Assim, de acordo com o livro (via Screen Rant), a esposa de Daemon Targaryen é Lady Rhea Royce, a herdeira de Pedrarruna e da Casa Royce, que fica localizada no Vale. Daemon não tem amor algum por sua esposa, a Lady Rhea Royce.
Quando a notícia disso chegou a Viserys, o rei decidiu proclamar a princesa Rhaenyra como sua herdeira. Daemon deixou a capital em fúria. Em Pedra do Dragão, Daemon engravidou sua amante, Mysaria.
No rascunho final, conforme apresentado em O Príncipe de Westeros e O Mundo de Gelo e Fogo, Rhaenyra se casou primeiro com Laenor Velaryon, com quem teve três filhos, ( Jacaerys, Lucerys, e Joffrey Velaryon) que, segundo rumores, foram gerados por Sor Harwin Strong.
E se NED STARK FOSSE ENVIADO PARA A MURALHA em Game of Thrones? | What If
Quem é o amante de Alicent Hightower?
Olivia Cooke, 30, ficou descontente com a produção de "A Casa do Dragão" (HBO) por ter suprimido da série o trecho em que sua personagem, Alicent Hightower, chega ao orgasmo durante uma transa com o amante, Criston Cole (Fabien Frankel, 30).
Ela vestiu as roupas e seguiu a passagem, encontrando Daemon do lado de fora. Rhaenyra perdeu sua virgindade com Sor Criston, que também acabou quebrando um juramento ao fazer sexo com ela.
Na demonologia, Sitri, é um grande príncipe dos infernos, ele tem o rosto de um leopardo e as asas de um grifo. Pode assumir a forma de homem ou mulher sob comando do mago com intenções de sedução. Ele é usado para causar amor entre os sexos, podendo fazer homens e mulheres despirem-se.
Entretanto, uma cena entre Daemon (Matt Smith) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) chamou a atenção dos espectadores. Após descobrir que Aegon, irmão mais velho da herdeira ao trono, assumiu os sete reinos, o irmão do antigo rei Viserys se irrita e enforca a sua esposa.
Jacaerys se enfurece com a ideia e relembra a mãe dos perigos de colocar um poder como os de dragões nas mãos de bastardos, por exemplo uma tentativa de reivindicar o trono. No geral, o príncipe não está errado, duas sementes de dragão irão trair Rhaenyra, desestabilizando seu poder.
Graças ao Fogo & Sangue, livro de George R.R. Martin que serve de inspiração para House of the Dragon, sabemos que Daemon morre em uma batalha contra Aemond. O exército de Criston Cole e Aemond domina Harrenhal, mas Daemon já havia deixado o castelo para ajudar sua amada Rhaenyra a conquistar Porto Real.
No livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, que deu origem à série, a sexualidade de Daemon nunca é explicitamente declarada. O Príncipe Targaryen teve três esposas ao longo da vida, além de uma amante, Mysaria.
Durante o começo da primeira temporada, Daemon tinha 26 anos, portanto, contando com os dois saltos temporais, nessa nova parcela o tio/marido de Rhaenyra deve ter cerca de 42 anos.
Daemon Targaryen, atual marido de Rhaenyra, defendeu a esposa e cortou fora a cabeça do rival. Ainda com sua boa dose de sarcarsmo, Daemon brincou que a língua de Vaemon ainda estava disponível, pois o corte foi na altura da boca.
Mysaria é amante de Daemon, com quem Rhaenyra se casa. Outra diferença é que ela chega a engravidar e causa uma briga entre o rapaz e seu irmão, o Rei Viserys.
Única filha viva de Viserys I Targaryen com Lady Aemma, Rhaenyra teve dois irmãos, ambos mortos poucos dias após seus nascimentos. Apaixonada por seu tio Daemon desde a infância, ela também se encantou rapidamente por Ser Criston Cole, que acabou virando seu protetor pessoal e amante durante algum tempo.
No livro de Martin, o irmão de Viserys terá amantes enquanto vive longe da mulher. Uma delas é Mysaria, a prostituta que já apareceu em House of the Dragon, e a outra é a cavaleira de dragões Nettles, que acaba se revelando o grande amor da vida de Daemon.
A esposa de Daemon Targaryen é Lady Rhea Royce, herdeira de Pedrarruna e da Casa Royce, que fica localizada no Vale. Tanto no livro quanto na série, Daemon Targaryen não demonstra qualquer tipo de apreço pela esposa.
Se um daemon for afastado de seu humano, ambos sofreram profundamente, e, se um daemon se machucar, seu humano também sofrerá. Além disso, é estritamente proibido tocar no daemon de outra pessoa. É uma partícula mística, de natureza desconhecida, que detém vários segredos do universo.
A habilidade de Daemon é revelada: ele tem o poder de refletir os ataques direcionados a ele. E isso não precisa nem ser consciente, já que é ativado de forma automática contra qualquer um que tenha a intenção de machucá-lo. Isso faz com que ele seja extremamente perigoso para Boruto.
O corpo de Daemon nunca foi encontrado, então surgiram teorias de que o príncipe Targaryen teria sobrevivido, mas os historiadores de Fogo & Sangue não consideram essa história. Por isso, Daemon Targaryen foi dado como morto após o confronto com Aemond.
A linha de sucessão dos reis Targaryen começando com Aegon, o Conquistador, termina com o destronamento e morte de Aerys II, o Rei Louco, e seu filho herdeiro, Rhaegar.
Sor Criston Cole provavelmente também enxergou que matar Joffrey seria uma maneira de evitar que o caso viesse à tona, mas era realmente uma maneira mais imediata de ele não ser lembrado disso.