O show da rainha do pop, de acordo com a Coluna do Ancelmo, do jornal O Globo, custou quase R$ 60 milhões, contando o cachê e a estrutura. Desta quantia, R$ 10 milhões foram pagos pelo governo do estado do Rio de Janeiro, e R$ 10 milhões pela prefeitura da capital. O restante do montante partiu de empresas privadas.
Megashow foi financiado por Itaú, Heineken e o serviço de streaming Deezer, com apoio estadual e municipal. Os valores investidos pelas respectivas empresas, no entanto, não foi revelado. Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a prefeitura do Rio investiram R$ 10 milhões cada no patrocínio.
Deste montante, houve apoio do governo do Estado do Rio e da prefeitura do Rio, que entraram com R$ 10 milhões cada. O banco Itaú, que tem Madonna na campanha de seus 100 anos, foi o responsável por arcar com a maior parte dos custos com a produção.
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Para respondermos isso precisamos analisar os fatos. Parte deste montante foi pago pelos governos estadual e municipal do Rio, que disseram que desembolsaram R$ 20 milhões – o restante foi financiado por patrocinadores privados.
Cotas de patrocínio foram vendidas a Itaú, Grupo Heineken e Nivea; o espetáculo será exibido por “TV Globo”, “Multishow” e Globoplay. Os patrocinadores que compraram cotas de publicidade durante a exibição do show da Madonna na praia de Copacabana, no Rio, neste sábado (4. mai. 2024), pagaram R$ 21 milhões à Rede Globo ...
A realização tem forte apoio da iniciativa privada, com o Itaú Unibanco como patrocinador master —e com a Madonna em sua campanha de 100 anos— e o Grupo Heineken como patrocinador. Itaú e Heineken vão dividir o restante do orçamento (R$ 39.908.437,50).
Apesar de ter tido um investimento de R$ 20 milhões divididos entre a Prefeitura do Rio e o governo estadual, a maior parte dos custos para a realização do evento foi bancada pelos patrocinadores Itaú e Heineken.
Show da Madonna teve retorno superior a R$ 300 milhões, diz governo do RJ. O governo do estado do Rio de Janeiro apresentou hoje um balanço do show gratuito da Madonna em Copacabana no último sábado (4), que reuniu mais de 1,6 milhão de espectadores.
A fortuna da cantora norte-americana Madonna é avaliada de US$ 580 milhões a US$ 680 milhões (de R$ 3 bilhões a R$ 3,5 bilhões, na cotação atual), segundo levantamentos da Forbes e da Billboard. Em junho de 2023, a revista voltada para música fez o cálculo contando com 60 shows da turnê mais recente, Celebration Tour.
No total, 38 pessoas foram conduzidas para as delegacias de Copacabana. Quatro mandados de prisão foram cumpridos, e um adolescente, apreendido. Um homem foi preso por identificação do sistema de reconhecimento facial. Foram apreendidos cerca de 160 objetos perfurocortantes nos pontos de bloqueio.
Madonna subiu ao palco com cerca de 45 minutos de atraso, mas o público aguardou pacientemente e acompanhou eufórico as quase 2 horas de show. A apresentação gratuita no Rio foi o encerramento da turnê The Celebration, que reuniu os maiores sucessos da cantora para marcar seus 40 anos de carreira.
Quanto o Rio de Janeiro arrecadou com o show da Madonna?
A apresentação da Rainha do Pop atraiu 1,6 milhão de pessoas e arrecadou mais de R$ 300 milhões para a economia do Estado. Show da cantora Madonna levou cerca de 1,6 milhão de pessoas às areias de Copacabana.
Quanto custou o ingresso do show da Madonna no Rio de Janeiro?
Nele, a administração estima que pelo menos um milhão de pessoas devem comparecer ao evento. Dentro das estimativas, o gasto por dia do turista brasileiro (de outro Estado) deve ser de R$ 491,01 por dia, enquanto do turista estrangeiro (de outro país), de R$ 561,98.
Madonna encerrou a Celebration Tour, em que comemora os 40 anos de carreira. A cantora levou para a Praia de Copacabana um espetáculo comparado à Broadway, com teatro e hits. O show de maior público já registrado é de Rod Stewart de 1994 realizado também em Copacabana. O cantor reuniu 3,5 milhões de pessoas.
O show de Madonna foi custeado principalmente com recursos privados: do banco Itaú e da fabricante de cervejas Heineken, com valores não divulgados. Além disso, houve R$ 10 milhões da Prefeitura do Rio e mais R$ 10 milhões do governo do Estado. Não houve recursos federais para o evento no Rio.
O banco Itaú, por exemplo, bancou a maior parte dos custos da produção, já que tem a Madonna em sua campanha de 100 anos. Marcas como a Heineken e Deezer também desembolsaram dinheiro para a apresentação. Quem cuidou da organização do show foi a produtora Bonus Track.
Do total de 59,9 milhões gastos com o cachê e estrutura para a apresentação da cantora, 10 mi foram custeados pela prefeitura e outros 10 mi pelo governo do estado do Rio de Janeiro. O restante do montante partiu do Itaú e de outros patrocínios privados, como a Heineken e a empresa de streaming Deezer.
Além do investimento da Prefeitura do Rio de Janeiro para que a cantora suba ao palco logo mais à noite, o evento conta com patrocinadores de peso, como Itaú e Heineken -- o banco, aliás, foi o responsável por trazer a rainha do pop para o Brasil.
Isso não procede, tendo em vista que a artista tem como patrocinador o Banco Itaú, a empresa Heineken, além de apoio da Prefeitura e do Governo do Rio de Janeiro.
A cantora pop norte-americana Madonna, de 65 anos, se apresenta neste sábado (4. mai. 2024) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show será gratuito para o público, mas a artista embolsará R$ 17 milhões pela apresentação.
Pelo show, que será gratuito, a rainha do pop receberá de cachê US$ 3,3 milhões, o equivalente a R$ 17,075 milhões, segundo divulgado pelo jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.