Divulgação/Warner Bros. O famoso Albus Dumbledore (interpretado por Jude Law) declarou seu amor por Grindelwald (vivido por Mads Mikkelsen) em um novo teaser comercial de 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore'.
Diretor de Hogwarts admite seu amor pelo bruxo das trevas Grindelwald no terceiro filme de "Animais Fantásticos"; mas antes disso, a orientação sexual dele não era explícita na franquia.
Após sete livros e dez filmes da franquia Harry Potter, o bruxo Alvo Dumbledore finalmente assumiu ser gay em um teaser inédito de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro longa do spin-off. Na prévia, o personagem vivido por Jude Law faz a confissão a Grindewald (Mads Mikkelsen).
Foi em Godric's Hollow, no verão de 1899, que Grindelwald conheceu e ficou amigo de Dumbledore. Os dois adolescentes tinham muito em comum: eram intelectuais e talentosos jovens bruxos, que também eram idealistas e ambiciosos.
Esse ato gerou um imenso trauma em Ariana, que nunca mais foi capaz de controlar a magia que tinha dentro de si. Percival Dumbledore ficou furioso ao saber do que tinha acontecido com a filha e atacou os três trouxas, motivo pelo qual foi enviado para a prisão de Azkaban.
DUMBLEDORE VS VOLDEMORT [DUBLADO] HARRY POTTER E A ORDEM DA FENIX
De quem o Dumbledore gosta?
Mas nem tudo são flores, e esse romance causou enorme dor a Dumbledore, pois a pessoa por quem ele estava apaixonado, Grindelwald, tornou-se um extremamente perigoso, e possuía planos horríveis tanto para os bruxos quanto para os trouxas.
Ariana Dumbledore morreu por um feitiço que ninguém sabe de onde veio. Se foi da varinha de Dumbledore, de Grindelwald ou de Abeforth, ninguém nunca descobriu. Grindelwald foge logo depois do duelo e Dumbledore, que nem chegou a descobrir o amor, foi atingido pela realidade.
Um dos segredos mais chocantes da vida de Alvo Dumbledore é: ele teve uma irmã. Ariana era a mais nova dos três irmãos Dumbledore, e, para desalento do talentoso Alvo, o mais velho, não conseguia controlar os poderes e precisava viver excluída.
Embora fosse extremamente poderoso, Voldemort não consegue alcançar o mesmo nível de sucesso que Grindelwald. Ele também não consegue mostrar o mesmo domínio sobre as artes das trevas. Grindelwald pode conjurar chama intensa, resistir à Legilimência de Voldemort, camuflar-se e lidar com criaturas mágicas obscuras.
Tom Riddle – nome real de Voldemort – nasceu justamente no ano de 1926, onde começa o primeiro dos novos filmes. Voldemort estudou em Hogwarts entre 1938 e 1945. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, filme mais recente da nova saga, há um salto temporal e a trama se passa em 1932.
Durante o último ano de sua vida, a mão direita de Dumbledore ficou marcada quando ele usa o Anel de Marvolo Gaunt, que foi amaldiçoado. Se Snape não tivesse intervindo com uma contra-maldição, Dumbledore teria morrido muito mais rapidamente.
Contudo, seu Fiel do Segredo (quem Dumbledore e o resto de seus amigos acreditavam ser Sirius Black, mas que era na verdade Pedro Pettigrew) os traiu, resultando nas mortes de Lílian e Tiago às mãos de Voldemort.
Por sua vez, Tom percebeu que tinha sido descuidado em mostrar a Dumbledore seu verdadeiro caráter em seu primeiro encontro, e nunca tentou ganhá-lo como ele havia feito com todos seus outros professores. Com o tempo, ele veio a temer e desprezar Dumbledore.
Um grande indício de que Snape era o pai biológico de Harry. Vimos em Harry Potter e as Relíquias da Morte que Snape é bom. #TeamSnape! Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, na verdade ele só tratava Harry "mal" porque não queria que o garoto descobrisse a verdade, que ele era seu pai.
Foi apenas durante o confronto na cela de Grindelwald que Voldemort soube que Alvo Dumbledore havia reivindicado a varinha há muito tempo. Grindelwald não demonstrou medo durante esse confronto, dizendo que acolheu a morte. Um Voldemort enfurecido então acabou com a vida de Grindelwald com a Maldição da Morte.
Grindelwald não estudou em Hogwarts e muito menos foi da Sonserina. Estudou no Instituto Durmstrang, mas foi expulso aos 17 anos, em seu sétimo ano na escola. Foi buscar informações das Relíquias da Morte e acabou indo parar em Godric's Hollow, onde sua tia-avó Batilda morava.
Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter". A paixão o teria feito cair na lorota de que os bruxos, superiores, deveriam subjugar os "trouxas" —isto é, os não-mágicos—, numa referência ao nazismo.
O que J.K. Rowling tem feito em sua franquia de Harry Potter desde 2007, quando anunciou que Dumbledore era gay após a série de livros ter sido encerrada, é o que a comunidade LGBT chama de queerbaiting.
Alvo Dumbledore passa a ser responsável por cuidar de sua irmã, porém Alvo começa a negligenciar Ariana após conhecer Grindelwald. Aberforth, o irmão mais novo de Alvo, decide confrontar Grindelwald, e isso acaba gerando um duelo de bruxos entre Alvo, Grindelwald e Aberforth.
Parece frio, mas Dumbledore visava derrotar o pior bruxo de todos os tempos, e isso incluia sacrificar o Harry (aliás, o garoto era corajoso e ele sabia que ele também escolheria isso). Era como salvar a humanidade em troca de uma vida. Esconder o Harry do Voldemort só provocaria mais e mais desgraça.
A relação de Credence com os Dumbledore é apenas mais um capítulo na conturbada história da família bruxa. Anos antes dos eventos de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o pai de Alvo e Aberforth fora enviado para Azkaban por torturar trouxas que agrediram sua filha, Ariana.
No sexto livro, Snape mata Dumbledore e se torna diretor de Hogwarts. Porém, nos capítulos finais do sétimo livro, morre nas mãos de Voldemort, atacado e ferido mortalmente por Nagini, serpente do Lorde das Trevas, revelando suas memórias e a história de fundo real de Harry, em seus últimos minutos, para o leitor.