O lobisomem era conhecido na Grécia como licantropo e, em Roma, ficou conhecido como versipélio – embora esse nome fosse usado para o homem que era capaz de transformar-se em qualquer animal.
Acredita-se geralmente que ele será um lobisomem, lobizón ou lobisomem. Entretanto, aplica-se apenas ao sétimo filho, então, o sétimo filho do sétimo filho, resultaria em um lobisomem filho de um lobisomem.
O lobo-guará melânico, como diz o próprio nome, se diferencia do lobo-guará comum por possuir a pelagem escura. O animal é tão raro que existem poucos registros dele. Há quem o chame de lobisomem da vida real.
Ela é conhecida por muitos nomes: La Huessera, A Mulher dos Ossos, La Trapera, La Loba, Mulher Lobo. O único trabalho desta velha mulher é recolher ossos. Sabe-se que ela recolhe e conserva especialmente o que corre risco de se perder para o mundo.
Imagino que eles não podem morrer de velhice (imortais se forem espertos). Mas a expectativa de vida média é curta porque a maioria dos lobisomens não vivem além do primeiro ano devido à quantidade de pessoas tentando matá-los.
Apesar de variações locais, alguns elementos são comuns. A transformação ocorre depois que o indivíduo é amaldiçoado, atacado por um lobo ou lobisomem ou passa por um ritual (como beber uma poção ou vestir a pele de um lobo). Na maioria das narrativas, ao voltar à forma humana, ele se torna fraco e deprimido.
Prata - A principal fraqueza de um lobisomem é a vulnerabilidade à prata ou a qualquer substância que contenha prata, pois eles podem ser mortos com uma faca ou bala de prata.
“Idade da Loba” é um termo usado para definir mulheres maduras, na casa dos 40 anos e que procuram realizações pessoais! Já criaram seus filhos, definiram suas carreiras e agora buscam liberdade.
Termo, que se lê nas redes sociais, representa mulheres independentes. O termo é usado na literatura e em músicas de Alcione e Shakira para descrever mulheres que traçam os seus próprios caminhos. Chamar uma mulher de loba na Internet hoje é como elogiá-la e dizer que ela está com tudo em cima.
Além disso, o termo loba também tem sido considerado como sinônimo de mulher intimidadora, aquela que expressa confiança em si mesma, e é bem resolvida com suas próprias decisões. Desta forma, uma loba seria aquela que quando é confrontada, não abaixa a cabeça para ninguém.
Os lobos se alimentam de outros animais por meio da caça, que pode acontecer em alcateia ou ser feita de maneira solo. Quando buscam as presas em conjunto, eles preferem animais de grande porte, como veados, alces, bisões, renas, alces, entre outros.
Nas lendas, ele se alimenta de sangue e por essa razão, o ser causa tanto medo. Para se matar um lobisomem é preciso utilizar um objeto de prata. Em algumas histórias, o fogo também mata o ser.
Quando o sol se põe em dias de lua cheia o céu estrelado fica propício para aparição do lobisomem, um ser mitológico que é metade lobo e metade homem. Os moradores de Mirassolândia, no interior de SP, dizem ter um grande motivo para ficarem apreensivos em noites com essas características.