A Big Hit Music, gravadora que cuida da carreira do BTS, fez um comunicado oficial sobre o alistamento militar de RM, V, Jimin e Jungkook, e deu instruções aos fãs sobre esse novo período na vida dos astros do septeto de k-pop.
Escoteiros à prova de balas; em inglês: BTS, acrônimo de "Beyond The Scene") é um grupo masculino sul-coreano formado pela empresa Big Hit Music, uma subsidiária da HYBE Corporation, em 2013. Ele é composto por sete membros: RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.
Segundo um comunicado da empresa sul-coreana, que gerencia grupos famosos, como BTS, TXT, Seventeen e NU'EST, o novo presidente é Park Ji-won, quem vinha administrando a restruturação da gravadora desde maio, atuando como chefe de operações e gerenciamento da sede.
Jin e J-Hope estão servindo no exército enquanto Suga cumpre seu dever como agente de serviço social, uma forma alternativa de serviço militar. De acordo com a HYBE, empresa de gestão da banda, RM e V chegaram a um campo de treinamento militar na cidade central de Nonsan para iniciar o serviço obrigatório de 18 meses.
BTS | 2013 à 2020 | COMO SURGIU O FENÔMENO DO KPOP #01
Quem é o dono do grupo BTS?
Pioneiro do k-pop, o empresário Bang Si Hyuk, fundador da gigante do entretenimento Hybe Corporation (agência do BTS), fez barulho esta semana com seus comentários de que a letra “K” deveria ser removida do termo k-pop para que o gênero continuasse crescendo.
Durante todo esse tempo, o conjunto sempre contou com o mesmo líder: RM, que é conhecido como um dos grandes líderes do k-pop devido a suas atitudes com os membros. Isso porque, por diversas vezes, conforme aponta o portal AllKpop, já foi possível ver o idol colocando o grupo como prioridade em sua vida.
Conheça a história da Highway Star, empresa mineira que se especializou em entretenimento asiático. Se você acompanha o k-pop, com certeza conhece nomes como BTS, KARD, Dreamcatcher e Monsta X.
Weverse (também estilizado como WeVerse; coreano: 위버스) é um aplicativo móvel e plataforma web criado pela empresa de entretenimento sul-coreana Hybe Corporation.
Desde o anúncio de que o conglomerado sul-coreano HYBE, que detém a agência Big Hit Music, responsável pelo BTS, estaria prestes a se tornar o acionista majoritário da SM Entertainment, uma das quatro maiores empresas de K-pop, fãs estão preocupados com o futuro de seus grupos favoritos.
BTS é uma sigla para expressão coreana "Bangtan Sonyeondan," a qual pode ser traduzida como "escoteiros à prova de balas." Por ser uma referência ao universo militar, foi escolhido nome "Army" (exército, em inglês) para nomear os fãs.
Kim Taehyung, também conhecido como V, um dos vocalistas do BTS, se tornou oficialmente a pessoa mais rápida do mundo a atingir a marca de 60 milhões de seguidores no Instagram.
Não é de hoje que os ARMYs sugerem que os membros do grupo BTS, Jungkook e Taehyung, tem um relacionamento amoroso. São diversos vídeos e montagens feitos por fãs em homangem ao suposto casal, além de diversas teorias especulando algo romântico entre os rapazes.
Por outro lado, o integrante mais velho do grupo, Jin, já veio de uma família com uma boa condição financeira. Hoje, estimasse que o patrimônio do idol é de cerca 20 milhões de dólares, onde suas principais fontes seriam as ações que possui dentro da HYBE, e os royalties das músicas.
Agora, conforme apurado pela revista Netizens Report Magazine, conhecida por calcular insights e tendências sociais de celebridades em todo o mundo, o membro mais rico do BTS é Kim Taehyung, mais conhecido como V, já que o idol acumulou um patrimônio líquido de US$ 40 milhões, o equivalente a R$ 206 milhões.
Bang Si-hyuk (em coreano: 방시혁; nascido em 9 de agosto de 1972) é um letrista sul-coreano, compositor, produtor e executivo de registro. Ele é popularmente conhecido pelo apelido "HITMAN BANG PD", que serviu como base para a escolha do nome de sua própria empresa, a Big Hit Entertainment.
Jimin e Jungkook foram os dois últimos membros a se apresentarem às Forças Armadas, se alistando juntos no centro de treinamento de recrutamento da 5ª Divisão de Infantaria no condado de Yeoncheon, Coreia do Sul — a mesma unidade em que Jin atua como sargento.
O próximo a sair é Hoseok (j-Hope), dia 17 de outubro de 2024. Os outros cinco saem em 2025. Namjoon (RM) e Taehyung (V) servem até 10 de junho de 2025, Jimin e Jungkook dia 11 de junho (eles entraram praticamente juntos). E, por fim, Yoongi (Suga), que por estar fazendo serviço social, fica até dia 21 de junho.
Em março deste ano, a mídia sul-coreana divulgou que, após a conclusão do seu treinamento básico, Jungkook passou a desempenhar um novo papel militar: o de cozinheiro.