Deus é o criador do céu e da terra, professamos em nossa fé. Ensina o começo do Livro Sagrado: “No princípio, Deus criou o céu e a terra” (Gn 1,1). É ele o criador de todas as cousas visíveis e invisíveis.
Deus fez uma divisão que separou a água em duas partes: uma parte ficou do lado de baixo da divisão, e a outra parte ficou do lado de cima. Nessa divisão Deus pôs o nome de “céu”. A noite passou, e veio a manhã. Esse foi o segundo dia.
Os Centros Educacionais Unificados, mais conhecidos como CEUs, são equipamentos educacionais implantados em São Paulo pela primeira vez em 2002, como o resultado da reflexão e do desenvolvimento de diversas teses sobre educação no Brasil, desde o modelo das Escolas Parque proposto pelo educador Anísio Teixeira, até ...
Se Deus é o criador de todas as coisas, quem criou Deus?
Como Jesus fez o céu?
No primeiro dia, o Senhor separou a luz das trevas. Ele chamou à luz dia e à escuridão noite. No segundo dia, Ele dividiu as águas entre as nuvens no céu e os oceanos na Terra. No terceiro dia, o Senhor formou grandes oceanos e terra seca.
“Eu estava junto com o SENHOR quando ele criou o universo. Já existia antes da criação do mundo, antes das suas obras mais antigas. Fui formada desde a eternidade, desde o princípio do tempo, antes de existir a terra. Eu já existia quando ainda não havia abismos, antes da criação das fontes e nascentes de água.
A luz do Sol, ao entrar na atmosfera terrestre, sofre os fenômenos de refração, dispersão e reflexão. O fenômeno da refração faz com que a luz, ao mudar de meio, modifique sua velocidade. O fenômeno da dispersão faz com que a luz, ao mudar de meio, se decomponha em suas cores.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugurou nesta quinta-feira (13), o Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Alpina, localizado na região Leste da capital.
Jesus Cristo criou este mundo e tudo o que há nele. Criou também muitos outros mundos. Ele agiu por intermédio do poder do sacerdócio, sob a direção do Pai Celestial. Deus, o Pai, disse: “E mundos incontáveis criei (…) e criei-os por meio do Filho, o qual é meu Unigênito” (Moisés 1:33).
Originalmente, a palavra céu (do latim coelum) referia-se às regiões acima da superfície da terra onde estavam situados os "corpos celestes". Este é o primeiro significado da palavra na Bíblia (shamayim, Gen. 1:1). Também foi considerado como a morada de Deus e seus anjos.
1609 d.C.: Galileu foi o primeiro a utilizar os telescópios para observar o céu, com isso, conseguiu identificar quatro das maiores luas de Júpiter, provando que nem todos os astros orbitavam em volta da Terra.
A resposta a essa pergunta, porém, é simples: Ninguém criou Deus. Deus existe sem uma causa. Ele sempre existiu e não há como Ele não existir. Só faz sentido a gente perguntar quem criou o universo e as coisas que existem dentro dele.
Maria é Mãe de Deus (Theotókos), porque, por obra do Espírito Santo, concebeu, no Seu seio virginal, e deu ao mundo Jesus Cristo, o Filho de Deus, consubstancial ao Pai.
Não há O próprio Deus afirma que além dEle não há outro Deus; Deus não tem nem pai e nem mãe, mas subsiste por si mesmo. Antes dele nada havia e o seu poderio durará para sempre (Dn. 4:3, 34). O Deus judaico cristão da Bíblia não tem pai.
Ninguém veio antes de Deus, Ele sempre existiu e é único. Deus criou o universo, e junto com o universo, a matéria, o tempo, o espaço e as Leis Físicas passaram a existir. Para criá-las, Deus teve que ser anterior a elas, e não está sujeito a elas.
Historicamente, Jesus Cristo foi um profeta judeu que viveu na Palestina no século I d.C. Durante sua vida, ele trouxe uma mensagem de libertação a Israel, prometendo a formação de um reino de Deus na Terra. Essa mensagem teria o levado a ser crucificado pelos romanos, os dominadores da Palestina na época.
Segundo o Evangelho, quando Jesus morreu, “a terra tremeu e as rochas se partiram” (Mateus 27, 50-51). Muitos pesquisadores buscaram indícios de possíveis movimentos fortes de terra na área naquela época. A Sexta-feira Santa é um dia considerado sagrado para os cristãos de todo o mundo.
A Terra foi formada há aproximadamente 4,6 bilhões de anos, provavelmente como resultado de uma supernova (explosão de uma estrela). Os detritos desta explosão começaram a se unir devido à gravidade, formando o sol.
A Ascensão de Jesus foi um evento na vida de Jesus relatado no Novo Testamento de que Jesus ressuscitado foi elevado ao céu com seu corpo físico, na presença de onze de seus apóstolos, ocorrendo no quadragésimo dia após a ressurreição.