O BTS começou sua formação em 2010 depois que o CEO da Big Hit Music, Bang Si-hyuk, se encontrou com o líder do grupo RM e ficou impressionado com seu rap.
No ano de 2010, a BigHit Entertainment iniciou o projeto com a ideia inicial de criar um novo boygroup voltado para o hip-hop e, para isso, foram abertas audições em busca de novos talentos.
O sucesso internacional do grupo começou por volta de 2015, quando lançou o single intitulado “I Need U”, que quebrou vários recordes e ganhou uma série de prêmios. O single faz parte do EP The Most Beautiful Moment in Life Pt. 1, que ajudou o grupo a ganhar um público gigante que começou a crescer ao redor do mundo.
O grupo, que conta também com Jimin, Jungkook, V, RM, J-Hope e Suga em sua formação, têm histórias completamente diferentes de como e por que foram escolhidos como trainees da BIGHIT Music (conhecida anteriormente como Big Hit Entertainment), agência que gerencia a carreira do BTS.
No entanto, quando os teasers de divulgação foram lançados, um sétimo integrante apareceu. Ele era o V, que esteve em segredo até o último momento, sem o motivo revelado.
Kim Jong-hyun (hangul: 김종현; hanja: 金鐘鉉; rr: Gim Jong-hyeon; MR: Kim Chong-hyŏn; 8 de abril de 1990 – 18 de dezembro de 2017), mais frequentemente creditado na carreira musical apenas como Jonghyun (em coreano: 종현), foi um cantor, compositor e produtor sul-coreano.
Jin foi recrutado pelos olheiros da BIGHIT MUSIC, agência do BTS que se tornou o conglomerado HYBE, na época em que estudava atuação na Universidade de Konkuk, uma das mais prestigiosas do país.
Suga, do BTS, é o 3º membro do grupo a iniciar serviço militar na Coreia do Sul; entenda como será - Estadão. Relato factual, objetivo, preciso e atualizado de acontecimentos ou informações de interesse público.
Kim Taehyung, também conhecido como V, um dos vocalistas do BTS, se tornou oficialmente a pessoa mais rápida do mundo a atingir a marca de 60 milhões de seguidores no Instagram.
Em coreano, "BTS" é “Bangtan Sonyeondan”, o que traduzido para o português significa "escoteiros à prova de balas". O primeiro álbum da banda “Skool Luv Affair” foi ao ar em 2014, com os hits “Boy In Luv” e “Just One Day”. Logo depois, o grupo lançou Dark & Wild, com os sucessos “Danger” e “War of Hormone”.
Conheça a história da Highway Star, empresa mineira que se especializou em entretenimento asiático. Se você acompanha o k-pop, com certeza conhece nomes como BTS, KARD, Dreamcatcher e Monsta X.
BTS. Poucas pessoas atualmente imaginam que um grupo com a demanda de BTS começou fazendo um show para menos de 2 mil pessoas no Brasil. A primeira passagem do grupo pelo país foi em 2014, um ano depois do debut. Em 2015 eles retornaram, dessa vez para cerca de 8 mil fãs.
E por último, o membro mais rico do grupo: J-Hope. Ele acumula US$12 milhões. Além do BTS, ele já lançou um projeto solo chamado 'Hope World', que liderou diversas paradas musicais e deixou seu nome mais em evidência.
Na ocasião, Jimin contou que, apesar de ter ficado em primeiro lugar nos exames da Escola de Artes de Busan, a dança foi o motivo pelo qual ele quase ficou fora do BTS: Eu estava em risco de não debutar com o grupo porque não dançava bem o suficiente.
No período dos Três Reinos na Coreia, um grupo de jovens guerreiros discípulos das artes marciais e dos valores morais encontra amor e amizade em Silla. Assista o quanto quiser.
A agência promotora do BTS, HYBE, anunciou a saída de Jin no Weverse, uma rede social de fãs. Também pediu aos seguidores que não fossem à base. Jin iniciou o serviço militar obrigatório em 2023. O último membro do BTS a ser dispensado será Suga, que voltará em 2025.
Durante todo esse tempo, o conjunto sempre contou com o mesmo líder: RM, que é conhecido como um dos grandes líderes do k-pop devido a suas atitudes com os membros.