Palavra do Itaú: “Nossa essência foi construída ao longo de décadas e com o brilhantismo de grandes nomes, como Aloízio Magalhães, nos anos 60; Francesc Petit, que introduziu a pedra ao logo do Itaú e o laranja na identidade, nos anos 70; e Alexandre Wollner, que destacou o laranja em nossas agências, nos anos 80, e ...
Quem criou a nova marca do Itaú? Nos anos de 1980, em mais uma reunião cliente-agência, Petit falou sobre a necessidade de fazer com que as fachadas sobressaíssem na paisagem urbana. Num lampejo de criatividade, usou sua caneta marca-texto laranja e pintou a marca Itaú.
Dinâmica e cheia de personalidade. Cada detalhe do novo logo foi pensado para contar nossa história em sua evolução com o tempo, trazendo uma rápida conexão visual.
Fundação do Banco Central de Crédito por Alfredo Egydio de Souza Aranha em São Paulo, com a abertura das primeiras agências em 1945 em São Paulo, Campinas e São João da Boa Vista.
Na década de 1970, as agências Itaú exibiam letreiro preto. A explicação estava logo ali, no tupi-guarani: Itaú, na língua nativa, quer dizer pedra preta.
O logo traz em si forte significado simbólico em seu formato que remete a etimologia do nome Itaú, que em Tupi significa "pedra preta". Na compreensão de LEXIKON (1990) a dureza da pedra pode estar relacionada aos poderes eternos, imutáveis e divinos.
Quem é a família dona do Itaú? O Itaú é um dos maiores bancos do Brasil e uma das empresas mais bem sucedidas do país. Mas você sabe quem são as famílias responsáveis pelo sucesso dessa instituição financeira? Atualmente, o Itaú é controlado por três famílias: Setubal, Moreira Salles e Villela.
Qual o banco que mais lucra? O destaque é para o Itaú, com R$ 17,2 bilhões, alta de 14,2% em relação ao mesmo período de 2022. O Bradesco alcançou R$ 8,8 bilhões, queda de 36,5% em relação ao mesmo período de 2022.
Quais são os 7 pilares do Itaú? Os últimos anos foram desafiadores e nos impulsionaram para evoluir nossa cultura e forma de trabalhar: horizontalidade, agilidade, colaboração, mindset digital, eficiência e centralidade no cliente passaram a fazer cada vez mais parte do nosso vocabulário e vivência no dia a dia.
Entre o preto e o laranja A explicação estava logo ali, no tupi-guarani: Itaú, na língua nativa, quer dizer pedra preta. Fazia sentido, mas faltava cor. Nos anos de 1980, o laranja deu vida às fachadas e possibilitou que a marca, enfim, sobressaísse na paisagem urbana, criando percepção de rede.
O lema #issomudaomundo resume nosso sonho. Por meio dele, convidamos todos a se engajar e gerar impactos sociais positivos e a promover mudanças de comportamento que resultam na construção de um mundo melhor.
O Itaú (que em tupi-guarani significa pedra preta) surgiu no dia 2 de janeiro de 1945, quando Alfredo Egydio Souza Aranha inaugurou, no centro de São Paulo, o Banco Central de Crédito, com o capital social mínimo que o governo exigia na época, US$ 513 mil.
A nova marca passa a adotar com mais peso a cor laranja, pela qual o banco já era identificado, e mantém o azul para os segmentos Uniclass e Personnalitté, voltados aos clientes dos segmentos de média e alta renda do banco de varejo.
Dividindo a tela com Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e Marta, especialistas do mercado publicitário especulam que a porcentagem da rainha do pop foi astronômico — ela teria recebido algo em torno de 13 milhões de dólares, o equivalente a 60 milhões de reais.
Mais de 70 estudos e 22 meses de trabalho para mudar a logo do Itaú… Os responsáveis por aprovar isso daqui tinham que ser PRESOS. 22 meses e custou R$ 5 milhões.
Qual banco os milionários usam? Para quem tem curiosidade em saber o favorito dos milionários no Brasil, a resposta é o Itaú. O banco está na frente na corrida por investidores milionários e possui um terço das grandes fortunas.
@PetrilaOliveira, o itaú Private Bank é considerado o banco preferido pelos detentores de grandes fortunas. Essa instituição financeira é reconhecida por oferecer serviços exclusivos e personalizados para atender às necessidades específicas dos clientes de alto patrimônio líquido.
1. Itaú Unibanco (ITUB3) O Itaú Unibanco, reconhecido como o banco mais valioso do Brasil em termos de valor de mercado, carrega uma história de mais de 90 anos de operações.
Segundo os números do BC, os maiores bancos do país em números de clientes são: Caixa (150,4 milhões), Bradesco (104,5 milhões), Itaú (99,9 milhões), Nubank (77,7 milhões), Banco do Brasil (74,6 milhões) e Santander (64,4 milhões). *Os dados do segundo trimestre de 2022 não foram disponibilizados pelo Banco Central.
Qual os bancos mais antigo do Brasil? Dependendo da definição, o banco mais antigo do mundo é Banca Monte dei Paschi di Siena ou Berenberg Bank. O Banco do Brasil é o banco mais antigo do país e foi fundado em 1808 pelo então príncipe regente de Portugal, Dom João VI.
DAVOS, SUÍÇA - Assim como o México está se aproveitando do movimento global chamado de “nearshoring” (realocação da produção em países próximos ao mercado de interesse), o Brasil precisa agarrar a oportunidade que bate à sua porta, alerta o presidente do Itaú Unibanco, Milton Maluhy.
60.701.190/0001-04, sediado na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, n. 100, Torre Olavo Setúbal, São Paulo/SP, CEP 04344-902, por seu representante legal abaixo identificado, na qualidade de interessado em participar da licitação em epígrafe, vem, respeitosamente à presença de V.