Garp é pai do Dragon e Dragon é pai do Luffy. Garp era um grande amigo de Roger e então Roger pediu para cuidar de Ace, Dragon deixou Luffy na vila lá e depois de um tempo Garp pegou Luffy e botou junto com Ace aí eles viraram irmãos de consideração. Luffy não tem ligação alguma com Roger (laço sanguíneo).
Tanto o pai, Monkey D. Dragon, quanto o avô de Luffy, Monkey D. Garp, também carregam a letra em seu nome, indicando que pode ser um talento passado em família. Assim, é possível que a família de Luffy e de Roger compartilhem um ancestral em comum, mas isso nunca foi confirmado pela trama.
Portgas D. Ace, nascido como Gol D. Ace e apelidado de "Ace dos Punhos de Fogo", foi o irmão mais velho adotivo de Luffy e Sabo, e filho do falecido Rei dos Piratas, Gol D. Roger e sua amante, Portgas D.
A mãe de Monkey D. Luffy é um mistério. Sua identidade é completamente desconhecida, não se sabe se era uma mulher comum da Vila Foosha, uma caçadora de recompensas, uma pirata, uma marinheira ou até mesmo uma Nobre Mundial.
A VERDADEIRA HISTÓRIA DE GOL D. ROGER O HOMEM QUE SE TORNOU O REI DOS PIRATAS! - ONE PIECE
Porque o Crocodile E a mãe do Luffy?
A mãe do Luffy é a teoria louca, mas que era mulher, não só transformaram o crocodilo em homem. que era mulher, mas ainda. não satisfeitos, transformaram na mãe do protagonista.
Depois de saber como Shirahoshi foi capaz de honrar o último desejo de sua mãe por tantos anos, Luffy reconheceu que Shirahoshi não era tão fraca quanto ele pensava.
Além disso, em algum momento ele conheceu Portgas D. Rouge, uma mulher que vive em Baterilla, que mais tarde se tornaria a mãe de seu filho, Portgas D.
Roger só riu pq ele descobriu tudo, e se tocou que o propósito que ele herdou de Joy boy ele não poderia cumprir por isso o motivo da risada, daí ele decidiu se entregar e morrer pra atrair atenção e repassar o propósito dele.
Gold Roger sofria de uma doença incurável. e acredita se que o tesouro de One Piece. precisava ser encontrado pela reencarnação do Joy boy. Por esse motivo, como ele já não tinha mais muito tempo de vida, resolveu.
Gol D. Roger, conhecido pela maioria como Gold Roger, foi um lendário pirata que ficou conhecido como Rei dos Piratas, Capitão dos Piratas do Roger, e proprietário do lendário tesouro conhecido como "One Piece".
A prata é tradicionalmente considerado o metal mais valioso próxima depois do ouro, e como o primeiro companheiro, Silvers Rayleigh foi o segundo homem mais alto ranking na tripulação após o capitão, Gold Roger. Rayleigh parece ser canhoto. Ele tem exercido a sua espada usando sua mão esquerda em algumas ocasiões.
Ace é perfurado por um punho de magma na costa pelo Almirante Akainu, e cai nos braços de Luffy. Em seguida, ele pensa sobre o seu passado, e se lembra de seu objetivo na vida: descobrir se ele merecia ou não merecia ter nascido. Akainu passa a atacar Luffy, mas Jinbe pára seu avanço.
Ou seja, no capítulo 1057 do mangá vemos um momento de amadurecimento de Luffy como pirata. Ele assumiu oficialmente uma posição de líder não apenas do seu bando, mas também de toda uma nação.
Não viaja de avião, pois tem muito medo e para seus deslocamentos, ele recorre do auxílio do ônibus. Conhecido como torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube, Roger faz questão de tocar em alguns shows o hino do seu time favorito em versão rock'n'roll.
Laugh Tale é a ilha no final do Novo Mundo que supostamente guarda o tesouro One Piece. Foi nomeado por Gol D. Roger depois que ele e sua tripulação chegaram à ilha e descobriram o tesouro deixado por Joy Boy.
Antes de Hancock se apaixonar por Luffy, e quando ele não está por perto, os olhos dela tendem a olhar sem emoção, mas quando ela está em torno de Luffy, os olhos mostram muita euforia, fazendo-a parecer como uma menina apaixonada.
Foi apontado pela primeira vez em um SBS, onde foi perguntado o que o "D." no nome do Luffy significa, Oda respondeu que vai revelar a verdade durante o tempo. Esse foi o primeiro sinal de Oda para um mistério maior.