Conheça a brasileira que dá voz ao Google e virou 'estrela' de trotes. Regina Bittar é responsável pelo áudio da ferramenta em português. Locutora de comerciais de TV, ela diz estranhar ouvir sua voz no site. A mulher que dá voz ao Google no Brasil tem 49 anos, é casada, mãe de dois filhos e moradora de São Paulo.
Regina Bittar foi a primeira locutora a gravar para sistemas de TTS e GPS, utilizados em produtos como Google tradutor e assistentes virtuais, como a Siri do iPhone e CarPlays.
No smartphone ou tablet Android, diga "Ok Google, abrir as configurações do Google Assistente". seus fones de ouvido. Verifique se o Google Assistente está ativado.
Segundo o Google, a novidade chega para trazer mais diversidade e inclusão. “O objetivo do Assistente é ser uma ferramenta personalizada, e isso significa permitir que as pessoas possam escolher a voz mais adequada para elas.
É professora efetiva da Universidade Estadual de Santa Catarina nas cadeiras de “Prática de Conjunto” e “Grupos Musicais – flauta doce”, onde também coordena o Aulos - Núcleo de Flautas Doce.
Graduado pela Faculdade de Medicina de Barbacena em 2010, Especialista em Oftalmologia pelo Instituto de Olhos de Goiânia, FellowShip em retina clínica e cirúrgica pela Clínica de Olhos da Santa Casa de Belo Horizonte. Atua nas áreas de Oftalmologia Geral, Catarata e Retina Clínica e Cirúrgica.
Em Minas, a voz do Waze será Rafa Xavier - também conhecida como Rafa Trancista. Ela é youtuber, influenciadora digital, empresária, historiadora e criadora de conteúdo do Black Voices Fund em 2022.
A voz do MC Fioti no Waze não está disponível em português do Brasil. As vozes disponíveis para português do Brasil são: Narrador padrão. Gil do Vigor.
Confira, nos ajustes da Siri, se a opção de ouvir o “E aí, Siri” está ativada. Se não estiver, ligue-a e faça a configuração do reconhecimento da sua voz. Se mesmo assim ela estiver ativa, desligue e religue a opção normalmente para treinar o comando de novo.
O Google liberou nesta sexta-feira (5) uma nova voz para o Assistente no Brasil. A novidade é a voz laranja (a original é a vermelha), e os nomes relacionados a cores, e não ao gênero, foram dados "para evitar o reforço de rótulos ou estereótipos que costumam ser associados a assistentes virtuais", afirmou a empresa.
A voz masculina está disponível com o nome “Laranja”, enquanto a feminina aparece como “Vermelho”. A escolha pelas cores, segundo o Google, foi pensada para evitar qualquer tipo de estereótipo relacionado ao gênero das vozes.
O Waze ainda oferece opção para o usuário grave sua própria voz para falar os comandos personalizados de direção. Ao escolher essa opção, uma lista com as frases aparecerá na tela para guiar o usuário durante a gravação. Para ativar essa ferramenta, vá em Configurações > Voz e som > Voz Waze > Adicionar uma voz.
Conheça a brasileira que dá voz ao Google e virou 'estrela' de trotes. Regina Bittar é responsável pelo áudio da ferramenta em português. Locutora de comerciais de TV, ela diz estranhar ouvir sua voz no site. A mulher que dá voz ao Google no Brasil tem 49 anos, é casada, mãe de dois filhos e moradora de São Paulo.
Foto: Pexels. O Waze definiu uma voz masculina como guia padrão do aplicativo de navegação no Brasil. A voz gerada por computador ganhou o nome apropriadamente anônimo de João e estará disponível a partir do dia 14.