Conhecida como co-fundadora da Mattel Inc. no mundo corporativo, Ruth Marianna Handler (1916-2002) foi apelidada de “mãe da Barbie” por ser a mente brilhante por trás da criação da boneca.
Biografia fictícia. O nome completo da Barbie é Barbara Millicent Roberts. Em uma série de romances publicados pela Random House na década de 1960, os nomes de seus pais são George e Margaret Roberts, da cidade fictícia de Willows, Wisconsin.
Bárbara "Barbie" Millicent Roberts - A boneca protagonista do show. Ela mora numa imensa mansão cor de rosa conhecida como a Dreamhouse, junta de suas irmãs Skipper, Stacie e Chelsea, além de seus bichinhos de estimação.
Vendedora talentosa, Ruth iria participar da fundação da Mattel com Handler e seu sócio, Harold Matson (Mattel vem da junção dos dois nomes). Foi aí que a empresária teve a ideia de criar Barbie. Ao ver a filha, Barbara, uma criança que adorava brincar com bonecas de papel, ela se inspirou.
Tendo mais detalhes apresentados na animação 'Barbie: Life in the Dreamhouse', as três irmãs da Barbie são: Skipper, a primeira irmã, Stacie, a irmã do meio e Chelsea, a caçula da família.
Conhecida como co-fundadora da Mattel Inc. no mundo corporativo, Ruth Marianna Handler (1916-2002) foi apelidada de “mãe da Barbie” por ser a mente brilhante por trás da criação da boneca.
É aí que aparece Ruth (Rhea Perlman), idosa que já tinha sido introduzida anteriormente no filme, quando Barbie foge dos executivos da Mattel. O filme revela que ela é Ruth Handler, a inventora da Barbie.
A inspiração para a boneca Barbie veio da filha de Ruth e Elliot, Barbara Handler. Ao ver a filha brincando com bonecas de papel e imaginando-se em papéis adultos, a empresária se deu conta da oportunidade de oferecer às crianças uma boneca que estimulasse a imaginação e os sonhos delas para a vida adulta.
Hoje é aniversário da boneca mais icônica do planeta: Barbie faz 65 anos. Ao longo das mais de seis décadas de existência, ela já passou por altos e baixos, amada por muitos e criticada por poucos, mas sempre acompanhando as mudanças globais.
A inspiração para a criação da Barbie veio quando Ruth Handler observou sua filha Barbara brincando com bonecas e imaginando papéis adultos para elas. Percebendo a falta de bonecas realistas no mercado, Ruth decidiu criar uma boneca que pudesse representar as aspirações e sonhos das meninas.
Nascida no Rio Grande do Sul, gaúcha Sancler Frantz tem histórico como modelo, é biomédica e nutricionista e sonha em abrir a própria clínica. A estreia do filme da Barbie ocorre nesta quinta-feira após meses de expectativa construída nas redes sociais.
O que a grande maioria não sabe é que o nome “Barbie”, na verdade, vem de Bárbara Millicent Roberts, filha de Ruth Marianna Handler, criadora da boneca. Inclusive, toda a criação dela tem a ver com Bárbara.
Ter todo mundo vendo a Barbie ir ao ginecologista normaliza a experiência. Ela solidifica o entendimento de que a saúde reprodutiva é parte da saúde geral.
Ao mesmo tempo, não existe (pelo menos não foi mostrado) um Ken 100% Estereotipado, do mesmo jeito que não existe uma Barbie 100% Praia. Desse modo, Barbie e Ken de Robbie e Gosling são "forçados" a ficarem juntos. Talvez isso seja um dos motivos pelo qual Barbie passa a ter crises de identidade.
Na parte final da produção, Barbie decide abandonar a Barbielândia e virar uma humana. A personagem entra numa sala e fala para a recepcionista: "Gostaria de ver seu ginecologista." Segundo a cineasta durante entrevista ao USA Today, essa fala vai muito além de uma simples piada - e é carregada de emoção.
E em meio aos personagens revelados, uma que chamou bastante atenção foi Midge, a amiga grávida da Barbie que será interpretada por Emerald Fennell. Todavia, mesmo alguns grandes fãs da Barbie sequer conhecem a boneca Midge — de fato, uma das menos populares deste universo —, ou mesmo parte de sua história.
Barbara Millicent Roberts e Kenneth Sean Carson, — ou melhor, a Barbie e o Ken —, são o casal de bonecos fashionistas que ganharam destaque nas diversas brincadeiras das crianças desde que foram criados por Ruth e Elliot Handler, os co-fundadores da fábrica de brinquedos Mattel, entre o final dos anos 1950 e início dos ...
Sucesso da boneca Barbie foi instantâneo, mas apenas entre o público feminino. Bárbara Handler é o nome da mulher que inspirou a boneca mais icônica do mundo, a Barbie (diminutivo de Bárbara). Nascida em 21 de maio de 1941, a mulher que hoje tem 81 anos é filha de Ruth Handler, a criadora da boneca e dona da Mattel.
A boneca mais famosa do mundo está ganhou vez nas telonas em sua primeira versão live-action, que estreou em 20 de julho, onde a atriz Margot Robbie se tonou a responsável por dar vida a versão real da personagem.