Especialistas na arte de criar estilo. A essência da Pandora pelo olhar de dois dos maiores designers de joias do mundo. Conheça a história de Filippo Ficarelli e Francesco Terzo, Diretores Criativos da empresa.
As Joias PANDORA são identificadas com a sigla ALE que assegura a originalidade de sua joia e são uma homenagem Algot Enevoldsen - Pai do fundador da empresa (Per Enevoldsen).
A criação de Pandora é apresentada nos mitos gregos como uma forma de Zeus vingar-se de Prometeu por ter roubado o fogo e entregue aos homens. Pandora casou-se com Epimeteu, irmão de Prometeu, sendo a responsável por abrir uma caixa que continha todos os males existentes, espalhando-os pelo mundo.
A Pandora também destacou o preço como um fator por trás da decisão. As pedras desenvolvidas em laboratório custam cerca de 30% do valor das extraídas e, com a mudança, joias com diamantes se tornarão acessíveis a mais consumidores, disse.
Qual é a diferença entre Vivara e Pandora? A Vivara tem opções mais clean, clássicas e chiques, enquanto a Pandora é mais divertida, colorida e descontraída. A qualidade é equivalente nas duas marcas, então se você está com o dinheiro contado, a Vivara é uma ótima opção.
A mágica acontece em nossas instalações de artesanato na Tailândia, onde combinamos tradições artesanais centenárias e materiais de alta qualidade com técnicas de produção modernas.
Nas lendas gregas, Pandora foi a primeira mulher, criada pelos deuses Hefesto e Palas Atena a mando de Zeus, que desejava castigar os homens depois que Prometeu entregou a eles o segredo do fogo. Pandora (que em grego significa “aquela que tem todos os dons”) recebeu de cada deus ou deusa um dom diferente.
Bracelete rígido em prata de lei com esmalte prata brilhante, o logotipo da PANDORA no fecho de coração, e a gravação “You are so loved” (Você é tão amada).
A “caixa de Pandora” é uma metáfora usada para caracterizar ações que, menosprezando o princípio de precaução, desencadeiam consequências maléficas, terríveis e irreversíveis.
Então, o padrão geralmente utilizado é o 925 (925 partes de prata para 75 partes de outros metais), o que torna o material mais adequado para o manuseio e resistente.
A Pandora ficou famosa com as pulseiras de contas que lançou em 2000. Falámos com os atuais diretores criativos da marca que nasceu numa pequena ourivesaria de Copenhaga, em 1982.
Esse pequeno enfeite, pingente, berloque, ou charm pendente da PANDORA, como é mais conhecido, pode assumir diferentes formas e estilos, desde flores, corações e trevos, para simbolizar sentimentos, até símbolos do dia a dia, que refletem sua personalidade e o seu estilo de vida.
Temos um O para a nossa placa de fábrica, ALE é a nossa marca comercial, R e MET para os nossos artigos Rose, e S925 para a nossa prata. Estes são atributos de marca de contraste standard em toda a nossa joalharia Pandora.
A ela foi dado o nome de Pandora. Nome esse que possui vários significados: panta dôra, a que possui todos os dons, ou pantôn dôra, a que é o dom de todos (dos deuses). Durante um período, ela recebeu ensinamentos com os principais deuses do Olimpo, inclusive acerca das artes femininas com a deusa grega Atena.
A Caixa de Pandora é um mito grego que narra como a primeira mulher foi criada. Zeus deu Pandora a Epimeteu para se vingar dos homens. A curiosidade fez Pandora abrir uma caixa/jarra que continha todos os males existentes, libertando-os.
Sua condenação foi passar a eternidade preso a uma rocha, aonde uma ave viria comer seu fígado. Toda noite seu fígado se regeneraria e a ave voltaria no dia seguinte pra lhe comer o fígado novamente. Para castigar os homens, Zeus ordenou que o Deus das Artes, Hefesto, fizesse uma mulher parecida com as deusas.
Pandora (em grego clássico: Πανδώρα, "a que tudo dá", "a que possui tudo", "a que tudo tira"), na mitologia grega, foi a primeira mulher, criada por Hefesto e Atena a pedido de Zeus com o fim de agradar aos homens.
Com design marcante, nossos anéis em ouro trazem delicadeza e requinte, com muita qualidade e resistência. Anel com pedras garante mais destaque e atenção. Não há quem não admire um belo anel cravejado de pedras preciosas.
Em 1982, a loja de joalheria que um dia se tornaria a PANDORA foi criada pelo ourives P. Enevoldsen e sua esposa nos modestos subúrbios de Nørrebrogade, em Copenhagen, Dinamarca. Alguns anos depois, abriram a sua própria fábrica na Tailândia como forma de assegurar, entre outras coisas, o controle dos seus designs.
Em 2000 a PANDORA lançou o conceito do Bracelete de charms no mercado dinamarquês. Os consumidores abraçaram o conceito e nos anos seguintes, guiados pela encorajadora demanda, a empresa começou a expandir-se internacionalmente entrando em mercados como os Estados Unidos em 2003, Alemanha e Austrália em 2004.
Você vai encontrar nobres e diversos materiais em nossas pulseiras, como metais preciosos (ouro 14K e 18K, ouro rosa e prata), pedras preciosas e naturais (zircônia, cristal e pérola de água doce). Além disso, alguns dos clássicos são produzidos em esmalte e couro.