Em um mix de cores vivas, coragem, perseverança e visão, Kátia Barros hoje é o nome que está por detrás da FARM – a marca que ganhou o coração da mulher brasileira.
O Re-roupa é um projeto de upcycling capitaneado pela Gabriela Mazepa, que cria roupas a partir de roupas. Ela tem essa parceria com a marca, de recriar a partir de peças existentes, que são sobras de lojas ou do projeto de retorno das peças às lojas.
KÁTIA BARROS: PAIXÃO DA INFÂNCIA Fundadora e diretora criativa da Farm, a carioca Kátia Barros é um dos principais nomes da moda brasileira. Filha única de uma família de classe média, ela nasceu e cresceu em Copacabana, a poucos passos da praia.
Em um mix de cores vivas, coragem, perseverança e visão, Kátia Barros hoje é o nome que está por detrás da FARM – a marca que ganhou o coração da mulher brasileira.
Com R$ 1200, os cofundadores Kátia Barros e Marcello Bastos lançaram 6 modelos de bodies, totalizando 120 peças. Seis meses depois da estreia, a marca carioca era a que mais vendia do evento. A 1ª loja da Farm foi inaugurada 2 anos depois em um prédio comercial do Rio de Janeiro.
Receita de bilhão no setor têxtil só se vê em lojas de departamento ou de básicos, como é o caso da Hering — adquirida pelo Grupo Soma, dono da Farm, que tem ainda em seu portfólio nomes como Animale, Cris Barros, Maria Filó, Foxton entre outras, e é liderada pelo empresário Roberto Jatahy.
Foi atriz do espetáculo O Santeiro do Mangue, dirigido por José Celso Martinez Correa. Atuou nos espetáculos Um Boêmio no Céu e Febeapá, com direção de Amir Haddad.
Eles seguem a mesma proposta tropical, mas de uma forma mais moderna e menos óbvia. Como falamos acima, uma maneira de aderir às estampas para quem não está familiarizada com elas é apostando em peças únicas e de tonalidades neutras de fundo.
Vem conhecer um pouquinho da Fábrica da FARM❤️ Localizada em são Crist... TikTok. Oi gente, vem conhecer um pouquinho da fábrica da Farm, nela também tem a farm, a fábula e a foxton, ela é localizada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, essa é nossa entrada e tem essa frase incrível.
A ideia era fugir da concorrência com marcas muito básicas, que já possuem um mercado consolidado. Para não encarecer demais a produção, as coleções para a Farm Global passaram a ser produzidas na Turquia, no Marrocos e na Índia.
O estilo farmhouse é inspirado nas antigas casas de campo dos agricultores norte-americanos, por isso busca recordar tempos mais simples, fugindo do que se espera de uma decoração moderna e, portanto, apostando em peças antigas e itens rústicos que lembram a estética rural.
Uma das marcas que defende em seu conceito a brasilidade é a Farm, e é interessante estudar suas estampas, visto que mostra buscar sua inspiração na fauna e flora brasileira, trazendo sempre flores, árvores, folhas e animais, além de trazer muitas cores vivas para seu vestuário e formas orgânicas.
As negociações envolvem o grupo Soma — dono de marcas como Farm, Hering e Maria Filó — com a Arezzo — dona de várias marcas de calcados, como Arezzo, Schutz e Anacapri. O namoro das duas marcas foi antecipado pelo NeoFeed, parceiro da CNN. A notícia fez disparar o preço das ações das duas empresas.
Em 2016, a Farm foi acusada de gordofobia depois de a mãe de uma cliente da unidade de São Paulo alegar que a filha foi ignorada, além de ser alvo de piadas de vendedoras.
As companhias acerteram neste domingo a fusão dos dois grupos, que terá comando de Alexandre Birman. A Arezzo e o Grupo Soma, dono das marcas Hering, Farm e Animale, entre outras, acertaram neste domingo o acordo de fusão das duas companhias.
A idealizadora da marca FARM se chama Katia Barros, quando criança sua mãe tinha que fazer um malabarismo contra o tempo para dar conta de todas as suas funções como mãe, profissional e estudante. E por conta desta vida corrida ela arrumava a Kátia de forma básica para ir para escola.