Quem criou o GPCT?

Percebendo essa tendência, a empresa HubSpot criou o GPCT, um modelo de venda consultiva em que o vendedor gera o máximo de valor para o potencial cliente e identifica dados que são realmente relevantes para a negociação.
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O que é o GPCT?

O GPCT é uma metodologia comercial para qualificação de potenciais clientes. A sigla é baseada nas categorias de perguntas classificatórias sugeridas pela técnica: Goals (objetivos/metas), Plans (planos), Challenges (desafios) e Timing (tempo ou prazo).
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O que é Bant e GPCT?

O GPCT é uma versão adaptada do BANT criada pelo Hubspot para dar mais eficiência ao processo de vendas. Sua principal diferença em relação ao framework anterior é sua capacidade de gerar mais valor para o lead ao dar a ele “domínio” sobre a solução.
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Qual a importância da letra P na metodologia GPCT e no processo comercial?

P do GPCT: Plans (Planejamento)

Em segundo lugar, busca-se extrair do potencial cliente são os métodos que ele utiliza para atingir seus objetivos. Esse complemento para as informações oferecidas anteriormente é especialmente importante.
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O que é Gpctba C&I?

A GPCTBA C&I foi criada com o objetivo de ter um framework voltado para a realidade do lead. Ela torna a experiência dele, enquanto responde às perguntas do seu Closer ou SDR, o mais confortável possível, ajudando seu time a aumentar o potencial das vendas.
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GPCT em vendas: como usar a metodologia para qualificar leads!

O que é GPCT em vendas?

A metodologia GPCT surgiu como uma alternativa à BANT Sales, que já é considerada ultrapassada. Utilizando conceitos relativos ao consumidor moderno, esse método promete aumentar as oportunidades de negócio da sua empresa e otimizar o entendimento da marca sobre os leads coletados.
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O que significa a sigla Spin Selling?

SPIN Selling é uma metodologia de venda baseada em quatro tipos de pergunta: Situação, Problema, Implicação e Necessidade. É uma das principais abordagens utilizadas na negociação de produtos complexos (de alto valor agregado) e, por isso, ganha destaque no mercado B2B, embora também entregue resultados nas vendas B2C.
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Para que serve o Bant?

BANT é uma sigla em inglês para Budget, Authority, Needs e Timeframe — Orçamento, Autoridade, Necessidades e Prazo, ao traduzir para o nosso idioma. É uma metodologia criada para identificar oportunidades de negócio durante conversas com potenciais clientes.
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O que é framework de qualificação?

O framework de qualificação é basicamente o conjunto de perguntas bem estruturadas que vai guiar a interação com o lead em todas as etapas do funil. O objetivo é manter o fluxo de engajamento, ganhando a confiança do prospect já na primeira abordagem. Assim, ele se sentirá mais seguro para fechar negócio.
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Qual a metodologia foi desenvolvida pela HubSpot?

Uma metodologia de vendas inbound

A HubSpot apresentou o conceito de inbound marketing para lidar com a mudança no cenário de compras.
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Quais são as principais metodologias de vendas?

Existem oito principais tipos de metodologia de vendas: Sandler, SNAP, SPIN, Challenger, Conceitual, centrada no cliente, ABC e MEDDIC. Não existe uma metodologia melhor ou pior que a outra, e sim uma metodologia mais ou menos adequada para o seu negócio.
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O que é uma pergunta de implicação?

Perguntas de implicação

Então, o objetivo é ajudá-lo a identificar, por meio das suas perguntas, quais as consequências negativas no negócio dele, caso ele não faça nada para reverter o problema atual. Entretanto, para que o cliente considere sua solução, ele precisa ter certeza do quão sério é o problema.
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Como criar rapport em vendas?

Dicas para aplicar técnicas de rapport em vendas
  1. 1 – Busque uma conexão. ...
  2. 2 – Pratique o chamado “espelhamento” ...
  3. 3 – Demonstre interesse de forma rápida e honesta. ...
  4. 4 – Trate a pessoa pelo nome. ...
  5. 5 – Coloque-se no lugar do outro. ...
  6. 6 – Massageie o ego. ...
  7. 7 – Modere o tom de voz. ...
  8. 8 – Conheça o contexto na hora de fazer contato.
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Como passar por um gatekeeper?

Ajude o gatekeeper a te priorizar na agenda DEPOIS que você sabe o que é importante para o tomador de decisão. Ou seja: Foco no que o Gatekeeper vê como importante de ser priorizado. O Gatekeeper é um profissional que está fazendo o seu papel, você só precisa entender primeiro o que é priorização para ele.
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Qual o framework mais usado?

Quais são os frameworks mais usados?
  1. React. O primeiro a mencionar é o React, um padrão front-end para JavaScript. ...
  2. Express. O Express é um framework JavaScript para o back-end, usado em complemento com o Node. ...
  3. Angular. ...
  4. Vue. ...
  5. ASP.NET core. ...
  6. Flask. ...
  7. Django. ...
  8. Laravel.
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Qual é o framework mais utilizado?

Qual framework mais utilizado? De acordo com o relatório de pesquisa anual do Stack Overflow 2021, o React é o framework da web mais usado com uma classificação de 40,14%.
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Qual é a função do framework?

Um framework define a estrutura do seu futuro projeto e proporciona as ferramentas necessárias que você pode usar como blocos de construção. Pode-se incluir: Bibliotecas e módulos para tarefas específicas. Cuidam de funções como manipulação de dados, gestão de sessões, segurança, autenticação, etc.
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Como aplicar o Bant?

Perguntas para aplicar o BANT
  1. orçamento: o lead tem capital para contratação da sua solução?,
  2. autoridade: o prospect com o qual você está interagindo é o tomador de decisão principal?,
  3. necessidade: o lead tem a necessidade de compra do que você oferece? ...
  4. urgência: quando ele deseja concluir a compra?
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Qual a diferença de inbound e outbound?

A principal diferença entre inbound e outbound marketing é: no inbound o cliente chega até você, no outbound você vai atrás dele. O Inbound ou marketing de atração atrai leads por sites, blogs e redes sociais. Já o outbound ou marketing de interrupção procura leads para despertar interesse na empresa.
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Como fazer um Bant?

Quais as etapas do BANT?
  1. Budget (orçamento) Qual é o orçamento do prospect? ...
  2. Authority (autoridade) ...
  3. Need (necessidade) ...
  4. Time frame (prazo) ...
  5. 1) Regra: Trata-se de Prioridade, NÃO de Orçamento. ...
  6. 2) A Autoridade é Distribuída, e não Hierárquica. ...
  7. 3) Impacto x Necessidade. ...
  8. 4) Ocorrência Crítica no Prazo.
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O que é um prospect?

O que é prospect? Prospect é um cliente potencial. Ou seja, é uma pessoa ou organização que está interessada em fazer uma compra e/ou assinar um contrato com uma determinada empresa, com a sua empresa, por exemplo.
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O que significa a sigla ICP?

ICP é a sigla para Ideal Customer Profile. Em tradução livre para o português, significa Perfil de Cliente Ideal. Basicamente, trata-se de um conjunto de características que devem ser observadas na hora de identificar clientes em potencial.
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O que é o B2B e B2C?

Já B2C significa “business to customer”, ou seja, “empresa para consumidor”. Empresas B2B são empresas que têm como modelo de negócio vender produtos/serviços para outras empresas (pessoas jurídicas), enquanto as B2C vendem soluções diretamente para o cliente final (pessoas físicas).
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O que é CTP marketing?

Além disso, CTP pode se referir a "Custo por Clique", que é uma métrica utilizada em campanhas de marketing digital para calcular o valor gasto a cada vez que um usuário clica em um anúncio. Essa métrica é importante para avaliar o desempenho e o retorno sobre o investimento em publicidade online.
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Quais são os 3 elementos do rapport?

Segundo os psicólogos Linda Tickle-Degnen e Robert Rosenthal, pesquisadores da Universidade de Boston e de Harvard e pioneiros na conceituação dessa experiência, o rapport envolve três elementos: atenção, positividade e coordenação.
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