Simone Biles, que se tornou a ginasta americana com o maior número de medalhas em Olimpíadas, recebeu mais um ouro nesta quinta-feira (1°), na final do individual geral feminino.
A armadora Caitlin Clark, atleta do basquete universitário dos Estados Unidos, bateu um recorde que perdurava mais de 50 anos. Nesse domingo (3), a camisa 22 da Universidade de Iowa chegou aos 3.685 pontos na carreira, superando Pete Maravich, que fez 3.667 pontos.
Você sabia que a jogadora mais alta que já atuou no basquete feminino mundial é Malgorzata Dydek? Malgorzata Dydek também conhecida como Margo Dydek nasceu na Polônia e tinha uma estatura impressionante de 2,18 metros.
No inglês simples, a palavra é traduzida como “cabra”, mas que também representa a abreviação, na verdade mais um acrônimo, para a expressão “maior de todos os tempos” (em inglês: Greatest Of All Time), sendo frequentemente usada no esporte para falar dos grandes de uma determinada modalidade.
Foi acirrada, mas a votação teve LeBron James como vencedor na comparação com Michael Jordan: 53% das pessoas acharam que o ala do Los Angeles Lakers já superou o eterno astro do Chicago Bulls. A votação foi aberta na última quinta-feira (8) e ficou no ar por 24 horas.
A espanhola Aitana Bonmatí, meio-campista do Barcelona, foi eleita a melhor jogadora do mundo pelo prêmio Fifa The Best. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (15) em Londres, na Inglaterra. As outras finalistas ao prêmio eram a colombiana Linda Caicedo (Real Madrid) e a espanhola Jennifer Hermoso (Tigres).
A espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona, recebeu nesta segunda-feira o prêmio Fifa The Best de melhor jogadora do mundo em 2023. Ela superou na votação sua colega de seleção Jenni Hermoso, do Tigres (MEX), e a colombiana Linda Caicedo, do Real Madrid.
Na temporada de 2022/2023, Caitlin venceu o prêmio "Naismith" como melhor atleta feminina do basquete universitário. A jogadora de 1,82m tem uma média de 28,3 pontos, 7,1 rebotes e 8,1 assistências por partida na carreira universitária.
Na prática, quem utiliza esse emoji está a apelidar o avançado português de 'melhor de todos os tempos'. Tudo porque as iniciais da expressão "Greatest of All Time" ('melhor de todos os tempos' em português) formam precisamente a palavra 'GOAT', que em inglês significa 'bode'.
No local, a americana possui adornos de cabra: tanto uma decoração colada na parede, como uma pelúcia do animal (veja acima). Isso porque o animal é chamado de goat no inglês e representa a sigla para o termo “greatest of all time”, que traduzido para o português significa “melhor de todos os tempos”.
Imagem de um bode, homônimo em inglês para a sigla "melhor de todos os tempos", é novidade em nova chuteira divulgada por patrocinador do craque argentino. Para muitos fãs de futebol, Messi é o GOAT (Greatest of All Times, em inglês, ou "Maior de Todos os Tempos", em português).
O basquete, por exemplo, auxilia no bom crescimento da mesma forma que a natação, o vôlei ou o balé. Naturalmente as crianças e adolescentes mais altos vão sendo triados para estes esportes que requerem pessoas de estatura elevada. Daí a falsa impressão que o basquete ou o vôlei fazem crescer mais que outros esportes.
O lendário Muggsy Bogues, de apenas 1,60m, atuou por 14 temporadas na NBA e detém até hoje o recorde de jogador mais baixo a jogar na liga norte-americana.