Yamane Kazuma criou este termo durante seu estudo sobre a escrita entre 1984 e 1986. Anteriormente, a escrita japonesa era vertical e caracterizava-se por linhas cujas espessuras variavam gradualmente ao longo do comprimento.
Mas foi o pesquisador Yamane Kazuma, nos anos 1970, quem usou o termo kawaii para definir o fenômeno da escrita "fofinha" entre as jovens estudantes japonesas: lapiseiras e canetas possibilitaram às meninas uma escrita de linhas mais finas e no sentido horizontal (antigamente, a escrita japonesa era vertical).
A ideia desse movimento era ter um modo de vida mais meigo, que fugia dos padrões japoneses na época. Durante o século XX foi amplamente difundida a narrativa de que a kawaii culture foi criada com o propósito de mascarar os crimes cometidos pelo Japão durante a Segunda Guerra Mundial.
É frequentemente usada para descrever coisas ou pessoas que são consideradas adoráveis, como animais de estimação, personagens de desenhos animados ou até mesmo objetos fofos.
O nome kawaii para um estilo de ilustração foi algo inventado no ocidente, e em geral se refere à ilustração de personagens que nos transmitem fofura e simpatia, mas que compartilham certos padrões formais, como cabeças grandes, corpos rechonchudos, olhos bem redondos, etc.
Forte concorrente do TikTok, o Kwai é uma rede social bastante popular por permitir a criação rápida de vídeos divertidos e facilitar o compartilhamento com outras plataformas como WhatsApp e Instagram.
Use camisetas com estampas ousadas e em cores pastéis.
Camisetas estampadas e moletons podem reunir o excêntrico e o confortável. Você poderia usar uma camiseta estampada com personagem de anime ou um moletom com estampas de animais. ...
Como chegar: A forma mais rápida de chegar ao Havaí saindo do Brasil é via Los Angeles. As principais empresas aéreas americanas têm vários voos diários para a capital, Honolulu. Também há rotas diretas esporádicas para os aeroportos de Kahului, em Maui; de Lihue, no Kauai; de Hilo e Kona, na Big Island.
O Kwai é um aplicativo de compartilhamento de vídeos criado na China, sendo um dos aplicativos de compartilhamento de vídeo curtos que mais cresce no Brasil. Estreando no país em 2019, o app já ultrapassou 48 milhões de usuários no país, sendo um dos mais usados no norte e nordeste do país.
Pra não restar dúvida! Nem Ka-wai, nem Ka-vai e muito menos Ka-wei. A pronúncia correta do App é “CUAI”. É só ouvir a vinheta no final dos vídeos de Kwai e arrasar na pronúncia.
O termo tem origem no Japão e representa a cultura da fofura, encontrada em brinquedos, no entretenimento, na gastronomia, na moda, e até no comportamento da população japonesa. Com raízes datadas no século XVII, o kawaii se tornou parte importante da cultura do Japão e, com o tempo, de outros países também.
O Kwai foi criado por Hua Su (宿华) e Cheng Yixiao (程一笑). Antes de cofundar o Kwai, Hua Su trabalhou para a Google e para o Baidu como engenheiro de software. A empresa está sediada na capital chinesa, Pequim. Em 2013, o aplicativo atingiu 100 milhões de usuários diários.
Use emojis fofinhos nas suas mensagens. Colecione objetos kawaii, como chaveirinhos e bichos de pelúcia. Assista a animes para entender melhor o estilo kawaii. Mantenha uma atitude positiva e tente sorrir com mais frequência.
O seu KWAI ID é a identificação única do seu Perfil, ou seja, como acontece com um endereço de email, mesmo que haja outra pessoa com o mesmo nome que você dentro do Kwai essa será sua identidade única para que sempre possam te encontrar na nossa rede.
Existe uma ideia de que a Cultura Kawaii foi uma ideia criada pelo governo japonês para “mascarar” os crimes de guerra cometidos pelo Japão durante a Segunda Guerra Mundial. A ideia era reforçar a imagem de um país não hostil para o resto do mundo através da sua cultura.