Nascida no Rio Grande do Sul, gaúcha Sancler Frantz tem histórico como modelo, é biomédica e nutricionista e sonha em abrir a própria clínica. A estreia do filme da Barbie ocorre nesta quinta-feira após meses de expectativa construída nas redes sociais.
Embora costume postar o resultado dos diversos procedimentos que fez, Tara Jayne já revelou seu antes e depoir de ficar conhecida como a “Barbie humana”. Quanto às cirurgias plásticas, o Brasil fica em 2º lugar como o país onde mais mulheres buscam por mudanças estéticas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
Mesmo não revelando a idade atual - Bruna brinca que tem 64 anos igual a Barbie original -, a influencer conta que quando criança ela montava looks, se vestia igual à boneca e gostava de trocar de roupas.
A empresária Ruth Handler, que faleceu em 2002 aos 85 anos, foi co-fundadora e presidente da Mattel. Ela teve a ideia de criar uma nova boneca ao ver sua filha brincar com as amigas usando bonequinhas de papel.
Brasileira realiza objetivo de ficar parecida com a boneca Barbie
Quem é Barbie do Brasil?
ouvir: A indígena brasileira Maira Gomez, da etnia Tatuyo, no Amazonas, foi reproduzida em uma Barbie. Maira é criadora de conteúdo digital sobre cultura indígena onde mostra hábitos familiares, e nas redes sociais é conhecida como @cunhaporangaoficial.
Ela é interpretada pela atriz australiana Margot Robbie em uma adaptação cinematográfica live-action que foi lançado em 21 de julho de 2023 pela Warner Bros. Fotos nos Estados Unidos.
Enredo. A série foca no cotidiano de Barbie e seus amigos, em uma versão fictícia de Malibu, Califórnia, onde todos os habitantes são bonecas. Os episódios mostram as desventuras de Barbie, acompanhada de sua família e amigos, nos arredores de sua mansão resolvendo seus problemas de uma forma engraçada.
A Barbie celebra 65 anos em 2024, e para comemorar a data, a Mattel anunciou uma homenagem global a oito mulheres, que são inspiração para as gerações futuras.
Uma delas é a Barbie brasileira, a paranaense Bruna Peres que transformou seu mundo em mundo da Barbie. A influencer, conhecida como Bruna Barbie, vive numa casa inteiramente cor-de-rosa que fica no litoral do Paraná.
Depois de fazer cinco cirurgias para aumentar os seios, seis plásticas no nariz, botox e preenchimento labial, a modelo australiana já gastou em torno de R$ 1 milhão para reverter alguns procedimentos.
Como visto no filme, o Mundo Real e a Barbielândia podem ser acessados por meio de vários veículos, desse modo o mundo das bonecas é real, na medida do possível. Eles são conectados e à medida que humanos interagem com suas bonecas com pensamentos negativos, a fenda que os une acaba aumentando.
A Barbie boliviana tem cabelos loiros e usa vestimentas e brincos clássicos da cultura do país. Posando diante da típica arquitetura moscovita, a Barbie da Rússia também é loira e veste um elegante casaco para o frio intenso do país.
No Brasil, ela aterrissou em 1982. O surgimento do que se tornaria a boneca mais vendida do mundo está envolto por um intenso investimento tecnológico, político e publicitário no sentido de viabilizar sua confecção, distribuição e hegemonia em um mercado mundial globalizado.
Lançada em 1959, a boneca mais icônica do mundo tem milhares de modelos em sua galeria. Hoje é aniversário da boneca mais icônica do planeta: Barbie faz 65 anos.
Ela passou a ser apelidada de "Barbie brasileira" porque possui semelhança com a aparência mais clássica da boneca, que é loira, magra e alta. Nascida em Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul, ela ressaltou, em entrevista à CNN Brasil, que "não é a aparência física que mais importa".
O que a grande maioria não sabe é que o nome “Barbie”, na verdade, vem de Bárbara Millicent Roberts, filha de Ruth Marianna Handler, criadora da boneca.
Tendo mais detalhes apresentados na animação 'Barbie: Life in the Dreamhouse', as três irmãs da Barbie são: Skipper, a primeira irmã, Stacie, a irmã do meio e Chelsea, a caçula da família.
Ao longo de sua história, a boneca com mais de 1 bilhão de unidades vendidas colecionou polêmicas, da desaprovação conservadora a um brinquedo “sexualizado” à acusação feminista de que a Barbie promoveria um padrão de beleza impossível.
É aí que aparece Ruth (Rhea Perlman), idosa que já tinha sido introduzida anteriormente no filme, quando Barbie foge dos executivos da Mattel. O filme revela que ela é Ruth Handler, a inventora da Barbie.
Bárbara Handler é o nome da mulher que inspirou a boneca mais icônica do mundo, a Barbie (diminutivo de Bárbara). Nascida em 21 de maio de 1941, a mulher que hoje tem 81 anos é filha de Ruth Handler, a criadora da boneca e dona da Mattel.