O slogan “Just Do It” da Nike foi criado em 1988 como parte de uma campanha publicitária da empresa. A frase foi concebida pelo famoso publicitário Dan Wieden, da agência Wieden+Kennedy, e foi inspirada pelas últimas palavras de Gary Gilmore, um assassino condenado nos Estados Unidos.
Wienden ficou marcado pela parte do "fazer isso" (do it). Inspirado por essas duas palavras, foi criada a frase "Just do it!", que, em uma tradução livre significa "Apenas faça!". Era uma forma da Nike dizer as pessoas que ela "podiam" fazer o que desejassem.
A genialidade da campanha “Just Do It” está em sua simplicidade e capacidade de se conectar com as aspirações e desejos das pessoas. A Nike conseguiu transmitir a ideia de que não importa quem você é ou quais são seus objetivos, basta tomar uma atitude e “apenas faça” (just do it).
Niké é a Deusa Grega da Vitória e está vinculada ao Triunfo e à Glória. Todos os Deuses, atletas e guerreiros desejavam Niké ao seu lado, pois assim, a vitória estaria garantida.
O Grupo SBF — dono da Centauro e da Nike Brasil — reportou um EBITDA acima do consenso e um crescimento relevante na margem bruta. Mas o resultado foi ofuscado por uma queima de caixa de mais de R$ 500 milhões e um lucro raquítico, impactado pelo aumento expressivo das despesas financeiras.
O que significa "JUST DO IT" no slogan da Nike? | Inglês Mindset
Quando foi criado o logo da Nike?
Em 1971, a marca lançou oficialmente o nome Nike, inspirado na deusa grega da vitória. Essa mudança de nome veio acompanhada de um novo logotipo: o famoso “swoosh”. A escolha do swoosh foi resultado da colaboração com Carolyn Davidson, uma estudante de design gráfico da Universidade Estadual de Portland.
A Nike, fundada por Bill Bowerman e Phil Knight, tem sede em Beaverton, Oregon, Estados Unidos. A empresa recebeu primeiramente, em 1964, o nome de Blue Ribbon Sports. Porém, em 1971, foi renomeada para Nike, Inc.
A FISIA COMERCIO DE PRODUTOS ESPORTIVOS LTDA. (FISIA), sociedade limitada de direito privado, inscrita no CNPJ/ME sob n. 59.546.515/0001-34, estabelecida na Rua Werner Siemens, 111, Prédio 1 - Pav 1 e 2, Lapa de Baixo, São Paulo - SP, é a titular das páginas Nike Experience no Ibira e realizadora do Evento.
O ponto forte da Nike definitivamente é o seu poder de inovação, que mantém seus clientes permanentemente engajados com a marca. Isso acontece por meio de suas grandes comunidades.
Você sabe o que significa o famoso slogan da Nike, "JUST DO IT"? faça”, ou seja, a Nike disse ao mundo: é simples, levante, mexa-se, você pode, todos podem.
Se fores como a maioria das pessoas, quando se fala da Nike, lembras-te logo do Swoosh clássico. Como um dos logótipos mais conhecido do mundo, tornou-se um símbolo repleto de significado: desempenho e princípio, inovação e irreverência, criatividade e mudança.
O significado do logotipo da Nike tem uma parte mitológica. Primeiro, a deusa grega da vitória chamada "Nike" inspirou o nome da marca. A forma da asa da deusa inspirou a vírgula do logotipo da Nike; que confere ao logotipo da marca uma forte personalidade.
A palavra slogan é derivada de slogorn que é uma corruptela para o Inglês a partir do termo sluagh-ghairm tanmay (sluagh "exército", "hoste" + gairm "grito") do gaélico escocês e do Irlandês. Esta expressão era usada como grito usado pelos antigos clãs para inspirar os seus membros a lutarem pela preservação do grupo.
Carolyn Davidson criou o logo da Nike em 1975, por $ 35. Alguns anos depois, a Nike também cedeu 500 opções de ações para Carolyn, que atualmente valem mais de $ 600 mil. Mesmo tendo passado por algumas modificações ao longo dos anos, o conceito original sempre foi mantido.
O seu slogan “Just do it” e o logotipo “Swoosh” definem os padrões para as operações da empresa. Inicialmente, tornou-se conhecida por seus tênis de basquete, até expandir significativamente a sua linha de produtos: roupas, meias, acessórios, óculos, calçados, equipamentos e muito mais.
A sede em desenvolvimento da Grande China, em Xangai, conta com milhares de funcionários e tem à disposição diversos atrativos, como campo de futebol e quadra de basquete coberta.
O que é a Nike Air? A tecnologia Nike Air consiste em ar pressurizado no interior de uma cápsula resistente, mas flexível, e proporciona maior flexibilidade e impulso sem comprometer a estrutura. As unidades Air Sole mantêm a forma determinada com elasticidade e menor impacto e mantêm a sapatilha firme e leve.
Toda a sua produção é feita sob encomenda em fábricas que pertencem a outras empresas, a partir de modelos de tênis desenhados por especialistas nos Estados Unidos. Atualmente, cerca de 80% dos calçados Nike são feitos em fábricas de cinco países asiáticos: Vietnã, Indonésia, China, Coréia do Sul e Taiwan.
A marca começou a expandir em 1978, ano em que a empresa passou a operar na Europa e na América do Sul. Além disso, nesse ano, a Nike criou um departamento de futebol e começou a investir em marketing esportivo com diversos atletas.
A Nike, um ícone mundial do material esportivo, nasceu no porta-malas desse carro aí da foto. Era nele que Phillip Knight levava os tênis que importava do Japão para vender de porta em porta. Em 1964, quando ele começou sua jornada, a empresa ainda não se chamava Nike. Àquela altura, o nome era Blue Ribbon Sports.
Em 2016 a autoridade de propriedade intelectual da UE anulou o registro das três linhas como marca da Adidas, em apoio a queixa da Shoe Branding Europe, concordando que o famoso símbolo não é suficientemente distintivo, para ser registrado como marca.
O Trefoil é usado em produtos chamados de Sport Heritage Division, que contém os tênis mais clássicos, com as 3 listras ocupando as duas laterais inteiras. Enquanto a loga das 3 listras é utilizada em produtos de outras divisões, como produtos de elite e materiais promocionais e corporativos.
A história da Nike começou por um ex-atleta Phil Knight e seu treinador de atletismo Bill Bowerman, em 1964 nos Estados Unidos, enquanto Phil vendia os tênis em seu carro, Bill ficava por conta do desenvolvimento e design de modelos novos. O primeiro lançamento da marca ocorreu em 1971.