Do pó da terra Vamos primeiro com Adão, pois Ele foi o primeiro que Deus criou. Então o Senhor Deus formou o homem “do pó da terra. Soprou o fôlego da vida em suas narinas, e o homem se tornou ser vivo” (Gênesis 2:7, NVT).
Segundo o mito de criação das religiões abraâmicas, Adão e Eva foram o primeiro homem e a primeira mulher criados por Deus, sendo o centro da crença na humanidade como essencialmente uma única família, com todos descendendo de um par original de ancestrais.
Como se explica Gênesis 1:26?" De acordo com o registro bíblico Adão foi o primeiro homem criado por Deus, de quem descendeu toda a humanidade (Atos 17:26).
Caos (em grego: Χάος, transl.: Cháos), na mitologia grega segundo Hesíodo, é o primeiro deus primordial a surgir no universo, portanto a mais velha das formas de consciência divina.
Após a escuridão, Deus começa a criação da Terra. Ele inicia dizendo “Haja luz”, diferenciando o dia da noite. No segundo dia, Ele segue com a criação do céu, o dividindo das águas. No terceiro dia surge a terra e as árvores que irão fornecer os frutos.
A Origem do Mundo - Como Deus Criou o Mundo em 7 Dias - Histórias Bíblicas #01
Quem criou Deus?
Essa é uma pergunta sincera. A resposta a essa pergunta, porém, é simples: Ninguém criou Deus. Deus existe sem uma causa. Ele sempre existiu e não há como Ele não existir.
Jesus Cristo criou este mundo e tudo o que há nele. Criou também muitos outros mundos. Ele agiu por intermédio do poder do sacerdócio, sob a direção do Pai Celestial. Deus, o Pai, disse: “E mundos incontáveis criei (…) e criei-os por meio do Filho, o qual é meu Unigênito” (Moisés 1:33).
Das grandes religiões que existem hoje – organizadas em torno de templos, textos sagrados, mitos de criação, sacerdotes etc. –, a mais antiga provavelmente é o hinduísmo, seguido por cerca de 1,3 bilhão de pessoas (15% da população mundial).
O nascimento de Jesus teria sido revelado a Maria por intermédio do anjo Gabriel. Maria teria dado à luz em uma manjedoura, e lá, segundo a tradição cristã, Jesus recém-nascido foi visitado por três magos — sábios vindos do Oriente com o intuito de presenteá-lo e reverenciá-lo.
Antes da criação da Terra, todos vivíamos com Deus, nosso Pai Celestial. Ele queria que aprendêssemos com as experiências aqui na Terra para nos ajudar a nos tornar mais semelhantes a Ele.
Ninguém veio antes de Deus, Ele sempre existiu e é único. Deus criou o universo, e junto com o universo, a matéria, o tempo, o espaço e as Leis Físicas passaram a existir. Para criá-las, Deus teve que ser anterior a elas, e não está sujeito a elas.
Grande parte do documento, foi escrita por Paulo, autor de pelo menos 13 cartas, no chamado 'Novo Testamento'. Já no 'Antigo Testamento', Moisés, foi quem escreveu os cinco primeiros livros da Bíblia, que também são sagrados para outras religiões, além do cristianismo, como o judaísmo, com os escritos na Torá.
A noite passou e veio a manhã, encerrando o sexto dia. Deus encheu o meio ambiente – que é capaz de nos nutrir e nos manter – criando boas criaturas. Neste sexto dia, a última criatura a ser feita foi o ser humano. Embora os últimos criados, somente nós recebemos a imagem e semelhança de Deus.
No primeiro, Deus criou Adão e Eva ao mesmo tempo, ambos à sua própria imagem, e os fez mestres do Jardim do Éden. No segundo, Adão foi criado primeiro, e só Deus lhe deu o domínio sobre as coisas e animais que ele tinha criado. A mulher veio mais tarde.
Em uma única frase, Adão nega a sua responsabilidade e arruma dois culpados para o seu ato: “A mulher que me deste por companheira, deu-me o fruto”. Resumo do drama: a primeira vez que o primeiro homem teve consciência do seu primeiro erro, não o assumiu. O primeiro homem culpou a primeira mulher.
Segundo a Bíblia, Deus criou o Céu e a Terra. Durante seis dias foi criando o ar, a água, as árvores, animais e, por último, criou Adão, o “Homem”. No sétimo dia, descansou.
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.
O Cristianismo tem sua origem com a vinda de Jesus Cristo. Para a história da religião, Deus mandou que seu único filho descesse à terra para ser o messias (salvador) dos homens.
Qual é o deus mais antigo conhecido pela humanidade? A religião mais antiga do mundo é a Védica (3000 a.EC.) que, é um braço do hinduísmo surgido na Pérsia, só depois foi apropriada pelos indianos. Cabe destacar também os Sumérios com mitologias de 5000 a.EC.
Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés. "Lendo e interagindo com o [poeta e tradutor] Haroldo de Campos (1929-2003), eu aprendi que há duas abordagens possíveis. A da sinagoga diz que quem escreveu a Torá foi Moisés e ponto final.
Jesus foi a única pessoa nascida de uma mãe mortal, Maria, e de um pai imortal, Deus, o Pai. É por isso que Jesus é chamado de Filho Unigênito de Deus. De Seu Pai, Ele herdou poderes divinos (ver João 10:17–18).