A Espanha foi o segundo país a se lançar na aventura das grandes navegações. A primeira viagem marítima financiada pelo país ocorreu em 1492, com Cristóvão Colombo, 77 anos depois de os portugueses invadirem Ceuta, no Reino de Fez (atual Marrocos), em 1415.
O genovês Cristóvão Colombo realizou entre 1492 e 1504 quatro viagens através do Oceano Atlântico para a coroa da Espanha. Em sua primeira expedição, chegou às ilhas hoje chamadas de Bahamas, e posteriormente a uma ilha que chamou Hispaniola (atual Haiti e República Dominicana).
A Espanha foi o segundo país a se lançar na aventura das grandes navegações. A primeira viagem marítima financiada pelo país ocorreu em 1492, com Cristóvão Colombo, 77 anos depois de os portugueses invadirem Ceuta, no Reino de Fez (atual Marrocos), em 1415.
Portugal ou Espanha? Quem descobriu o Brasil primeiro e qual foi o lugar exato?
Quem que colonizou a Espanha?
Colonização espanhola foi o processo, entre os séculos XVI e XIX, no qual os espanhóis colonizaram o continente americano, com modelos políticos, econômicos e sociais próprios.
Hispânia (em latim Hispania) foi o nome dado a toda a Península Ibérica (atuais Portugal, Espanha, Andorra, Gibraltar e uma pequena parte a sul da França) durante a Roma Antiga.
Como exemplos de povos que contribuíram para formar a população espanhola estão agricultores da região da Anatólia (cuja maior parte pertence hoje à Turquia), pastores que chegaram do centro-leste europeu e os celtas que vieram da Europa central.
Cabral foi o primeiro português a chegar ao Brasil? Não. Em 1498, dom Manuel 1º, rei de Portugal, incumbiu o navegador Duarte Pacheco Pereira de uma expedição a oeste do Atlântico Sul. Suas caravelas atingiram o litoral brasileiro e chegaram a explorá-lo, à altura dos atuais estados do Amazonas e do Maranhão.
Porém, uma versão alternativa da história diz que quem chegou primeiro às terras tupiniquins foi o navegador espanhol Vicente Yañez Pinzón. Segundo relatos, Pinzón desembarcou no litoral nordestino 3 meses antes de Pedro Álvares Cabral —que tem os créditos da descoberta.
Roma, após invadir o local, dominou os povos que ali viviam e os fez de escravos, sendo assim, Roma trouxe sua cultura e também o seu idioma, Latim, que unido à língua dos povos pré-romanos, deu origem ao espanhol.
O espanhol é um dos idiomas advindos do latim — idioma trazido pelos romanos em 218 a.C. para a Península Ibérica. Surgiu no reino de Castilla durante a Idade Média e ficou conhecida como castelhano.
Não. Atualmente, os historiadores sabem que os espanhóis não foram os primeiros europeus a chegarem ao continente americano. O responsável por isso foi Leif Eriksson, filho de Erik, o Vermelho.
Originou-se da unificação de diversos reinos localizados na península Ibérica durante tempos antigos. Seu povo passou por diversas mudanças políticas ao longo do tempo; atualmente, o país é uma monarquia parlamentarista.
Primeiro foram os romanos que invadiram a Península, depois vieram os visigodos, que os expulsaram e, no ano de 711, os muçulmanos, que conquistaram quase toda a Península e ficaram 500 anos a controlar o território!
Assim como Portugal, a Espanha foi um grande pioneiro nas navegações e, com isso, pôde colonizar o que foi chamado de Novo Mundo. Entre os espaços dominados, encontram-se os países que hoje conhecemos como Paraguai, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, México, Equador, Peru e Bolívia.
Atualmente, os principais povos são castelhanos, catalães, galegos, andaluzes e bascos, que reivindicam a independência da região Basca, localizada na porção norte da Espanha. A maioria da população da Espanha reside em áreas urbanas: 77,4%.
Você sabia que a Inglaterra é a nação que mais invadiu países em toda a história do mundo? Uma pesquisa de 2012, publicada no site da Revista Mundo Estranho, mostra que os britânicos entraram em 171 dos 200 países reconhecidos pelas Nações Unidas.
Por que o Brasil não foi colonizado pelos espanhóis?
Mas por que então nossas terras não foram anexadas ao Império Espanhol? Esses “descobrimentos” não foram validados porque prevaleceu a regra do Tratado de Tordesilhas, que determinou quantas milhas para o oeste das terras recém-encontradas haveria o domínio da Espanha.
Houve intensos conflitos entre os nativos e os hispânicos, que, mesmo em menor número, eram militarmente muito superiores aos dos índios. Os espanhóis utilizavam armas de fogo, armaduras e cavalos, que disseminavam terror e violência entre os nativos.
Natural, habitante ou cidadão de Espanha. 3. [ Linguística ] Língua românica que é língua oficial de Espanha e da maioria dos países da América Latina.