. Leigos costumam usar o gênero feminino sem nenhum critério. Costumam associar, sem razão específica, carros de marcas premium com o gênero feminino, por isso dizem “a” Porsche, “a” BMW. Mesmo entre jornalistas, não existe consenso sobre qual gênero usar no caso de peruas e picapes.
A nova geração (992) ganhou recorte reto no capô, acompanhado pelo friso do para-choque, enquanto as três entradas de ar principais agora são retangulares e foram uma única unidade visual. No antigo 911 (991), o capô forma um pequeno sorriso e o recorte do para-choque é discretamente camuflado próximo aos faróis.
“A palavra Boxster deriva de uma fusão de seu tipo de motor Boxer (assim chamado porque cada par de pistões se move para dentro e para fora como um boxeador) e aquele design robusto de roadster.
A rede de TV americana Fox decidiu não renovar sua série de maior audiência, "9-1-1", produzida pela 20th Television. O último episódio da 6ª temporada, que será lançado no dia 15 de maio, será o último exibido pela Fox.
Chamadas de emergência também serão realizadas pelos códigos 911 e 112. A realização de chamadas para o atendimento de emergências do serviço público – da Polícia Militar – também poderão ser feitas pelos códigos 112 e 911.
O Porsche 911 (chamado por vezes também de Porsche 911 Carrera) é um carro desportivo produzido pela alemã Porsche AG de Stuttgart, Alemanha desde 1964. O modelo está em constante evolução desde seu lançamento em 1963 no Salão de Frankfurt, com o nome de 901.
O 911 Turbo S é o modelo mais potente e forte da linha e até era esperado um desempenho que enchesse os olhos, mas nós ficamos admirados com a diferença de tempo em relação ao Porsche mais recente testado, o 718 GT4 RS, um verdadeiro semi-pista com o seu 4.0 de seis cilindros aspirado com 500 cv e 45,9 kgfm – ele fez 3 ...
Depois desse dia, o 901 passou a ser chamado de 911, e foi exatamente em 22 de outubro de 1964 que um 901 tomou forma na produção, que seria colocado nas ruas com a nova designação 911. Ele foi o terceiro e último veículo a ser construído naquele dia.
Se você já ouviu falar de Akira Nakai, com certeza é um amante da customização e preparação automotiva ou mesmo um apreciador dos Porsche clássicos. O customizador japonês é cultuado no mundo todo pelo seu estilo de modificar os Porsche 911, em especial os das décadas de 80 e 90.
Em Maffersdorf (hoje a tcheca Vratislavice), na região da Boêmia do Norte, nasceu em 1875 Ferdinand Porsche. Há seis anos o fabricante de carros Škoda comprou a casa da família do pioneiro dos automóveis. Nesse ínterim a propriedade foi reconstruída de forma fiel e está aberta à visitação pública.
Ex-participante de A Grande Conquista esbanja Porsche de R$ 1 milhão; saiba quem é a famosa. Conhecida por ter participado de A Grande Conquista, Ana Paula Oliveira comprou uma Porsche Panamera zero quilômetro.
Leva muito mais tempo para discar, digamos “9”, do que para discar “1”, então “1” será o preferido. Também deve ser fácil de lembrar, mas difícil de discar acidentalmente, para evitar chamadas de emergência erradas.
Em muitos países, incluindo o Brasil, a discagem 112 (usada na Europa e partes da Ásia) ou 911 (usada em países das Américas) conectará os chamadores aos serviços de emergência.