Simone Mendes, mais conhecida apenas como Simone, é cantora e compositora. Aos 14 anos, seguindo os passos da irmã mais velha Simaria, passou a integrar o grupo de backing vocals do cantor Frank Aguiar. Em 2007, elas formaram a banda Forró do Muído, que ganhou notoriedade no Nordeste.
"Simaria está ótima, negociando com a gravadora e fazendo reuniões para definir a data de lançamento do novo projeto". "Cada uma sempre teve a sua casa. Simaria segue morando no mesmo condomínio e a Simone no mesmo condomínio em que morava", disseram eles para o portal Metrópoles.
A cantora afirmou que a decisão partiu da irmã, com quem teve uma conversa sincera sobre o assunto e chegaram juntas, à conclusão de que seria melhor dar uma pausa na carreira.
Cinco anos após o diagnóstico, Simaria revelou, em entrevista à revista Quem, que vive em alerta por conta da doença. "Quando tive a tuberculose, em 2018, me mudei para São Paulo, porque a minha saúde necessitava de um hospital bom, eu estava numa situação muito, muito difícil. Eu tive duas tuberculoses no gânglio.
Qual foi o real motivo da separação de Simone e Simaria?
Simone contou, ainda, que o fim da dupla não aconteceu por causa de brigas, mas por uma decisão da irmã, que quis se dedicar à família. "[Ela] resolveu dar uma pausa, descansar, olhar mais para ela, para os filhos dela.
A cantora Simaria encontrou apoio na irmã Simone ao lutar contra a depressão. A mansão de Simone se tornou um refúgio para a recuperação de Simaria, destacando a importância do suporte emocional em tempos difíceis. A cantora Simaria voltou a morar com sua irmã, Simone Mendes.
Simaria Mendes não canta desde 2022, quando anunciou a separação da dupla com a irmã, Simone Mendes. A artista disse que trabalha para lançar sua carreira solo, mas é cobrada diariamente para acelerar o passo. Ela explicou que seu foco no momento é a maternidade, e retornará à música apenas quando quiser.
O que aconteceu com a Simaria depois da separação?
Em 2023, Simaria voltará a compor músicas para projetos digitais. Apesar de estar afastada dos palcos, ela continua compondo e tem publicado fotos sensuais nas redes sociais.
Simone Mendes, 38 anos, nascida em Uibaí, Bahia, é irmã mais nova de Simaria, 40 anos. As duas começaram no mundo artístico nos anos 1990, como backing vocal da banda do cantor Frank Aguiar.
Segundo o colunista Adriel Marques, do Em OFF, a cantora vive um romance com o empresário Ailton Maranhão, dono de diversos empreendimentos em Goiânia.
Simone compareceu ao evento com marido, o empresário Kaká Diniz, e dos filhos, Henry (9) e Zaya (2), e cantou "Deus de Promessas", canção de Davi Sacer, para os noivos.
Segundo o site Folha Econômica, estima-se que a cantora baiana possua uma fortuna avaliada entre 20 e 30 milhões de reais. Além disso, quando realizavam shows juntas, Simaria chegava a faturar entre 1 e 2 milhões de reais mensais.
Simone e Simaria têm dois irmãos. Um deles é o caçula Caio Mendes, 34, que com frequência aparece nas redes sociais das cantoras, agora ex-dupla, e faz um certo sucesso entre os seguidores.
Simaria Mendes não canta desde 2022, quando anunciou a separação da dupla com a irmã, Simone Mendes. A artista disse que trabalha para lançar sua carreira solo, mas é cobrada diariamente para acelerar o passo. Ela explicou que seu foco no momento é a maternidade, e retornará à música apenas quando quiser.
A cantora Simaria comentou sobre os rumores de que teria se apaixonado pelo cunhado, Kaká Diniz, casado com Simone Mendes. Os boatos apontavam que a suposta paixão de Simaria pelo marido da irmã teria causado o fim da dupla sertaneja. Além de negar os rumores, Simaria xingou quem repassou a informação falsa.
Segundo informações, o sortudo é DJ Ivis, que se envolveu em uma confusão após ser acusado de agressão pela então mulher, Pâmela Hollanda. Quem contou a história foi o jornalista Thiago Sodré, que garantiu que sua fonte é alguém próximo de Simaria.
Em tempo, Simaria não assume nenhum relacionamento desde o fim de seu casamento com o empresário espanhol Vicente Escrig, em 2021, pai de seus dois filhos, Giovanna e Pawel. Com Simone, ela colocou um fim na dupla em agosto de 2022, após 18 anos. Atualmente, a irmã segue em carreira solo.