O ex-campeão mundial dos pesos pesados Leon Spinks, mais conhecido por derrotar Muhammad Ali em 1978, morreu aos 67 anos, de acordo com um comunicado de seu assessor. Spinks perdeu sua batalha de cinco anos contra um câncer de próstata e outros cânceres na noite de ontem.
Wepner não apenas resistiu por quase toda a luta contra o então campeão do mundo – um dos maiores lutadores da história. Ele se tornou a quarta pessoa do mundo a derrubar Ali, o mesmo que havia derrotado George Foreman apenas 10 meses antes, na disputa pelo título mundial da categoria.
O cartel de Ali contava com 57 vitórias, sendo 37 por nocaute, e 5 derrotas. Foram 32 lutas seguidas como profissional até sofrer o primeiro revés contra Joe Frazier em 1971.
7. Sua última luta foi em 12 de dezembro de 1981. Ali perdeu para Trevor Berbick. Ao anunciar sua saída, ele declarou: “Não quero vir a ser um desses lutadores velhos, de nariz achatado, dizendo gugu-dadá antes de uma luta”.
Única derrota por nocaute de Muhammad Ali foi para ex-sparring Larry Holmes, em 1980
Quem venceu Ali?
O ex-campeão mundial dos pesos pesados Leon Spinks, mais conhecido por derrotar Muhammad Ali em 1978, morreu aos 67 anos, de acordo com um comunicado de seu assessor.
Maomé Ali. Autoproclamado “o maior” e reconhecido por muitos como o maior boxeador de todos os tempos, Ali travou lutas lendárias e conquistou o título mundial dos pesos pesados em diversas ocasiões. Ele também ganhou a medalha de ouro olímpica em Roma 1960 e foi o ícone de Atlanta 1966.
Muhammad Ali se tornou, aos 32 anos, campeão mundial dos pesos-pesados após derrotar por nocaute, no oitavo assalto, o antigo campeão George Foreman, de 25 anos. A célebre disputa teve lugar em Kinshasa, antigo Zaire, em 30 de outubro de 1974, e ficou conhecida como “Briga na Selva”.
A conversão de Ali ao Islã (ou reversão, como usado por muçulmanos) não foi um ato de fé, mas político; parte de um movimento de resistência ao qual uma geração de negros americanos aderiu, entre os quais Ali, Malcom X e muitos ativistas do movimento por direitos civis nos anos 1960 nos EUA.
Muhammad Ali) A próxima defesa do título de Foreman, contra Muhammad Ali, foi histórica. Ali tinha um recorde de 44-2 (31 KO), com as únicas derrotas sendo para Frazier e Norton.
Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr. (Louisville, 17 de janeiro de 1942 – Scottsdale, 3 de junho de 2016), foi um desportista pugilista estadunidense. É considerado um dos melhores da história do esporte, eleito "O Desportista do Século" pela revista estadunidense Sports Illustrated em 1999.
Agora, o boxeador diz que quer fazer uma última luta em 10 de janeiro de 2005, o dia de seu aniversário de 56 anos. George Foreman disse que sua volta ao ringue em 1994 teve motivos financeiros: “Eu estava falido e precisava de dinheiro para alimentar meus dez filhos.”
Apesar de ter tido uma carreira de sucesso e consolidada na modalidade, ostentando um cartel de 50 vitórias - 44 por nocaute - e seis derrotas, Tyson compartilhou que está com medo e disse sentir o peso da luta no momento.
Chuck Wepner, de 1,90 m de estatura, foi um boxeador importante para sua época e acabou inspirando a criação de um dos maiores personagens do cinema: Rocky Balboa. Chuck Wepner tem 1,90 metro de altura. Seus ombros são largos e as mãos, muito fortes.
Apesar dos elogios mútuos, as palavras de Tyson foram um nocaute para todos os presentes naquele momento. Embora Mike Tyson tenha seu lado polêmico, tanto dentro quanto fora dos ringues, o multicampeão não se vangloriava de ser superior a Ali.
No dia 31 de outubro de 1974, Muhammad Ali e George Foreman protagonizaram um confronto que ficou conhecida como “A Luta do Século”, realizada no Zaire (hoje República do Congo), na África.
Muhammad Ali versus Alfredo Evangelista. Os dois lutadores se enfrentaram no ringue em 16 de maio de 1977, nos Estados Unidos. Evangelista, um jovem hispano-uruguaio, de apenas 22 anos, conseguiu passar do oitavo round pela primeira vez e ainda levar Ali, de 35 anos, até o 15° round.
E, em 11 de dezembro de 1981, Muhammad Ali fez a última luta da carreira na derrota para Trevor Berbick, no que ficou conhecido como 'Drama nas Bahamas'.
Com o invejável cartel de 57 vitórias em 62 lutas, sendo 37 por nocaute e apenas cinco derrotas, ele também conquistou uma medalha de ouro (como peso meio peado) nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960.
Floyd Mayweather Jr., nascido Floyd Joy Sinclair (Grand Rapids, 24 de fevereiro de 1977), é um ex-pugilista norte-americano invicto e amplamente reconhecido como o melhor pugilista da sua geração e entre os maiores lutadores de todos os tempos.
Nomes que se tornaram a 'cara' do boxe após a aposentadoria de Muhammad Ali. Sugar Ray Leonard, Roberto Duran, Marvin Hagler e Thomas Hearns travaram verdadeiras guerras dentro do ringue, e seus legados ajudaram a popularizar ainda mais o boxe nos Estados Unidos e no mundo.
1ª luta - 9 de novembro de 1996 - Las Vegas. Na íntegra: em 1996, Evander Holyfield vence Mike Tyson por nocaute técnico e se torna campeão mundial de boxe. Veja! Mike Tyson era o vencedor do título mundial da Associação Mundial de Boxe (WBA).